Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

Otimização de sites

29-01-2017 12:45

Olá!

Por favor, se postei na seção errada, peço que transfira o tópico para a correta.

Fiz testes com meu código através do site www.gtmetrix.com, surgem resultados em abas, como PageSpeed, YSlow, entre outras, com uma espécie de diagnóstico e recomendações.

Referente à aba PageSpeed, segui as recomendações feitas, e a performance melhorou muito. Corrigi todos os problemas apontados.

Agora, passei a verificar o conteúdo da aba YSlow. Nela, as recomendações são Use a Content Delivery Network (CDN) e Use cookie-free domains. O resto está ok.

A primeira recomendação (Use a Content Delivery Network (CDN)), ou rede de distribuição de conteúdo, implica em contratação de um serviço, havendo opções gratuitas, como o CloudFlare (https://blog.cloudflare.com/cloudflares ... n-and-you/; traduzi pelo Google).

Sobre a segunda recomendação (Use cookie-free domains), há artigos que dizem que isso pode ser configurado usando subdomínios, como o deste link: http://www.isaachernandez.com.ve/resolv ... -gtmetrix/ (traduzi pelo Google, também).

Minha dúvida é a seguinte: seguir essas recomendações da aba YSlow fazem a diferença? Segui as recomendações da aba PageSpeed e fez.

Quanto ao CDN, creio que neste site, no carregamento dele, na base da tela, do lado esquerdo, li essas letras. É usado aqui?

Qual é a melhor maneira de se implementar o cookie-free domains? Se com subdomínios, como deve ser feito?

Grato.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Re: Otimização de sites

29-01-2017 16:55

Não conhecia o site.
Para mim que puxo no site scripts de outros domínios o resultado não foi muito bom.

Ambos os links falam praticamente de colocar itens estáticos, ou seja, que não sofrem alterações em subdomínios específicos para elas. Algo tipo:

http://imagens.codigosnaweb.com

Aqui no fórum é um script pronto. E creio que não é usado o cookie-free domains.

Para implementar o cookie-free domains você tem que criar o subdomínio de acordo com o conteúdo e colocar todas as imagens lá.
E logicamente apontar o seu site para puxar de lá.

Creio que faça diferença esses métodos. Já vi alguns "portais" que usam esses métodos.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

30-01-2017 15:06

Obrigado. Nunca criei um subdomínio. Pelo que estou percebendo, ele conterá pastas com conteúdo autônomo do domínio principal. Vou criar um para ver como fica isso.

E sobre o CDN, você tem alguma informação? Parece que é usado aqui. Li que além de acelerar o carregamento da página, desonera o servidor, e oferece resistência a ataques.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

30-01-2017 16:39

Os arquivos aqui do fórum é tudo hospedado no mesmo servidor. Creio que o CDN realmente pode deixar o carregamento da página mais rápido.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

31-01-2017 15:39

Vou voltar a ver isso um pouco mais adiante. Estou pensando em usar a versão gratuita do CloudFlare. Andei, nas pesquisas pelo Google, principalmente sobre segurança, acessando uns sites em que antes da home aparecia uma advertência do CloudFlare, parece que fazendo alguma verificação do visitante.

Quero terminar o quem tem de codificação para fazer (faltam poucos ajustes), para ver isso depois, pois li que se a configuração for mal feita, podem haver alguns transtornos, e prefiro tê-los com a cabeça mais voltada para isso.
1