Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Nome: João Paulo
Descrição do site: Site de Ofertas de Produtos da cidade

Sistema de Nota de avaliação de atendimento! JavaScript

30-11-2016 18:04

boa tarde! tem muito tempo que não trabalhava na área de programação estou de volta! tenho uma duvida será que alguém poderia me ajudar acredito que um java script resolveria. tenho um sistema onde preciso recolher a avaliação do atendimento prestado. tenho um teclado pequeno desses num pad numérico. e preciso deixa na mesa para quando termina o atendente vai pedir ao atendido que de uma nota ao atendimento. sendo que tenho no BD
a seguinte informação:
-- -- Estrutura da tabela `cad_not` -- CREATE TABLE `cad_not` ( `cod_not` int(11) NOT NULL COMMENT 'CODIGO NOTA', `not_nom` varchar(25) NOT NULL COMMENT 'NOTA NOME' ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8 COMMENT='CADASTRAR NOTA'; -- -- Extraindo dados da tabela `cad_not` -- INSERT INTO `cad_not` (`cod_not`, `not_nom`) VALUES (1, 'OTIMO'), (2, 'BOM'), (3, 'REGULAR'), (4, 'PESSIMO'); -- -- Indexes for dumped tables -- -- -- Indexes for table `cad_not` -- ALTER TABLE `cad_not` ADD PRIMARY KEY (`cod_not`); -- -- AUTO_INCREMENT for dumped tables -- -- -- AUTO_INCREMENT for table `cad_not` -- ALTER TABLE `cad_not` MODIFY `cod_not` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT COMMENT 'CODIGO NOTA', AUTO_INCREMENT=5;

1 Para otimo 2 para bom 3 para regular e 4 para pessimo oque preciso e o seguinte:

tenho chekbox com as informações acima vindo do bd. preciso que elas estajam travada para mudar a qualificação. e na hora que a pagina receber o numero 1 do numpad ele vai marca a chekbox otimo e assim por diante. não tenho ideia de como fazer isso ou teria alguma sujestão de ao inves usar chekbox usaria outro metodo? poderiam em ajudar?
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Re: Sistema de Nota de avaliação de atendimento! JavaScript

30-11-2016 18:34

Não sei se você tem problema em mostrar os inputs radio. Se não tiver você pode se basear nesse script em jQuery abaixo.

Esses valores numéricos do case eu testei na parte numérica do teclado convencional. Caso não bata ai você precisa fazer um teste com o e.which para capturar os números correspondente ao seu teclado.

<script src="jquery.js"></script> <script> $(document).ready(function() { $(document).keyup(function(e) { switch(e.which) { case 97: $(".a1").prop("checked", true); break; case 98: $(".a2").prop("checked", true); break; case 99: $(".a3").prop("checked", true); break; case 100: $(".a4").prop("checked", true); break; } }); }); </script> <form> 1 <input type="radio" class="a1" name="avaliacao" value="1" /> 2 <input type="radio" class="a2" name="avaliacao" value="2" /> 3 <input type="radio" class="a3" name="avaliacao" value="3" /> 4 <input type="radio" class="a4" name="avaliacao" value="4" /> </form>

Agora se não quiser mostrar os input radio, você pode esconder eles e fazer um jogo de imagens. Tipo. Você tem 2 grupos de imagens, tipo botão bom desativado e bom ativado, ai ao pressionar as teclas ir alternando. Vai ficar um visual mais bonito.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

30-11-2016 23:22

Pronto funcionou perfeitamente! agora precisaria arrumar uma forma de ocultar e possível ? para que o atendente nao veja a nota que recebeu ou embaralhar os radio uma hora ele joga na tela 1234 outra hora 2431 e por diante... e possível?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

01-12-2016 11:38

O cliente vai ver os checkbox. Creio que depois de escolher a opção você pode já dá um redirecionamento para gravar no bd e mostrar a mensagem de agradecimento. Tipo:

case 97: $(".a1").prop("checked", true); document.form.submit(); break;

Já vota e em seguida envia o formulário, não dando tempo do funcionário ver a nota que recebeu.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

01-12-2016 21:15

Entendi! o atendente preenche os campos e ele nao consegue fechar o atendimento ate o cliente dar a nota do atendimento e na hora que clicar na opçao da nota ele envia o formulario com os dados inclusive a nota! excelente ideia! tenho uma outra duvida acho que posso perguntar aqui nesse campo mesmo e sobre java. tenho este painel que uso http://demos.creative-tim.com/material- ... cation-row

tenho seguinte codigo

<!-- button to trigger the action --> <button class="btn btn-default" onclick="showNotification('top','right')">Top Right Notification</button> <!-- javascript --> function showNotification(from, align){ $.notify({ icon: "add_alert", message: "Welcome to <b>Material Dashboard Pro</b> - a beautiful freebie for every web developer." },{ type: 'success', timer: 4000, placement: { from: from, align: align } }); }

Este aqui e o codigo de erro:
<div class="alert alert-danger alert-with-icon"> <i class="material-icons" data-notify="icon" >error_outline</i> <button type="button" class="close" data-dismiss="alert" aria-label="Close">x</button> <span data-notify="message"> <b>Error Alert:</b> Damn man! You screwed up the server this time. You should find a good excuse for your Boss... </span> </div>

precisava do seguinte! oque tenho que alterar para quando eu enviar uma submit ele executar este codigo com o erro que vem do meu php exemplo do php

if(empty($_POST['g-recaptcha-response'])){ $Erro = "Deve-se responder o reCAPTCHA!/>"; header("refresh: 5; url=../index.php"); exit; }

dar o erro espera tantos segundos e depois redireciona para a pagina ../index.php

teria como me dar uma mão nisso ?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

01-12-2016 21:55

O envio do seu formulário é feito com jQuery sem atualizar a página ou é feito pelo POST?

Porque esse script de alerta seria mais indicado se fosse validar o formulário enviado os dados com jQuery.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

01-12-2016 21:58

teria algum modelo de envio de dados por jqery ?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

01-12-2016 21:59

atualmente eu utilizo POST faço a validaçao na mesma pagina via post tem como fazer via jquery ? teria exemplo dos dois metodos qual e mais seguro? e para um sistema de login para entender http://sistema.ofertaslem.com.br/novo/
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

01-12-2016 22:08

Questão de segurança seria você filtrar os dados para capturar exatamente o que precisa. Por exemplo, se pretende receber só números ou só letras no envio.
Um script que você pode se basear para enviar os dados com jQuery é esse Enviando-dados-via-POST-ou-GET-com-jQuery_3_2830.html

Esse login ai do link ele tem o recaptcha. O script já não deixa passar dai se não responder corretamente. Quer fazer uma validação em cima dele?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

01-12-2016 22:14

isso uma validação emcima dele e qualquer erro ele me responder com a messsagem do java
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

01-12-2016 22:16

segue o codigo da index
<?php @session_start(); include('Config.ini/Conecta.php'); if(isset($_POST['SUBmit'])){ if(empty($_POST['g-recaptcha-response'])){ $Erro = "Deve-se responder o reCAPTCHA!/>"; header("refresh: 5; url=../index.php"); exit; }} ?>... o codigo continuar do php <!doctype html> <html lang="en"> <head> <meta charset="utf-8" /> <link rel="apple-touch-icon" sizes="76x76" href="assets/img/apple-icon.png" /> <link rel="icon" type="image/png" href="assets/img/favicon.png" /> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge,chrome=1" /> <title>Material Dashboard Pro by Creative Tim</title> <meta content='width=device-width, initial-scale=1.0, maximum-scale=1.0, user-scalable=0' name='viewport' /> <meta name="viewport" content="width=device-width" /> <!-- Bootstrap core CSS --> <link href="assets/css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet" /> <!-- Material Dashboard CSS --> <link href="assets/css/material-dashboard.css" rel="stylesheet" /> <!-- CSS for Demo Purpose, don't include it in your project --> <link href="assets/css/demo.css" rel="stylesheet" /> <!-- Fonts and icons --> <link href="http://maxcdn.bootstrapcdn.com/font-awesome/latest/css/font-awesome.min.css" rel="stylesheet"> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="https://fonts.googleapis.com/css?family=Roboto:300,400,500,700|Material+Icons" /> </head> <body> <!-- <div class='alert alert-danger alert-with-icon'> <i class='material-icons' data-notify='icon' >error_outline</i> <button type='button' class='close' data-dismiss='alert' aria-label='Close'>x</button> <span data-notify='message'> <b>Alerta de Falha:</b> TEXTO </span> </div>--> <?php if(isset($Erro)){ ?> <div class="alert alert-danger alert-with-icon"> <i class="material-icons" data-notify="icon" >error_outline</i> <button type="button" class="close" data-dismiss="alert" aria-label="Close">x</button> <span data-notify="message"> <b>Error Alert:</b> Damn man! You screwed up the server this time. You should find a good excuse for your Boss... </span> </div> <?php } ?> <nav class="navbar navbar-primary navbar-transparent navbar-absolute"> <div class="container"> <div class="navbar-header"> <button type="button" class="navbar-toggle" data-toggle="collapse" data-target="#navigation-example-2"> <span class="sr-only">Toggle navigation</span> <span class="icon-bar"></span> <span class="icon-bar"></span> <span class="icon-bar"></span> </button> </div> <div class="collapse navbar-collapse"> <ul class="nav navbar-nav navbar-right"> <li class=""> <a href="lock.html"> <i class="material-icons">lock_open</i> Esqueci minha Senha </a> </li> </ul> </div> </div> </nav> <div class="wrapper wrapper-full-page"> <div class="full-page login-page" filter-color="black" data-image="assets/img/login.jpeg"> <!-- you can change the color of the filter page using: data-color="blue | purple | green | orange | red | rose " --> <div class="content"> <div class="container"> <div class="row"> <div class="col-md-4 col-sm-6 col-md-offset-4 col-sm-offset-3"> <form method="post" enctype="multipart/form-data" > <div class="card card-login card-hidden"> <div class="card-header text-center" data-background-color="rose"> <h4 class="card-title">Login</h4> <div class="social-line"> Seja Bem Vindo ao Sistema </div> </div> <!-- <p class="category text-center"> Or Be Classical </p>--> <div class="card-content"> <div class="input-group"> <span class="input-group-addon"> <i class="material-icons">email</i> </span> <div class="form-group label-floating"> <label class="control-label">Email address</label> <input type="email" class="form-control"> </div> </div> <div class="input-group"> <span class="input-group-addon"> <i class="material-icons">lock_outline</i> </span> <div class="form-group label-floating"> <label class="control-label">Password</label> <input type="password" class="form-control"> </div> </div> <div class="input-group"> <span class="input-group-addon"> <div class="g-recaptcha" data-sitekey="<?php echo $SiteKey; ?>" ></div> </span> <div class="form-group label-floating"> </div> </div> </div> <div class="footer text-center"> <button type="submit" name="SUBmit" class="btn btn-rose btn-simple btn-wd btn-lg">Let's go</button> </div> </div> </form> </div> </div> </div> </div> <footer class="footer"> <div class="container"> <nav class="pull-left"> <!-- <ul> <li> <a href="#"> Home </a> </li> <li> <a href="#"> Company </a> </li> <li> <a href="#"> Portfolio </a> </li> <li> <a href="#"> Blog </a> </li> </ul>--> </nav> <p class="copyright pull-right"> &copy; <script> document.write(new Date().getFullYear()) </script> <a href="#">Point Informática</a>, Todos direitos reservados. </p> </div> </footer> </div> </div> </body>

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

01-12-2016 22:17

quero que quando eu clicar e enviar o formular via POST Jquery ele me retorne aquela msg e tantos segundos depois redireciona e possivel ?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

01-12-2016 23:04

fiz o teste no link de como enviar via jquery os dados mas como eu capturo no php os dados enviados no jquery ou faço tudo pelo jquery? como faria isso ?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

01-12-2016 23:15

este e meu codigo que verifica os dados recebido pelo post se confere com o banco e cria a session para navegar pelas pagina. teria como eu fazer so os $erro ser transmitidos via jquery?

if(isset($_POST['SUBmit'])){ if(empty($_POST['g-recaptcha-response'])){ $Erro = "Deve-se responder o reCAPTCHA!/>"; header("refresh: 5; url=../index.php"); exit; } if(empty($_POST['username']) OR empty($_POST['password'])) { $Erro = "Deve-se preencher os campos!"; header("refresh: 5; url=../index.php"); }else{ $login = $_POST['username']; $password = $_POST['password']; $tamanho_senha = strlen($password); if($tamanho_senha < 6){ $Erro = "A Senha é Muito Curta!/>"; header("refresh: 3; url=../index.php"); }else{ $usua = encrypt($login); $usuario = codificador($usua); $senh = encrypt($password); $senha = codificador($senh); $sql = mysql_query("SELECT * FROM cad_pri WHERE pri_ema LIKE '$usuario' AND pri_pwd LIKE '$senha'"); while($result = mysql_fetch_array($sql)){ $PRI_CODig = $result['cod_pri']; $ativa = $result['cod_ati']; $nivel = $result['cod_niv']; $user = $result['pri_ema']; $pass = $result['pri_pwd']; } if(mysql_num_rows($sql) == 1){ if($ativa == 1){ $Erro = "Sua conta não foi ativada ainda! Entre em contato com a Administração!/>"; header("refresh: 5; url=../index.php"); }elseif($ativa == 2){ function ValidEncrypt($cryptar){ $chave = "123"; $encriptado = mcrypt_encrypt(MCRYPT_BLOWFISH, $chave, $cryptar, MCRYPT_MODE_ECB); return $encriptado; } function ValidCodificador($acaocod){ $resultacaocod = base64_encode($acaocod); return $resultacaocod; } $userSes = ValidEncrypt($user); $passSes = ValidEncrypt($pass); $priSes = ValidEncrypt($PRI_CODig); $userSession = ValidCodificador($userSes); $passSession = ValidCodificador($passSes); $priSession = ValidCodificador($priSes); $_SESSION['LOGADOUSER'] = $userSession; $_SESSION['LOGADOPASS'] = $passSession; $_SESSION['LOGADOINFO'] = $priSession; VerificaGOOGLE($_POST['g-recaptcha-response']); }elseif($ativa == 3){ $Erro = "Sua Conta está desativada! Entre em contato com a Administração!/>"; header("refresh: 5; url=../index.php"); }elseif($ativa == 4){ $Erro = "Sua Conta está bloqueada! Entre em contato com a Administração!/>"; header("refresh: 5; url=../index.php"); } }else{ $Erro = "Usuário e Senha não conferem!/>"; header("refresh: 5; url=../index.php"); } } } }

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

02-12-2016 01:20

boa noite! consegui algo veja:
http://sistema.ofertaslem.com.br/novo/
usuario joaopaulobiesek@gmail.com senha 123456
peguei uma parte na internet e outra usei da referencia do painel e montei
<script type="text/javascript"> function gravar(){ $.ajax({ method: "post", url: "Config.ini/loga.php", data: $("#form").serialize(), success: function(data){ $.notify({ icon: "error_outline", message: data }); } }); } <form id="form" action="" onsubmit="gravar(); return false;"> com os campos aqui dentro </form> </script>

consegui fazer com que ele me retorne o erro a questão que nao descobri como mudar a cor o icon eu mudo o icone do erro! a cor da janela que desce que nao descobri ainda...
qual codigo ponho depois do message: data para ele contar tipo 3 segundo e redirecionar para tal lugar... poderia me ajudar nisso ?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

02-12-2016 14:39

Quanto a cor esse esse script tem algumas classes definidas.

type: 'success',

Tem também danger, warning e outras. Está tudo explicado na documentação http://bootstrap-notify.remabledesigns. ... umentation

Quanto ao redirecionar após o tempo você pode fazer assim:

<script> // função para redirecionar function fecha() { location.href="outrapagina.php"; } function showNotification(from, align){ $.notify({ icon: "add_alert", message: "Welcome to <b>Material Dashboard Pro</b> - a beautiful freebie for every web developer." },{ type: 'success', timer: 4000, placement: { from: from, align: align } }); // chamando a função após 3 segundos setTimeout("fecha()", 3000); } </script>

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

02-12-2016 14:44

desta forma não obtive resultado.
agora assim:
<script src="assets/js/jquery-3.1.1.min.js" type="text/javascript"></script> <script type="text/javascript"> function gravar(){ $.ajax({ method: "post", url: "Config.ini/loga.php", data: $("#form").serialize(), dataType: 'json', success: function(data){ if(data["Valid"] == "true"){ $.notify({ icon: data["icon"], message: data["msg"] },{ type: data["type"] }); } //window.setTimeout("location.href='/novosistema/System/Index.php'",2500) } }); } </script>

esse e o php o loga.php
if(empty($_POST['username']) OR empty($_POST['password'])) { echo json_encode(array('Valid'=>'true', 'type'=>'warning', 'icon'=>'error_outline', 'msg' => '<b>Alerta de Erro: </b> Deve-se preencher os campos')); }else{ $login = $_POST['username']; $password = $_POST['password']; $tamanho_senha = strlen($password); if($tamanho_senha < 6){ echo json_encode(array('Valid'=>'true', 'type'=>'warning', 'icon'=>'error_outline', 'msg' => '<b>Alerta de Erro: </b> A Senha é Muito Curta')); }else{ include('conecta.php'); $usua = encrypt($login); $usuario = codificador($usua); $senh = encrypt($password); $senha = codificador($senh); $sql = mysql_query("SELECT * FROM cad_pri WHERE pri_ema LIKE '$usuario' AND pri_pwd LIKE '$senha'"); while($result = mysql_fetch_array($sql)){ $PRI_CODig = $result['cod_pri']; $ativa = $result['cod_ati']; $nivel = $result['cod_niv']; $user = $result['pri_ema']; $pass = $result['pri_pwd']; } if(mysql_num_rows($sql) == 1){ if($ativa == 1){ echo json_encode(array('Valid'=>'true', 'type'=>'warning', 'icon'=>'error_outline', 'msg' => '<b>Alerta de Erro: </b> Sua conta não foi ativada ainda! Entre em contato com a Administração')); }elseif($ativa == 2){ echo json_encode(array('Valid'=>'true', 'type'=>'check', 'icon'=>'error_outline', 'msg' => '<b>Sucesso: </b> Logado com sucesso.'));

a ultima echo que esta vendo nao me retorna logado com sucesso as demais coisas funcionam perfeitamente to fazendo alguma coisa erado ao passar o json ?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

02-12-2016 14:56

O ideal é o if se basear primeiro na consulta, depois no tipo, exemplo:

if(mysql_num_rows($sql) == 1){ if() { // ativa 1 ou 2.. } else { // json usuário não encontrado }

Já o seu bloco do script ficaria assim:

<script type="text/javascript"> function Redireciona() { location.href="location.href='/novosistema/System/Index.php"; } function gravar(){ $.ajax({ method: "post", url: "Config.ini/loga.php", data: $("#form").serialize(), dataType: 'json', success: function(data){ if(data["Valid"] == "true"){ $.notify({ icon: data["icon"], message: data["msg"] },{ type: data["type"] }); } //window.setTimeout("location.href='/novosistema/System/Index.php'",2500) setTimeout("Redireciona()", 2500); } }); } </script>

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

02-12-2016 15:24

Ok! ate ai ta ok mas eu descobri o pq ele nao esta retornando o codigo quando e para chega no logado com sucesso
quando eu coloco include("conecta.php"); ele para de responder; se eu colocar o codigo do arquivo no loga.php ele funciona se eu puxa da erro.
tem algo errado nele?
<?php $servidor = "localhost"; $usuario = "root"; $senha = ""; $banco = "sistema"; $conexao = @mysql_connect($servidor,$usuario,$senha); $conecta_banco = mysql_select_db($banco,$conexao); require('funcoes.php'); ?>

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

02-12-2016 15:33

não sei o problema mas estava no require('funcoes.php');
removi ele funcionou de boa Obrigado amigo!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

02-12-2016 15:36

Teria que ver o que tem exatamente nesse conecta.php para comparar com o arquivo do loga.php

Outra coisa é que a conexão feita com mysql não está mais sendo usada. Você tem que conectar ao banco de dados usando MySQLi ou PDO.

Se quer um modelo de conexão MySQLi veja nesse link http://codigosnaweb.com/Conexao-MySQLi_25_1-PHP.html
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

02-12-2016 17:37

hummm entao to usando o codigo antigo

vou atualizar outra coisa se acha que esse jquery ajax que conexão post deixa vuneravel a ataque ?

veja como ficou
http://sistema.ofertaslem.com.br/novo/index.php
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

02-12-2016 18:11

Creio que se você usar uma função anti injection e filtrar os dados a serem capturados já deixa o sistema menos vulnerável.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

02-12-2016 21:40

ei vc poderia remover os codigos que eu coloquei do meu loga.php e que uso ele nao gostaria de deixa a vista e possivel?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

03-12-2016 00:10

a respeito do mysqli para mim mudar tenho que mudar a forma que escrevo meus codigos tudo correto? oque tem a mais o mysqli que o mysql nao tem ouvi dizer que o mysql e mais rapido?
0