Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Nome: João Paulo
Descrição do site: Site de Ofertas de Produtos da cidade

WEBSOCKETS

11-12-2016 16:06

boa tarde! estou com o seguinte problema nao conseguir solucionar ainda:
tenho o seguinte websockets
http://sistema.ofertaslem.com.br/Websockets/Index.html
gostaria de quando eu enviase algum dados deste html acima ele fosse mostrado automaticamente neste outro? saberia como faço para fazer isso ?

http://sistema.ofertaslem.com.br/Websockets/mostra.html
Index.html
<!DOCTYPE html> <html> <head> <title>WebSockets com HTML5</title> <meta charset="UTF-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0"> <link rel="stylesheet" href="style.css"> </head> <body> <div id="page-wrapper"> <h1>Exemplo de utilização de WebSockets</h1> <div id="status">Conectando a aplicação...</div> <ul id="mensagens"></ul> <form id="mensagem-formulario" action="#" method="post"> <textarea id="mensagem" placeholder="Escreva a sua mensagem aqui!" required></textarea> <button type="submit">Enviar mensagem</button> <button type="button" id="close">Fechar conexão</button> </form> </div> <script src="aplicacao.js"></script> </body> </html>

aplicacao.js
window.onload = function() { // Pegando as referências para os elementos da página. var form = document.getElementById('mensagem-formulario'); var mensagemTexto = document.getElementById('mensagem'); var listaMensagem = document.getElementById('mensagens'); var socketStatus = document.getElementById('status'); var btnFechar = document.getElementById('close'); // Criando uma nova WebSocket. var socket = new WebSocket('ws://echo.websocket.org'); // segurando os erros que ocorrerem. socket.onerror = function(error) { console.log('erros do WebSocket: ' + error); }; // Mostrando a mensagem de Conectado quando o WebSocket for aberto. socket.onopen = function(event) { socketStatus.innerHTML = 'Conectado com: ' + event.currentTarget.URL; socketStatus.className = 'open'; }; // Pegando as mensagens enviadas pelo servidor. socket.onmessage = function(event) { var mensagem = event.data; listaMensagem.innerHTML += '<li class="recebida"><span>Recebida:</span>' + mensagem + '</li>'; }; //Mostrando a mensagem de desconectado quando o websocket for fechado. socket.onclose = function(event) { socketStatus.innerHTML = 'Disconectando o WebSocket.'; socketStatus.className = 'closed'; }; //Enviando uma mensagem quando o formulário for submetido. form.onsubmit = function(e) { e.preventDefault(); // Recuperando a mensagem do textarea. var mensagem = mensagemTexto.value; // Enviando a mensagem através do WebSocket. socket.send(mensagem); //Adicionando a mensagem para a lista de mensagens. listaMensagem.innerHTML += '<li class="envia"><span>Enviada:</span>' + mensagem + '</li>'; // Limpando o campo de mensagem. mensagemTexto.value = ''; return false; }; //Fechando a conexão WebSocket quando o botão for clicado. btnFechar.onclick = function(e) { e.preventDefault(); // Fechando o WebSocket. socket.close(); return false; }; };

style.css
@charset "utf-8"; *, *:before, *:after { -moz-box-sizing: border-box; -webkit-box-sizing: border-box; box-sizing: border-box; } html { font-family: Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 100%; background: #333; } #page-wrapper { width: 650px; background: #FFF; padding: 1em; margin: 1em auto; border-top: 5px solid #69c773; box-shadow: 0 2px 10px rgba(0,0,0,0.8); } h1 { margin-top: 0; } #status { font-size: 0.9rem; margin-bottom: 1rem; } .open { color: green; } .closed { color: red; } ul { list-style: none; margin: 0; padding: 0; font-size: 0.95rem; } ul li { padding: 0.5rem 0.75rem; border-bottom: 1px solid #EEE; } ul li:first-child { border-top: 1px solid #EEE; } ul li span { display: inline-block; width: 90px; font-weight: bold; color: #999; font-size: 0.7rem; text-transform: uppercase; letter-spacing: 1px; } .envia { background-color: #F7F7F7; } .recebida {} #mensagem-formulario { margin-top: 1.5rem; } textarea { width: 100%; padding: 0.5rem; font-size: 1rem; border: 1px solid #D9D9D9; border-radius: 3px; box-shadow: inset 0 1px 1px rgba(0, 0, 0, 0.1); min-height: 100px; margin-bottom: 1rem; } button { display: inline-block; border-radius: 3px; border: none; font-size: 0.9rem; padding: 0.6rem 1em; color: white; margin: 0 0.25rem; text-align: center; background: #BABABA; border-bottom: 1px solid #999; } button[type="submit"] { background: #86b32d; border-bottom: 1px solid #5d7d1f; } button:hover { opacity: 0.75; cursor: pointer; }/* CSS Document */

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Re: WEBSOCKETS

11-12-2016 16:14

já ouvi falar de um tal de node.js para isso mas não consegui usa-lo ainda...
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

11-12-2016 16:36

Creio que está faltando a parte de conexão para que ambas páginas estejam sincronizadas. Baixou esse exemplo de onde?
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

11-12-2016 17:25

desculpa esquecer de colocar da onde tirei: http://www.devmedia.com.br/uso-de-webso ... tml5/32267
ele explica para que cada função faz porem como não tenho muito conhecimento com java não consegui. conseguiria me dar um auxilio do que posso fazer para uma outra pagina fica recebendo os dados que são enviados para ai? gostaria de colocar um php vindo do banco de dados com informações e ficase mostrando os 3 ultimos resultados enviados para o banco
isso e para uma tela de chamada de senha. sistema de fila. apos concluido posto ele pronto o sistema para ajudar!
Obrigado!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

11-12-2016 17:33

Isso dá para fazer com jQuery. Só que ficaria atualizando determinado documento de tempo em tempo jogando as informações do mesmo na tela. Vou dar uma olhada no link.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

11-12-2016 17:43

manda o link que vou dar uma olhada, mas o problema que isso vai sobrecarrega o servidor não? e com pollip ou alguma coisa assim nao lembro bem o codigo? pq essa aplicação sera usada por em torno de 500 unidades... se vir dar certo... então preciso de algo estavel sera que eu pegar o websockets e mistrura com um json não consigo fazer a mesma coisa? uso o websockets para mostra a informação?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

11-12-2016 18:29

o negocio e tentar algo assim vou ver se consigo algo to tentando instalar o xampp no meu pc para ver se consigo editar este script para mim. sabe como eu ativo uma porta em meu servidor? pq aqui pede a porta 9000 e executar um script pelo shell quero tentar algo assim

https://www.sanwebe.com/2013/05/chat-us ... php-socket
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

11-12-2016 18:47

O método que você falou é long polling, que é o método que de tempo em tempo requisita informação de alguma página.
Os servidores creio que tenham limite de requisições. Então teria que ver com o seu servidor, porque com o método long polling seriam no seu caso um máximo de 500 requisições ao mesmo tempo.

Eu tenho o Xampp instalado aqui. Vou testar o script desse link.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

11-12-2016 19:56

consegui formatei meu pc e instalei o xampp dentro do php.ini ativei a opção extension=php_sockets.dll
no shell dei o comando php -q c:\xampp\htdocs\teste\server.php
agora tenho que ver como faço para usar no meu servidor tenho um da redehost.com.br um servidor linux no localhost funcionou perfeitamente...
agora vamos ao dificil que é fazer funcionar no meu servidor online
e depois disso e so adaptar assim que estiver pronto deixo aqui os arquivos pronto OK!
qualquer duvida te procuro de novo Obrigadão...
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

11-12-2016 19:59

Testei aqui como você fez e funcionou também. Usei esse exemplo https://www.sanwebe.com/2013/05/chat-us ... php-socket

Creio que você deve verificar com o suporte do seu provedor se eles tem habilitado o websocket.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

11-12-2016 20:11

Ok! mas eu baxei bem este arquivo e testei ele no localhost. ate ai deu certo o problema e saber como preencher no lugar no host o meu servidor no caso ofertaslem.com.br ? seria isso e a porta ?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

11-12-2016 20:20

Eu geralmente em scripts uso o IP do servidor. Vou testar online para ver aqui.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

11-12-2016 20:23

Te mandei por MP link do chat. Não configurei nada. Está a mesma coisa do teste offline. Entra ai no link.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

11-12-2016 20:30

olha coloquei no server sem alterar nada nem o host deixei como localhost olha funcionou sera que nao precisa alterar?
http://sistema.ofertaslem.com.br/Chat/index.php
0