Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Nome: João Paulo
Descrição do site: Site de Ofertas de Produtos da cidade

Upload multiplo de imagens PHP com Json

23-12-2016 19:12

Boa tarde.Tem uma varial chamada $.Post no js que enviar a imagem para um php ai queria nesse php colocar um json. e enviar mais alguns campos para la dentro fazer um insert. porem ja coloquei json e já fiz algumas modificações o insert e simples porem agora ele este duplicando as imagens, e eu acho que descobri o problema e que eu envio via json e via $.Post ai ele cria uma imagem 0bytes para o envio json e a imagem redimensionada pelo $.Post. teria alguma coisa que consigo fazer para ele não duplicar. teve um outro teste que fiz que coloquei assim no salvar.php
if(!$dados == NULL){ file_put_contents("../img/{$nome}.jpg", $dados);}
ai ele parou de enviar o duplicado porem ele pega um nome na variavel que vai para o insert e coloca outro nome na foto do if dados.
ai queria ver oque poderia ser feito para resolver o problema
187.84.234.138/arquivos/enviar.rar
este arquivo esta no meu server mas no final da solução vou disponibilizar o arquivo completo pela mega para o pessoal poder baixar...
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Re: Upload multiplo de imagens PHP com Json

23-12-2016 20:32

Testei aqui o script. Usei o if como você falou no arquivo enviar.php

Esse questão do outro nome da foto. Em qual arquivo você está colocando o insert?
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

24-12-2016 09:19

Olha o js esta na pasta js IncResize.js la tenho o json que envia informação para o ajax/salvar.php e tem o $.post que tambem envia para o mesmo destino acho que isso esta duplicando. o insert quero colocar dentro desse salvar mas isso e o de menos o problema e que ele duplica se eu descomentar //@$ImgFinal = $nome.".jpg"; esta indormação e por o $imafinal no lugar do Json $test vc vai ver que ele manda 2 arquivos para a pasta img um com o 0byts e o outro a foto que vc fez o upload mas ele captura o nome da img de 0byts se vc for no navegador e executar o ajax/salva.php vc vai ver que ele cria um monte de arquivos de 0byts na pasta img e por causa desse cara aqui
file_put_contents("../img/{$nome}.jpg", $dados); se fizer validação e por ele dentro tipo if(!$dados == NUL){ por ele aqui} ai ele para de criar os arquivos de 0byts porem nao consigo capturar o nome da imagem que foi envida ele captura a do arquivo que iria ser de 0byts

olha um arquivo que fiz não consegui colocar aqui o codigo da um erro. então segue o link

187.84.234.138/arquivos/salvar.rar

porem não consegui ainda acho que o porblema e pq tenho dois envios de dados usando post para o salva.php e por isso ele duplica? oque acha? vai ver que nesse salva e onde tenho meu insert mais o problema maior e que ele duplica por isso acho que problema vem do js js/IncResize.js
1

ADMIN
ADMIN
Contato:

24-12-2016 14:00

Fiz as seguintes alterações:

no index.php o input test ficou assim:

<input type="text" id="test" name="test" value="oi">

No arquivo IncResize.js eu desabilitei o primeiro bloco de envio

/* $.ajax({ method: "POST", url: "ajax/salvar.php", data: $("#form-user").serialize(), dataType: 'json', success: function(data){ if(data["valid"] == "true"){ alert(data["message"]); } } }); */

O segundo bloco ficou assim:

$.post('ajax/salvar.php', { imagem: imagem, test:$('#test').val() }, function() { var porcentagem = (imagem_atual + 1) / imagens.length * 100; $('#progresso').text(Math.round(porcentagem) + '%').attr('aria-valuenow', porcentagem).css('width', porcentagem + '%'); setTimeout(function () { imagem_atual++; redimensionar(); }, 1000); }); });

E no salvar.php eu coloquei o insert antes da linha do echo json.

Veja se vai funcionar ai.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

24-12-2016 15:09

como eu faço para receber a informação do json de la ? ele funcionou blz. porem como eu faço para receber o retorno alert(data["message"]);
?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

24-12-2016 15:10

a onde eu coloco para receber so depois de enviar a imagem e estiver tudo ok ele retorna
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

24-12-2016 15:30

consegui esse codigo aqui
$(document).ready(function(){ $.get( "ajax/salvar.php", function( data ) { $( ".result" ).html( data ); alert( data["message"] ); }); });

ele ta retornando porem esta retornando o a resposta da variavel $test vazio ele executa primeiro para depois executar o envio onde devo por ele para pegar a resposta de la depois de enviar os dados?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

24-12-2016 15:57

Esse código você colocou onde?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

24-12-2016 16:02

coloquei embaixo do post mas não. e quando ele executa o $.GET ele cria uma imagem de 0 byt então teria que ser algo que ao enviar pelo $.POST ele retorna algo de la pode ser por outro metodo que me retorne no alert o nome da foto e o valor da input
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

24-12-2016 16:39

Testa com esse IncResize.js

var resize = new window.resize(); resize.init(); var imagens; var imagem_atual; $(function ($) { $(document).ready(function(){ $('#send-btn').click(function(e){ var upload_img = $('#imagem').val(); var test = $('#test').val(); if (upload_img == "") alert("Selecione uma imagem válida."); else enviar(); e.preventDefault(); $("#oi").show(1); }); }); }); function enviar() { if (!window.File || !window.FileReader || !window.FileList || !window.Blob) { alert('O navegador não suporta os recursos utilizados pelo aplicativo'); return; } imagens = $('#imagem')[0].files; if (imagens.length > 0) { $('#progresso').attr('aria-valuenow', 0).css('width', '0%'); $('#imagem').hide(); imagem_atual = 0; redimensionar(); } } function redimensionar() { if (imagem_atual > imagens.length) { $('#progresso').html('Imagen(s) enviada(s) com sucesso'); limpar(); $('#imagem').show(); $("#oi").hide(1000); return; } if ((typeof imagens[imagem_atual] !== 'object') || (imagens[imagem_atual] == null)) { imagem_atual++; redimensionar(); return; } resize.photo(imagens[imagem_atual], 800, 'dataURL', function (imagem) { $.post('ajax/salvar.php', { imagem: imagem, test:$('#test').val() }, function(data) { var porcentagem = (imagem_atual + 1) / imagens.length * 100; $('#progresso').text(Math.round(porcentagem) + '%').attr('aria-valuenow', porcentagem).css('width', porcentagem + '%'); setTimeout(function () { imagem_atual++; redimensionar(); }, 1000); if(data["valid"] == "true"){ alert(data["message"]); } }); }); } function limpar() { var input = $("#imagem"); input.replaceWith(input.val('').clone(true)); }

No salvar.php coloca o echo do json assim:

echo json_encode(array('valid'=>'true', 'direct'=>'erro', 'type'=>'success', 'icon'=>'check', 'message' => "Sucesso: $ImgFinal e $test"));

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Re: Upload multiplo de imagens PHP com Json  #resolvido

24-12-2016 17:06

Funcionou 100% vou upa esse arquivo e posto aqui para ajuda quem precisa! ai vc poem o link na primeira mensagem.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

24-12-2016 17:11

blz.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

29-12-2016 16:58

Segue arquivo em rar para download do Upload de imagens. não tenho a fonte de onde foi tirado o upload original ao qual foi modificado aqui neste tópico.
https://mega.nz/#!sYomhCDB!TWGKcRAn1lXn ... nztK9AGo4Y
1