Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Erro com Checkbox

20-01-2017 05:50

Como eu faço para capturar o sim ou não via php ? já tentei de várias formas e não consegui.

<input type="checkbox" name="ativo[]" value=""> <span class="switch-label" data-on="sim" data-off="nao"></span>

obrigado
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Re: Erro com Checkbox

20-01-2017 09:10

O ideal para capturar respostas de sim ou não é usar input radio da seguinte forma:

<input type="radio" name="resposta" value="sim" /> <input type="radio" name="resposta" value="não" />

Esse span que você está usando é algum script dinâmico?
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

20-01-2017 11:26

sim é dinâmico. se eu adicionar 2 inputs perde toda a formatação fica horrivel.
queria ver se tem como fazer um 1 input o sim e o não.

para você pode testar o mesmo form que eu basta abrir o arquivo .rar e ir na pasta. smart forms/flat/Template samples/ui-form-elements-markup.html

Abra o código do arquivo
ui-form-elements-markup.html

procure por essa linha TOGGLE SWITCHES e pronto vai achar o mesmo código que eu estou tentando usar.

se não quiser baixar pode ser acompanhado pelo link pois é o mesmo formulário

http://doptiq.com/smart-forms/demos/sam ... nt/ui.html

Smart Forms é pago mais ta ai pode baixar.
http://www.twbteam.com.br/smartforms.rar

obrigado
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

20-01-2017 17:31

Testei o modelo smart forms/flat/Template samples/ui-form-elements-markup.html

Vi que cada input é um checkbox

<input type="checkbox" name="features" id="f1" value="javascript"> <input type="checkbox" name="features" id="f2" value="downloads">

O que você pode fazer é o seguinte, nomeia os checkbox de acordo com o valor.

<input type="checkbox" name="javascript" id="f1" value="javascript"> <input type="checkbox" name="downloads" id="f2" value="downloads">

Quando você envia um checkbox ele só é visto se for checado, ou seja, se tiver setado. Então você pode fazer o seguinte:

<?php isset($_POST['javascript']) ? $javascript="on" : $javascript="off"; echo $javascript; ?>

Nesse exemplo se o input name javascript for enviado $javascript terá o valor on, caso contrário off
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

20-01-2017 19:54

Variavel + Post
$ativo = isset($_POST['ativo']) ? $ativo="sim" : $ativo="nao"; echo $ativo;

Campo
<input type="radio" name="ativo" <? $sim = @mysql_result($sql,0,ativo); if($sim == 'sim'){ echo 'checked'; } ?>> <span class="switch-label" data-on="sim" data-off="nao"></span>

Blz deu certo, mas é o seguinte depois que eu gravo no banco de dados na hora de editar ele trava o botão no sim e não deixa mudar para o não, e vise versa.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

20-01-2017 20:15

Eu fiz um teste no arquivo citado acima nesse trecho

<label class="switch switch-round block"> <input type="radio" name="framework" id="fr1" value="mootols"> <span class="switch-label" data-on="YES" data-off="NO"></span> <span> MooTools </span> </label> <label class="switch switch-round block"> <input type="radio" name="framework" id="fr2" value="angular"> <span class="switch-label" data-on="YES" data-off="NO"></span> <span> Angular JS </span> </label> <label class="switch switch-round block"> <input type="radio" checked name="framework" id="fr3" value="jquery"> <span class="switch-label" data-on="YES" data-off="NO"></span> <span> jQuery </span> </label>

Só adicionar o checked no input não ocasiona erro. Acho que o resultado do seu banco de dados pode ter gerado um erro e isso que está travando o script. Veja pelo código-fonte se não gerou algum erro na consulta.

Veja também se a mudança que fez não alterou a estrutura do script.
0