Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

erro com select separado por virgula

21-01-2017 01:52

Cada campo desse corresponde a uma tag
<p><span class="label label-default" style="font-size: 12px;">NIKE </span></p> <p><span class="label label-default" style="font-size: 12px;">Adidas </span></p>

tenho um campo no banco de dados chamado tags nesse campo o usuário preenche as tags separadas por , exemplo: NIKE, ADIDAS

mas como só tem um campo no banco de dados não estou coseguindo fazer ele sair um por um

em vez de sair assim
<p><span class="label label-default" style="font-size: 12px;">NIKE </span></p> <p><span class="label label-default" style="font-size: 12px;">Adidas </span></p>

sai assim
<p><span class="label label-default" style="font-size: 12px;">NIKE,ADIDAS </span></p>

como eu faço para separar

estou tentando essa consulta

<p> <? $sqltags = mysql_query("SELECT * FROM cursos WHERE id=$id_cursos ORDER BY id asc"); while ($tags = mysql_fetch_array($sqltags)) { ?> <span class="label label-default" style="font-size: 12px;"> <?php $tagsvirgula = $tags[tags]; $virgula = ','; if(strpos($tagsvirgula, $virgula)!==false){ echo $tagsvirgula; }else{ echo $tagsvirgula; } ?> </span> <? } ?> </p>

obrigado
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Re: erro com select separado por virgula

21-01-2017 09:54

Você pode fazer assim

<?php function Valores($valores) { $v = ""; // se tem vírgula if(strstr($valores, ',')==TRUE) { // separa os valores $separa = explode(",", $valores); // listando os valores // trim usado para retirar espaços no ínicio e final da palavra foreach($separa AS $valor) { $v.= '<p><span class="label label-default" style="font-size: 12px;">'.trim($valor).'</span></p>'; } } // se não tem vírgula else { $v.= '<p><span class="label label-default" style="font-size: 12px;">'.trim($valores).'</span></p>'; } return $v; } echo Valores("NIKE, Adidas"); ?>

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Re: erro com select separado por virgula

25-01-2017 06:04

Ok legal, deu certinho obrigado
0