Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

Dúvidas sobre o uso do jQuery

27-01-2017 17:09

Olá!

Procuro evitar o uso de jQuery em excesso, mas, às vezes, soluções ao que precisamos somente parecem possíveis com ele.

Fora situações específicas de jQuery UI, um código que usa jquery.min.js, por exemplo, funciona com qualquer versão dele, seja mais recente ou mais antiga?

Eu não quero fazer o link externo do jQuery. Pretendo baixar o arquivo e armazenar numa pasta.

É correto eu criar um arquivo PHP, inserir, nele, o link para o arquivo jQuery armazenado, e, no arquivo que usa o jQuery, chamar o arquivo PHP com tal link através de include, ao invés de chamar o arquivo jQuery diretamente em cada arquivo que dele necessita?

Eu penso que, com isso, posso usar o jQuery em versão sempre atualizada, sem precisar mexer em todos os arquivos que precisam do jQuery quando da atualização deste.

Grato.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Re: Dúvidas sobre o uso do jQuery

27-01-2017 17:37

A base da versão do jquery.min.js é a mesma da versão normal. Só que a min é comprimida. Mais leve.

Pode acontecer de alguns scripts mais antigos não funcionarem com versões novas do jQuery e vice-versa. O ideal é sempre testar o seu script com a versão atual do jQuery.

Para incluir o arquivo acho melhor você puxar pela tag script nos arquivos que pretende usar o jQuery. Caso pretenda mudar o código do jQuery altera no próprio js e todas as páginas já puxam os dados atualizados.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

27-01-2017 18:02

Obrigado. Entendi quanto aos dois primeiros parágrafos. Mas ficou uma dúvida quanto ao terceiro.

Eu crio um arquivo JavaScript que contém a chamada para o arquivo jQuery, e esse arquivo eu puxo pela tag script?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

27-01-2017 18:06

O jquery geralmente é um arquivo que não se mexe. A não ser para atualizar a versão.

Então você pode puxar na sua página normal. Tipo:

<script src="js/jquery.min.js"></script>

Caso precise atualizar a versão do jQuery vai na pasta js/ deleta a versão antiga e coloca a nova com o mesmo nome já existente.
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

27-01-2017 18:23

Entendi. Não havia pensado nessa situação de manter o nome.

Esse arquivo fica como padrão, creio. Devo testar, antes, o funcionamento com a versão mais recente se a colocar nele. E, se não funcionar, uso uma versão desatualizada específica para o código que não funciona com a atual. Isso?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

27-01-2017 18:25

É bem raro acontecer de um script não funcionar na versão nova do jQuery. Mas se isso acontecer vai precisar colocar na página que tem o script específico uma versão do jQuery que funcione com ele.
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

27-01-2017 18:47

Entendi. Eu baixei a versão jQuery v3.1.1, testei com dois scripts diferentes, e funcionaram.

Obrigado.
1

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

27-01-2017 19:52

Corrigindo: um funcionou com a versão atualizada do jQuery e o outro não (tive de usar a versão antiga).

Vi um tal de migrate plugin neste link: https://blog.jquery.com/2013/02/04/jque ... -released/.

A propósito da chamada do JavaScript e do jQuery, li, certa vez, que, não necessariamente deve ser feita na head, mas, em alguns casos, no meio ou no fim da página, pois, se na head, pode haver o carregamento desnecessário do arquivo, e, fora, dela, é carregado quando necessário. Isso procede?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

27-01-2017 20:22

Essa versão do jQuery que foi necessário o migrate é bem antiga. Hoje em dia facilmente você consegue versões atualizadas de qualquer script.
Não é necessário usar um script antigo com uma versão antiga do jQuery.

Quanto a chamada do jQuery não sei muito do assunto.
Já tive alguns scripts que só funcionavam se puxasse o jQuery antes do fechamento do body </body>.
Aqui no fórum por exemplo o jQuery do fórum é puxado no final do documento e não no head.

Creio que puxar o jQuery no fim do documento esteja relacionado a aguardar elementos que são carregados dinamicamente no documento.
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

29-01-2017 12:52

Entendi. Houve uma situação em que uso jQuery UI, coloquei a chamada deste antes da chamada do jQuery normal, e não funcionou. Tive de colocar essa chamada antes daquela.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

29-01-2017 16:24

Pode ser o caso do jQuery UI ser um tipo de complemento.
0