Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Textarea Sujo não grava no BD

19-04-2018 11:24

Olá amigos, preciso de mais uma ajuda.

Tenho um script onde ele faz uma comparação e se ela tiver o nome diferente por exemplo, dá um comando que apaga um determinado código do meu BD Mysql e insere com os novos dados que puxa de outro banco. Ele funciona perfeitamente, só que, quando o outro banco, a pessoa grava um texto copiado e colado... meu script só consegue deletar o item e não grava o novo. Já fiz testes e identifiquei que é isso, pois o mesmo item se eu apago a descrição e digito manualmente ele faz o processo correto.

Pesquisei na internet algo sobre strip tags, mas não deu certo também, talvez eu tenha que entender onde eu preciso limpar o código que vem do banco externo para poder consertar esse erro.

No outro banco não tem nenhuma tag html exposta, mas se o texto é copiado de algum site e colado, não grava no banco de dados.

Agradeço a ajuda e estou a disposição para mais informações.

Obrigado
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Re: Textarea Sujo não grava no BD

19-04-2018 13:49

Pelo que entendi você quer eliminar tags HTML do código que vai para o banco de dados, correto?
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

02-05-2018 17:31

Correto! Quero ele limpo e depois na hora de exibir vou exibir com nl2br a quebra de linha. Como posso fazer?

Obrigado
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

06-05-2018 18:23

Tem a função strip_tags PHP. Veja esse exemplo de uso

<?php $text = '<p>Test paragraph.</p><!-- Comment --> <a href="#fragment">Other text</a>'; echo strip_tags($text); echo "\n"; // Allow <p> and <a> echo strip_tags($text, '<p><a>'); ?>

Fonte: http://php.net/manual/pt_BR/function.strip-tags.php

No caso você vai passar essa função na variável que armazena o texto do textarea, em seguida adicionar o valor da variável no seu banco de dados.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

07-05-2018 19:38

Deu certo amigo, obrigado... MAS... agora ele nao traz os acentos, ele vem assim para o banco:
Descri??o do Produto

Escapul?rio dupla face em ouro amarelo corrente cartie placa 7 x 9 mm media de peso 2,30 gramas de ouro 18 k 750

Este lindo escapulario em ouro 18k, a pe?a perfeita para os adeptos desta j?ia.
Ele n?o possui muitos detalhes, mas a sua singularidade ? exatamente perfeita e discreto. A satisfa??o de cada um de nossos clientes ? o nosso principal cuidado. Por isso, al?m de oferecer j?ias com um design encantadoras e de qualidade, todos os pedidos s?o enviados com nota fiscal, certificado de garantia e autenticidade do ouro 18K. E para uma experi?ncia de compra ainda mais especial adicionamos sacola e estojo personalizado, para voc? presentear ou ser presenteado.
Eu uso essa ordem abaixo pra pegar os dados dele:

$descricao = strip_tags($res['b1_obspro']); $json = array( 'nome' => $nome, 'descricao' => $descricao, 'peso' => $res['b1_peso'], //'valorDe' => number_format($valorCotado, 2, ",", "."), 'desconto' => $res['b1_descvis'], 'estoque' => round($res['b1_estoque'] + $res['b1_lj1'] + $res['b1_lj2'] + $res['b1_lj3'] + $res['b1_lj4'] + $res['b1_lj5'] + $res['b1_lj6']), 'codigo' => $res['b1_cod'] ); $descricao_insere = trim($json['descricao']); $descricao_insere = utf8_decode($descricao_insere);

Tem mais cód. entre esses que passei, mas o relacionado a descrição é essa ordem.

O que pode ser a parte dos acentos? Onde devo usar o utf8_decode (se for isso)? Obrigado
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

08-05-2018 17:35

No banco de dados está acentuado corretamente? Se sim você precisa definir a codificação na página com um desses códigos do link viewtopic.php?t=7631#p27129
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

14-05-2018 19:06

Não... no banco também grava errado, com o "??". O problema acontece quando grava no BD... limpa os caracteres e grava sem acento.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

15-05-2018 21:11

Talvez você precise usar o htmlentities para jogar os dados no banco de dados http://php.net/manual/pt_BR/function.htmlentities.php
E decodificar o texto para exibir os dados para o usuário http://php.net/manual/pt_BR/function.ht ... decode.php
0