Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Nome: Brendo

Comparar textos com Diff PHP, mostrando as diferenças com cores

03-05-2018 22:29

Olá pessoal,
Peço ajuda para fazer uma comparação de textos conforme este exemplo: https://github.com/chrisboulton/php-diff.
Neste exemplo está usando $a = a.txt e $b = b.txt, mas estou alterando para $a = $stringA e $b = stringB, pois quero usar os dados que tenho gravado no banco com os dados que vão ser gravados depois de alterações, e para eles serem gravados, preciso primeiro comparar antes...
Este exemplo de Diff que deixei aí em cima faz as comparações meio "doidas" (rs)... O Diff precisa de explode em alguma coisa, então eu estou fazendo $a = explode(".", $stringA); - $b = explode(".", $stringB), está dando certo, pois se há alguma alteração em cada frase, o Diff vai mostrar... o que não está dando certo é que se o usuário remove um parágrafo inteiro, o Diff se emparalha e para de mostrar as cores nas linhas que houve alteração.
Na pasta example tem um CSS onde a gente pode alterar para colorir somente as palavras modificadas e deixar o background do quadro branco... Já tô mexendo a um tempão e não estou conseguindo um efeito prático.
Qual é o efeito prático que preciso: Eu preciso somente de colorir as palavras que sofreram alterações (o padrão de cor no example está laranja forte) e preciso que quando a palavra e/ou linha for "apagada", que seja colorido também (no example, o padrão tá na cor verde, mas não está funcional).

Agradeço desde já! Luz e Paz
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Re: Comparar textos com Diff PHP, mostrando as diferenças com cores

06-05-2018 18:44

Dá uma testada no script desse link https://github.com/gorhill/PHP-FineDiff
Após baixar abre o arquivo PHP-FineDiff-master/viewdiff.php

Se quiser testar antes acessa esse link http://www.raymondhill.net/finediff/viewdiff-ex.php
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

11-05-2018 17:09

É... este exemplo faz exatamente o que eu estava precisando, mas as fontes ficam loucas... rsrs... veja imagem.
0
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Re: Comparar textos com Diff PHP, mostrando as diferenças com cores  #resolvido

11-05-2018 17:29

Resolvi problema sobre as fontes mudando isso:
$from_text = mb_convert_encoding($from_text, 'HTML-ENTITIES', 'UTF-8'); $to_text = mb_convert_encoding($to_text, 'HTML-ENTITIES', 'UTF-8'); $from_text = mb_convert_encoding($from_text, 'UTF-8'); $to_text = mb_convert_encoding($to_text, 'UTF-8');

Coloquei o header na página e vou fazer mais uns testes e retorno aqui...
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

13-05-2018 23:24

Muito obrigado web... vc é o cara!
Muita Luz pra vc
0