Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Iframe sem scroll

21-08-2007 20:43

Oi

Tenho uma iframe com 20% da minha pagina e o restante é apresentado o link que foi selecionado. O que queria fazer é que a minha pagina não tivesse scroll, não tem as barras de scrolling mas com a roda de scroll do rato é possivel faze-lo, queria era manter somente que somente os 20% da pagina fosse visualizada e o restante se mantivesse escondido, é possivel?

Obrigado
0

Iframe sem scroll

21-08-2007 21:07

Pode sim amigo, basta acrecentar o scrolling="no" nas tags <iframe>.

exemplo: <iframe scrolling="no"></iframe>

:)

* movido de PHP para HTML & DHTML
0

Iframe sem scroll

22-08-2007 11:03

Afinal não é iframe, é somente frame mas com o código que forneceu é possivel fazer scroll no rato na mesma, queria era fixar somente a parte superior da pagina.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Iframe sem scroll

22-08-2007 11:13

Não sei se entendi direito o que tu precisa, mais, criei dos frames, topo e rodapé, quando eu seleciono o texto do topo e arrasto com o cursor, posso ver o conteúdo restante da página, oculto pelo outro frame.

Consegui resolver isso colocando o seguinte código no documento do topo:
<body onselect="return false;" onselectstart="return false;" ondrag="return false;" ondragstart="return false;" oncontextmenu="return false;" oncopy="return false;">

Além de não permitir arrastar o documento, ainda protege o clique do botão direito e selecionar.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Iframe sem scroll

22-08-2007 11:52

Continua a fazer scroll mas o botão do lado direito ficou desactivo, pode verificar no seguinte link (depois delete o link quando visualizar s.f.f):

http://...
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Iframe sem scroll

22-08-2007 12:02

Testei no IE 7.0 e o código funciona, o problema tá ocorrendo no FF, que ignora o bloqueio do selecionar e o botão de scroll.

Pesquisa para ver se não consegue algo específico para esse scroll do cursor.
0

Iframe sem scroll

22-08-2007 12:13

É mesmo no Firefox que não funciona, mas como funciona no IE já é bom porque é o browser que se utiliza mais, mas se souber posteriormente como fazer o mesmo para FF me comunique.

Obrigado
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Iframe sem scroll

22-08-2007 12:46

blz, vou pesquisar sobre a tecla do meio do cursor.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Iframe sem scroll

26-08-2007 00:45

Vê se esse script ajuda.

Coloca ele no documento desejado, qualquer botão do mouse, ele mostra um alert() e atualiza o documento, impedindo assim o aparecimento do scroll do botão do meio.
<body onmousedown="return buttonalert(event)" onmouseup="return dont(event)" onclick="return dont(event)" ondblclick="return dont(event)" oncontextmenu="return dont(event)"> <script type="text/javascript"> function buttonalert(event) { var button; if (event.which == null) button= (event.button < 2) ? "RIGHT" : ((event.button == 4) ? "MIDDLE" : "RIGHT"); else button= (event.which < 2) ? "LEFT" : ((event.which == 2) ? "MIDDLE" : "RIGHT"); alert("MOUSE DESABILITADO"); dont(event); } function dont(event) { if (event.preventDefault) event.preventDefault(); else event.returnValue=false; history.go(); } </script>

0

Iframe sem scroll

09-09-2007 12:42

Oi

Já está quase como desejo, falta só um por menor, a roda de scroll do rato funciona na mesma, ou seja, é possivel fazer scroll com essa roda.

Obrigado
0