Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

ADMIN
ADMIN
Tópico Autor
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Lista de itens - adicionar e excluir facilmente

24-09-2007 03:30

Esse é um script aonde eu posso facilmente adicionar ou excluir itens de uma lista usando o mysql.

A estrutura da minha tabela de teste é:

CREATE TABLE `tabela` (   `valor` VARCHAR(10) NOT NULL DEFAULT '0' ) TYPE=MyISAM;

Veja abaixo o código:

<?php // conecta if($_GET['envio']=="sim") { $campo = $_POST["campo"]; $novo = $_POST["novo"]; if($novo!="") { $inseri="INSERT INTO tabela (valor) values('$novo')"; mysql_query($inseri) or die(mysql_error()); echo "<script>location.href='estedocumento.php';</script>"; } else { foreach($campo as $valores) { $deleta="DELETE FROM tabela WHERE valor='$valores'"; mysql_query($deleta) or die(mysql_error()); echo "<script>location.href='estedocumento.php';</script>"; } // fim do foreach } // fim do if $campo } // fim do if $_POST ?>

<form action="?envio=sim" method="POST"> novo item: <input type="text" name="novo" value=""> <br> <select multiple name="campo[]" size="3">

<?php $selec = "SELECT * FROM tabela"; $exec = mysql_query($selec, $conexao) or die(mysql_error()); while($dados=mysql_fetch_array($exec)) { echo "<option value='".$dados['valor']."'>".$dados['valor']."</option>"; } ?>

</select> <input type="submit" value="adicionar ou excluir"> </form>

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!