Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor
Contato:

Adicionar nomes a um combo

04-01-2008 09:10

Olá!
Antes de mais nada, Feliz ano novo a todos do codigos na web!!
Estou visitando o fórum pra obter ajuda em uma dúvida.Tenho um formulario em html e uso php pra fazer conexao com o banco que é um mysql. A gravação está funcionando perfeitamente bem mas eu queria que alem de gravar ele adicionasse o que está gravado no banco em um combobox. Deveria funcionar assim: a pessoa preenche um formulario com seus dados e ao clicar no botao cadastrar ele grava os dados no banco. Depois que gravar ele tem q fazer um select no banco pra trazer só os nomes das pessoas que se cadastraram. O script pega esses nomes e adiciona em um combobox pra pessoa voltar pra o formulario onde esta o combo,selecionar seu nome e cadastrar a solicitação. Pesquisei muito e achei um script q faz isso e adaptei pra usar no meu form:

<?php include "mysqlconecta_dbbit.php"; include "mysqlexecuta.php"; $sql = "INSERT INTO bit_solicitante (bit_nu_matricula, bit_no_solicitante, bit_nu_telefone, bit_no_email, bit_no_lotacao, bit_no_departamento, bit_no_chefe) VALUES ('$_POST[matricula]', '$_POST[nome]', '$_POST[telefone]', '$_POST[email]', '$_POST[lotacao]', '$_POST[departamento]', '$_POST[chefe_departamento]')"; mysql_query($sql)or die( 'Erro:'.mysql_error() ); //$res = mysqlexecuta($conexao,$sql); //faz um select na tabela bit_solicitante e traz o nome do solicitante em ordem alfabetica $sql = "SELECT bit_no_solicitante FROM bit_solicitante WHERE sol_co_solicitacao >= 1 ORDER BY bit_no_solicitante"; //resultado da busca $result  = mysql_query($sql, $db); //total de registros encontrados $numrows = mysql_num_rows($result); //monta o array com os dados do banco para adicionar na Combo // $j = 0; while ($j < $numrows){   $resultado = mysql_fetch_array($result);   $arr_combo[$j] = $resultado['bit_no_solicitante'];   $j++; } //adiciona o array na Combo de Solicitante $this->combo_sol->set_popdown_strings($arr_combo);      //FECHAR CONEXÃO COM O BANCO mysql_close($conexao); ?>

Acontece que não estou conseguindo adicionar os nome no combo. Tenho ate um javascript que faz isso mas os nomes somem se eu der um refresh ou fechar a página aí to tentando usar o php.Alguém tem alguma sugestão pra isso aí funcionar?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Contato:

04-01-2008 10:03

olá, você poderia me explicar melhor o que é essa combobox?
eu não intendi, pode ser que assim eu possa lhe ajudar daí!
:)
0
Está precisando de um Website?
Acesse ww.listasms.com/web e faça um orçamento sem compromisso!
Ígor

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor
Contato:

04-01-2008 10:36

É um elemento select do html. Aquela caixinha que qdo vc clica abre uma lista embaixo... usei combo box pq e o mais familiar.

[]'s
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

04-01-2008 11:26

Creio que a estrutura para pegar os dados de uma tabela do bd e jogar para dentro do select é essa

<?php $conexao = mysql_connect("localhost", "login", "senha") or die(mysql_error()); $db = mysql_select_db("bancodedados"); $selec = "SELECT * FROM suatabela"; $exec = mysql_query($selec, $conexao) or die(mysql_error()); echo "<select>"; while($dados=mysql_fetch_array($exec)) { echo "<option value='".$dados['campotal']."'>".$dados['campotal']."</option>"; } echo "</select>"; ?>

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!