Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

ADMIN
ADMIN
Tópico Autor
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Contador de visitas com cookie

10-02-2007 11:41

Esse script mostra como colocar em seus documentos um contador de acessos com cookie, veja abaixo o código:

<?php if(@$_COOKIE['acesso'] != '') { $_COOKIE['acesso']++; setcookie("acesso",$_COOKIE['cada_acesso'], time()+60); // cookie dura por 60 segundos } else { setcookie("acesso", 1, time()+60);; // cookie dura por 60 segundos $_COOKIE['acesso'] = 1; } ?> <!-- chamando o número de visitas //--> você já visitou esse documento <? echo $_COOKIE['acesso']; ?> vez(es).

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens

Re: Contador de visitas com cookie

02-09-2017 10:43

Olá! Estou buscando um código que capture visitas/pageviews diárias e totais através de cookies e registre as informações no banco de dados, em substituição ao do script que implementei no meu código em desenvolvimento, que utiliza session. Há alguma sugestão? Encontrei uma postagem que, me parece, contém o que procuro, mas tenho umas dúvidas a respeito. Está neste link: https://forum.imasters.com.br/topic/429 ... e-visitas/. Se puder me ajudar a sanar as dúvidas, postarei os códigos da postagem em separado. Mas, se tiver alguma sugestão, também será muito bem-vinda. Grato.
0

ADMIN
ADMIN
Tópico Autor
Contato:

02-09-2017 13:29

Qual dúvida?
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens

02-09-2017 15:17

Há essa variável:

$cookie = "visualizada";

E há essa consulta:

$atualiza = mysql_query("UPDATE produtos SET visualizada=$visitasTotal + 1 WHERE id=$id") or die (mysql_error());

Mas não há campo no banco de dados, no exemplo fornecido, chamado "visualizada". Não sei se o código do exemplo está completo. Devo inserir um campo com esse nome na tabela do banco de dados?
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens

02-09-2017 18:15

Estou usando o código deste link: http://www.webmaster.pt/mostra-quantos- ... -6706.html (que não usa cookies).

Mas estava ocorrendo um problema com páginas que contém um código javascript de resize que captura a largura da janela do navegador, que fazia com que, ao invés de uma, fossem computadas duas ou três visualizações, e consegui sanar o problema.

O código do link acima é interessante, apesar de não usar cookies. Vou permanecer com ele, para não precisar mudar a estrutura do meu código. Pode ser interessante indicá-lo num tópico autônomo.

Obrigado pela força.
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens

03-09-2017 09:38

Qual sua opinião sobre se fazer com cookies ou com session? Você tem preferência por uma das formas?
0

ADMIN
ADMIN
Tópico Autor
Contato:

03-09-2017 10:32

Acho o cookie melhor de trabalhar porque você pode manipular diversos tipos de parâmetros. Como tempo de expiração, se só funciona em https, etc.
Você pode ver esses parâmetros de uso do cookie PHP nesse link http://php.net/manual/pt_BR/function.setcookie.php

Agora se for fazer algo mais simples e prático ai recomento uso de SESSION.
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens

11-09-2017 16:10

Entendi. Mais adiante, vou pesquisar mais sobre isso. Fiz a validação da marcação de meu código pelo site da W3C; estou testando os cadastros de fotos pelo celular, novamente, e, por enquanto, vou deixar o sistema de visitas com session, para não atrasar ainda mais a publicação. Depois, altero o sistema de visitas para cookies. Obrigado.
1