Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor
Contato:

Sistema de login nao da certo

30-09-2008 19:30

Bom galera, mais uma vez só vcs podem me salvar, tenho o seguinte codigo

pagina "login.php"

<?php     if(isset($_GET['acao'])) {         if ($_GET['acao'] == "logar") {                      include "config.php";                          $login = $_POST['email'];             $pass = $_POST['pwd'];                          $sql_login = mysql_query("SELECT * FROM clientes WHERE email = '$login' ");                          $cont_login = mysql_num_rows($sql_login);                              if($cont_login == 1) {                                      $dados = mysql_fetch_array($sql_login);                                              if ($pass == $dados['pass']) {                                                  session_register('logado');                                                          $_SESSION['id_logador'] = $dados['id_cliente']; //guarda o ID do cliente                                                          echo '<script>document.location = "../meu_painel.php"; </script>';                                                          //header("Location: ../meu_painel.php");                                                              exit;                                                      }                                                  else {                             //se a senha estiver invalida:                              header("Location: ../login.php?login=falhou&causa=".urlencode('Senha Inválida'));                              exit;                                                      }                 }                                   else {                     //se o login estiver invalido                     header("Location: ../login.php?login=falhou&causa=".urlencode('Login Inválido'));                     exit;                                    }         }         }          if(session_is_registered("logado") == FALSE) {          //echo 'sessao nao foi registrada';         header("Location: login.php");      }     ?>

o problema é que tenho um carrinho de compra "cesta.php" e tenho uma outra pagina "finalizar.php", acontece que quando clico em Finalizar Compra ele abre a pagina "finalizar.php" so que dai nessa pagina eu usei um "require "login.php", dai toda vez que tento finalizar meu carrinho, ele nao finaliza, pq a sessão não é registrada, ja usei um

if(session_is_registered("logado") == TRUE) { echo "a sessao ta registrada filho"; } 

pra ver se tava mesmo registrando e nao ta, ou seja, nao ta funcionando esse script essa onça, pelo q eu vi ta tudo certo, alguem puderia me dizer onde eu to errado nisso ai? vlw galera, conto com vcs...
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

30-09-2008 19:50

Tenta o seguinte, usa o session_start()

<?php session_start(); //continua.. 

Ai, quando o cara logar você cria uma session com o login dele por exemplo

$_SESSION['login']='nome do cara'; 

Com base nisso você vai usar if para verificar se a session login tem valor e quando o cara deslogar, limpa a session.

Lembrando que o session_start(); vai no topo de todas as páginas em que a session vai atuar.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor
Contato:

30-09-2008 19:59

web i é isso mesmo que vc disse, se reparar na pagina "login.php" nao tinha colocado o session_start, por isso nao tava dando certo... vlwww mesmooo, muito obrigado, agora outra duvida web, veja se estou certo, pra uma loja virtual, tem q ter uma tabela "carrinho" e outra "pedidos" correto? enquanto ta comprando vai pra "carrinho", depois q finaliza vai tudo para "pedidos" correto? agora o q nao to conseguindo pensar em como fazer, é de colocar o valor total da compra na tabela "pedidos", eu ja colokei a qtd de produto, o valor unitario de cada produto e o valor total de cada produto, agora nao to conseguindo é em fazer o valor total da compra, tem alguma dica pra me dar? pq ja pensei de tudo qt é jeito e nao to crt... vlwww web...
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

30-09-2008 20:17

Você tem o valor unitário na tabela? tipo:
produto1 10.00
produto2 20.00
0

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor
Contato:

30-09-2008 20:26

sim tenho, tenho os seguintes valores:

um pedaço da tabela abaixo:

id_compra | id_comprador | id_produto | nome_produto | preco_un | subtotal | qtd |

na coluna "subtotal" eu fiz uma multipliacao da variavel $qtd com a variavel $valor, tendo entao "subtotal" a soma da qtd de produtos, tpw, "preco_un = 3.50" , "qtd = 2" , "subtotal = 7.00"

essa soma tenho sim.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

30-09-2008 20:34

Se cada produto já tem o subtotal na tabela, você pode fazer o seguinte:

Primeira forma

Cada subtotal será incluído dentro do while como array

$subtotal[] = valor...; $subtotal[] = valor...; 

Fora do while coloca o seguinte:

$neutro = 0; for($i = 0; $i < count($subtotal); $i++) { $neutro+=$subtotal[$i]; } echo $neutro; 

Quando printar o echo, vai sair a soma.

Ou

SELECT SUM(subtotal) AS subtotal FROM suatabela

onde usará $subtotal para mostrar o valor no while.
0

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor
Contato:

30-09-2008 20:45

vixe, entendi quase nada, mais vamos la, na pagina "cesta.php" eu ja tenho uma variavel que calcula o valor total do carrinho, nesse caso tenho que criar uma session dessa variavel para jogar na pagina "finalizar.php" ?? nao sei se vc entendeu errado ou eu que ja to desnorteado, a duvida é, como colocar o valor total na tabela entende? pq eu nao gostaria que o vendedor tivesse que calcular o valor de cada produto pra chegar no final, tenho medo de as vezes dar diferença no valor mostrado para o cliente e depois no valor total pro vendedor ai embanan tudo, eu nao sei em qual coluna colocar essa valor total, se eu criar uma coluna "valor_total" nessa tabela que colei acima pra vc, em cada produto essa valor total vai estar, nao fika meio bagunçado? vlw... webbb brigadao mesmo.... so aki pra me salvarem...
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

30-09-2008 20:53

O exemplo acima indiquei para que seja feito o cálculo automaticamente em tempo de execução do script.

Então, das duas uma, ou você pode deixar o valor total na session ir transitando essa session pelas páginas, ou você pode criar uma tabela só para esse valor, mas, o ideal era fazer esse cálculo automático, fazer um select e somar todos os valores das linhas da tabela e printar na tela o valor atualizado.
0

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor
Contato:

30-09-2008 21:16

ahh, entao esse select eu posso deixar para mostrar na hora de exibir os valores do banco neh? por enquanto to fazendo so a parte de cadastrar no banco, uma duvida web, sou meio leigo em php, pq usar "+=" igual tu fez?

$neutro += $subtotal

vlw...
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

30-09-2008 21:33

Sim, pode fazer um select só para mostrar o valor total.

Quanto ao valores são cálculos que podem ser feitos com PHP, veja alguns exemplos:

$valor1 = 10; $valor2 = 20; echo $valor1+=$valor2; // 10+20=30 echo $valor2-=$valor1; // 20-10=10 echo $valor1*=$valor2; // 10*20=200 echo $valor2/=$valor1; // 20/10=2 echo $valor2%=$valor1; // 10%20=0 ( nessa linha é retornado o resto da divisão ) 

0

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor
Contato:

30-09-2008 22:12

agora tendi, fica até melhor que nao precisar usar mais uma variavel pra somar os valores:

$total = $valor1 + $valor2; 

boaaa web, vlww mesmo...
0