Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

Problema com Paginação

15-10-2008 11:06

Galera, bom dia!

Estou tentando usar o codigo de páginação abaixo, mas não consigo limita-lo a criar apenas os campos data e titulo ele cria todos os campos que estão na base dedaos. tipo Se eu preciso do ID para lincar em alguma noticia esquece. por que se eu colo no select ele mostra o campo na tela direto.

Se alguem puder me ajudar agradeço muito...
Abraços,

pagina noticias.php

//informações de config banco de dados function pag($sql,$np='10'){ /*mysql_connect(dbhost',dbuser','dbpasswd'); mysql_select_db('dbnames'); //executa a conexão e seleção de banco de dados*/ $q=mysql_query($sql);//executa a consulta $nc=mysql_num_fields($q);//número de campos afetados pelo resultado $nr=mysql_num_rows($q);//número de linhas do resultado $div='<script language="JavaScript"> function ir(p){ var np=parseInt(document.np.np.value); var obj; for(var i=1;i<np;i++){ objv=document.getElementById(i).style.visibility="hidden"; objd=document.getElementById(i).style.display="none"; } document.getElementById(p).style.visibility="visible"; document.getElementById(p).style.display="inline"; } </script>'; //monta o javascript que irá exibir/ocultar a paginação for($i=0;$i<$nc;$i++){ //monta um array com os campos da consulta $campos[$i]=mysql_field_name($q,$i); } $p=1;//seta a primeira página $l=1;//seta a primeira linha $rows=1;//seta o contador geral de linhas while($r=mysql_fetch_array($q)){ //pega cada linha do resultado da consulta if($p==1){$visibility="visible";$display="inline";}else{$visibility="hidden";$display="none";}; //se é a primeira página, exibe o div, senão oculta o div //if($l==1){//se é a primeira linha da página, coloca o título primeiro $div.='<div id="'.$p.'" style="position: relative;left: 0px;top: 0px; visibility: '.$visibility.'; display: '.$display.';"><table border="0" align="center" width="100%"><tr>'; /* DESABILITA O TITULO DOS CAMPOS while(list($k,$c)=each($campos)){//monta cada coluna do título $div.='<td>'.$c.'</td>'; }// fim while do título reset($campos);//resseta os campos */ // $div.='</tr>';//fecha a linha do título //}//fim do if da primeira linha (título) $div.='<tr>';//abre a linha de dados while(list($k,$c)=each($campos)){//monta as colunas de resultado $v=$r[$c]; $div.="<td><a href='?id=".$v."'>".$v."</a></td>"; }//fecha while que monta os dados reset($campos);//resseta os campos $div.='</tr>';//fecha linha do resultado if($l==$np || $rows==$nr){//se a linha é igual ao máximo de linhas por página ou se chegou à última linha do resultado $div.='</table></div>';//fecha a tabela $links.='[<a href="#" onClick="ir(\''.$p.'\')">'.$p.'</a>]';//monta o link para as páginas $p++;//próxima página $l=1;//reinicia a contagem de linha }else{//senão é o máximo de linhas da página $l++;//aumenta a linha }//fecha if do número de linhas $rows++;//aumenta o contador geral de linhas }//fim while que pega cada linha do resultado $div.='<form name="np"><input name="np" value="'.$p.'" type="hidden"></form><div align="center">'.$links.'</div>'; echo $div;//escreve as páginas } ?> <? pag($sql);//coloque a string de consulta sql (obrigatório) e o número de páginas (opcional)

EDITADO: use a tag Code para scripts
MOVIDO: de PHP para MySQL
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Problema com Paginação

15-10-2008 11:12

A estrutura do seu código está permitindo obter todos os dados de uma vez, por isso indico esse post

http://www.codigosnaweb.com/forum/viewt ... f=33&t=426

é um script de paginação, veja se adapta para seu caso.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

Problema com Paginação

15-10-2008 12:02

Cara show de bola funcionou perfeitamente..

Bom como é sempre assim se dá a mão já pede logo o braço. :laughing .rss

Como eu faria se fosse para na primeira tela ficar apenas as noticias deste mês.???

Muito obrigado.
WebCreckis
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Problema com Paginação

15-10-2008 12:04

Que referência há no bd para as notícias do mês?
0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

Problema com Paginação

15-10-2008 12:17

apenas o campo data no seguinte formato: DD/MM/AAAA

seria interessante colocar apenas um campos com as informações dos meses?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Problema com Paginação

15-10-2008 16:30

Dá uma olhada nesse post sobre pegar os dados do mês atual.

http://www.codigosnaweb.com/forum/Selec ... _2272.html
0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

Problema com Paginação

16-10-2008 09:25

Vlw.. cara era isso mesmo que eu estava procurando..

Olha já to quase pensando na ideia de abandonar meu asp e começar de vez a programar em php.. até q ela não é tão ruim assim como eu pensava rssss.. :grin
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Problema com Paginação

16-10-2008 09:40

o PHP é uma programação boa e simples :reading
0