Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Nome: Bruno
Contato:

Capturar e validar valores

31-10-2008 14:00

ola pessoal.
Tenho um formulario para fazer uma inscrição de socio,mas tou com um problema, pois quero que alguns campos sejam de prenchimento obrigatorio, e tenho umas checkbox e nao tou a conseguir.
Deixo a seguir o codigo:

<html>   <head> <title>Socio</title>     </head>   <body>   <div align="center">         <table border="0" width="480" cellspacing="0" cellpadding="0" height="320" id="table1">                 <tr>                         <td align="center" width="480" height="320" valign="top">                         Ficha de Inscrição                                                 <form ACTION="index.php?pagina=3" method="POST" action="--WEBBOT-SELF--">                                 <p align="left"><font face="Arial" size="2">Nome: (*) </font>                                 <font face="Arial">                                 <input type="text" name="nome" size="58" value=""></font></p>                                 <p align="left"><font face="Arial" size="2">Morada: (*) </font>                                 <font face="Arial">                                 <input type="text" name="morada" size="57" value=""></font></p>                                 <p align="left"><font face="Arial" size="2">Localidade: (*) </font>                                 <font face="Arial"> <input type="text" name="localidade" size="26" value=""></font></p>                                 <p align="left"><font face="Arial" size="2">Telefone: (*) </font>                                 <font face="Arial"> <input type="text" name="telefone" size="20" value=""></font><font face="Arial" size="2">&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; B.I.:</font><font face="Arial"> </font><font face="Arial" size="2">                                 (*) </font>                                 <font face="Arial"><input type="text" name="bi" value="" size="20"></font></p>                                 <p align="left"><font face="Arial" size="2">Email: </font>                                 <font face="Arial"> <input type="text" name="email" size="47" value=""></font></p>                                 <p class="MsoNormal" style="text-align:justify">                                 <font face="Arial" size="2">Pretendo fazer o pagamento da jóia no valor                                 de 20€ e das cotas no valor de 12 € anuais por:</font></p>                                 <p><font face="Arial" size="2">(*) Uma opção ->&nbsp;&nbsp;&nbsp; Transferência Bancária:</font><font face="Arial"><input type="radio" value="" name="trans"></font><font face="Arial" size="2">&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Cheque:</font><font face="Arial"><input type="radio" name="cheque" value=""></font></p>                                 <p align="justify"><font face="Arial" size="2">Nota: Os campos                                 assinalados (*) são de preenchimento obrigatório.</font></p>                                 <p class="MsoNormal" style="text-align:justify">                                 <font face="Arial" size="2">No acto de inscrição como                                 sócio o TTBAVENTURA tem o prazer de enviar uma T-Shirt para a sua morada.</font></p>                                 <p class="MsoNormal" style="text-align:justify">                                 <font face="Arial" size="2">Obrigado pela sua inscrição</font></p>                                 <p class="MsoNormal">                                 <input type="submit" VALUE="envia" NAME="envia"></p>                         </form>                                     <?   if($_POST['envia']) { if ($_POST['nome']!="" && $_POST['morada']!="" && $_POST['localidade']!="" && $_POST['telefone']!="" && $_POST['bi']!="" && ($_POST['trans']!="" || $_POST['cheque']!="")){ $target="meu@gmail.com"; $subject="Mensagem do site"; mail($target,$subject,"Nome do cliente: ".$_POST['nome']."\nMorada: ".$_POST['morada']."\nLocalidade:".$_POST['localidade']."\nTelefone:".$_POST['telefone']."\nBI:".$_POST['bi']."\nEmail:".$_POST['email']."\nTransferência Bancária:".$_POST['trans']."\nCheque:".$_POST['cheque']."\n");   echo "<script>alert('Mensagem enviada com sucesso');</script>"; } else {         if ($_POST['nome']=="")         {                 echo "<script>alert('Mensagem não enviada, tem de preencher todos os campos obrigatórios!!');</script>";         }           if ($_POST['morada']=="")         {                 echo "<script>alert('Mensagem não enviada, tem de preencher todos os campos obrigatórios!!');</script>";         }           if ($_POST['localidade']=="")         {                 echo "<script>alert('Mensagem não enviada, tem de preencher todos os campos obrigatórios!!');</script>";         }         if ($_POST['telefone']=="")         {                 echo "<script>alert('Mensagem não enviada, tem de preencher todos os campos obrigatórios!!');</script>";         }   } } ?>                                                                                              </td>                 </tr>         </table> </div>   </body>   </html>

Nao tou a conseguir enviar o formulario, pois tou a ter problemas no enviar no tipo de pagamento, por um ou outro.
Outro problema que tenho e ao dar os valores das chekbox.
Nos campos de texto e enviado o valor que o utilizador coloca, mas com a checkbox nao me retorna nada.
0
Cumprimentos

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

31-10-2008 14:10

Nesse caso de uma ou outra opção o melhor é rádio, segue um exemplo

<form action="" method="POST"> <input type="radio" name="valor" value="valor1">1 <input type="radio" name="valor" value="valor2">2 <input type="submit" name="envio"> </form>

<?php if($_POST['envio']) { extract($_POST); if(empty($valor)) { echo "algum valor deve ser selecionado."; } else { echo $valor; } } ?>

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

31-10-2008 14:31

desculpa eu coloquei checkbox , mas ta errado, eu coloquei no form radiobutton.
Tive a olhar para o teu exemplo, mas como aplico no meu caso em que tenho um form com caixas de texto tb???
Se retirar da condição a verificação dos radiobuttons ele envia bem a msg, mas se colocar na mesma os radiobuttons ja nao envia.
Ou seja o que quero e que seja verificado se um dos radiobuttons esta preenchido, e so depois e que envia a msg.
Tas a perceber????
0
Cumprimentos

ADMIN
ADMIN
Contato:

31-10-2008 14:52

Se o que valei é só o radio coloca o script de envio no lugar de

echo $valor;
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

31-10-2008 15:13

tentei adaptar o que disseste , mas nao consigo.
olha la o que fiz:

<? if($_POST['envia']) { if ($_POST['nome']!="" && $_POST['morada']!="" && $_POST['localidade']!="" && $_POST['telefone']!="" && $_POST['bi']!="" ){     if($_POST['trans']!="" || $_POST['cheque']!="")     {     extract($_POST);         } $target="meu@gmail.com"; $subject="Mensagem do site"; mail($target,$subject,"Nome do cliente: ".$_POST['nome']."\nMorada: ".$_POST['morada']."\nLocalidade:".$_POST['localidade']."\nTelefone:".$_POST['telefone']."\nBI:".$_POST['bi']."\nEmail:".$_POST['email']."\nTransferência Bancária:".$_POST['valor']."\nCheque:".$_POST['valor']."\n"); echo "<script>alert('Mensagem enviada com sucesso');</script>"; } else {     if ($_POST['nome']=="")     {         echo "<script>alert('Mensagem não enviada, tem de preencher todos os campos obrigatórios!!');</script>";     }     if ($_POST['morada']=="")     {         echo "<script>alert('Mensagem não enviada, tem de preencher todos os campos obrigatórios!!');</script>";     }     if ($_POST['localidade']=="")     {         echo "<script>alert('Mensagem não enviada, tem de preencher todos os campos obrigatórios!!');</script>";     }     if ($_POST['telefone']=="")     {         echo "<script>alert('Mensagem não enviada, tem de preencher todos os campos obrigatórios!!');</script>";     } } } ?>

Da-me a msg de msg enviada, mas nao envia.

o problema que tenho e por ser uma radio ou outra, e nao terem de ser as duas,senao tava resolvido.
0
Cumprimentos

ADMIN
ADMIN
Contato:

31-10-2008 15:19

Alterou o valor de
$target="meu@gmail.com";

?

Se colocou seu email correto, pode estar retido como spam.

Acho também que não trabalho certo ai nos if, deveria usar if else para uma condição ou outra, ai segue a base

http://www.codigosnaweb.com/forum/Coman ... 5_116.html
0