Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor

problemas com update

08-11-2008 10:06

Olá pessoal ! ,como sou pouco experiente ou uaze nada experiente com os codigos não consegui fazer este meu script funcionar ,poderiam me ajudar?

EU criei um cadastro com nome,senha,e-mail ,foto.

quando o usuario se cadastra ele envia nome,senha e e-mail.

ai depois em outra pg ele atualiza o cadastro enviando somente o upload da foto.

ai eu estou me enrolando não consigo pegar os dados dele no db para atualizar o cadastro.

fiz este script . mais retorna um erro tipo : Usuario não cadastrado. me ajudem por favor obrigado.

<?php require_once('restrito.php'); require_once('config.php'); conexao(); session_start(); if(isset($_GET['ac']) && isset($_FILES['foto'])){ if($_GET['ac'] == 'uplod'){ if(!isset($_FILES['foto']['name']) || empty($_FILES['foto']['name'])){ $er[] = "Informe uma foto"; } if(ereg("[][><}{)(:;,!?*%&#@]", $_FILES['foto']['name'])){ $er[] = "O arequivo contem caracteres invalaidos."; } if($_FILES['foto']['size'] > 1000000){ $er[] = "Foto com no maximo 1 MB."; } if(substr($_FILES['foto']['type'],-3) != "jpg" && substr($_FILES['foto']['type'],-3) != "JPG" && substr($_FILES['foto']['type'],-4) != "jpeg" && substr($arquivo['foto']['type'],-4) != "JPEG" && substr($_FILES['foto']['type'],-3) != "gif" && substr($_FILES['foto']['type'],-3) != "GIF"){ $er[] = "Tipo de arquivo invalido. somente JPG e GIF."; } if(is_dir($_FILES['foto']['name'])){ $er[] = "Selecione um arquivo para ser enviado."; } if(!isset($er)){ // vai agora $arquivo = $_FILES["foto"]; $arquivo_nome = $arquivo["name"]; $selec_foto = "SELECT * FROM cadastro WHERE email = '$email'"; $reg_foto = mysql_query($selec_foto, $base); $list_foto = mysql_num_rows($reg_foto); if($list_foto == 1){ $ins_foto = "UPDATE cadastro SET foto = '$foto'"; $exe_foto = mysql_query($ins_foto, $base)or die(mysql_error()); set_time_limit(0); $diretorio = "fotos"; $id_arquivo = "foto"; $nome_arquivo = $_FILES[$id_arquivo]["name"]; $arquivo_temporario = $_FILES[$id_arquivo]["tmp_name"]; move_uploaded_file($arquivo_temporario, "$diretorio/$nome_arquivo"); }else{ $er[] = "Usuario não existe.cadastre-se"; //<-- Retorna esta linha de erro :star } } } } ?> <HTML> <HEAD> <TITLE>Uplod de Foto</TITLE> </HEAD> <BODY> <?php if(isset($er)){ echo "<lu>"; for($i=0;$i<count($er);$i++){ echo "<li>".$er[$i]."</li>"; } echo "</lu>"; } ?> <form name="frm" id="frm" action="<?=$_SERVER['PHP_SELF']?>?ac=uplod" enctype="multipart/form-data" method="POST"> Foto:<input type="file" name="foto"> <input type="submit" value="Enviar"> </form> <a href="index2.php">PERFIL</a> </BODY> </HTML>

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

problemas com update

08-11-2008 12:14

MOVIDO: de PHP para MySQL

Tem o artigo abaixo que pode ajudar

http://www.codigosnaweb.com/forum/viewtopic.php?t=1279
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!