Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Includes e variáveis

17-03-2009 03:30

Olá a todos, boa noite,

Seguinte, estou tendo problemas com o esquema de usar variáveis nos meus includes...

Uso um esquema mais ou menos assim...

<?php $root = "http://" . $_SERVER['SERVER_NAME']; //pra não ter que digitar o url completo a toda hora em diversos casos e a página poder ser aberta de qualquer lugar sem precisar reconfigurar endereços de imagens e links... ?> <html> <head> <title><?php include($root . "/website/titulo.php?tipo=123"); ?> Fale Conosco</title> </head> ETC ETC ETC E DIVERSOS OUTROS CASOS AONDE USO O $root e includes com variáveis </html>

Na página titulo.php por exemplo, a fiz com um conjunto de switches que dependendo de como a página é chamada carrega um texto diferente...
switch ($tipo) { case 123: ?> Site 123 <?php break; default: ?> Site Padrão <?php break; } ?>

Devem haver umas 2mil páginas no meu site que usam esse esquema que aprendi faz anos; sou bem noob com PHP mas faço minhas gambiarras... O problema é que está traumático achar um servidor pago com suporte a PHP mas que tenha o "allow_url_fopen" e "allow_url_include"... Quando raro acho, cedo ou tarde eles desabilitam uma ou outra por questões de segurança, e eu começo tudo de novo procurando um novo host que tenha as funções ON. Como meu site tem umas 2 mil páginas que usam esse esquema de includes com variáveis, é inviável eu alterar todo o site para se adequar a um servidor do dia pra noite... Eu acho que as empresas deveriam se adequar aos clientes, não o contrário. Mas como isso não está acontecendo, queria uma ajuda para começar a desenvolver alguma solução pro meu caso para substituir meu esquema de includes com variáveis pro dia que eventualmente ninguém mais permitir esse tipo de código... Algo compatível e seguro, e que se possível não seja descontinuado daqui a algum tempo como os servidores estão fazendo com o "allow_url_fopen" e "allow_url_include" desativando-os hoje em dia.

Já tentei criar um arquivo php.ini e colocar nas pastas ou na raiz do site com...
allow_url_fopen = 1

...mas a função continua bloqueada e as páginas continuam a dar erros...

Já tentei criar um esquema assim...
Pode ser isso <?PHP $_GET = array(); $_GET['tipo'] = '123'; include('titulo.php'); ?>

...mas não funciona.

Já tentei colocar no início da página o seguinte código...
//Define a permissão para utilizar a função ini_set("allow_url_fopen", 1); //função habilitada ini_set("allow_url_include", 1); //função habilitada //insira o sua url include("http://www.seudominio/pasta/arquivo"); //Volta a definir a permissão para 0 ini_set("allow_url_fopen", 0); //função desabilitada ini_set("allow_url_include", 0); //função desabilitada

...mas não funciona como no caso de cima.

E já tentei o mais simples...
$tipo = '123'; include($root . "/website/titulo.php");

...mas só funciona se eu NÃO usar o $root; e eu preciso muito dele, pois as páginas são abertas em diversos níveis do site.

Ouvi falar de sessions, mas não sei usar... Ademais ouvi dizendo que um sessions mal feito causa sobrecarga no servidor... Ouvi/li sobre um esquema parecido com o do php.ini que eu fiz acima mas em .htaccess, mas acredito que não dê também o mesmo resultado, já que minha hospedagem ou é comum ou é revenda apenas e eu não tenho acesso ao php.ini pois o servidor é compartilhado... Ouvi falar da função static do PHP mas não sei usá-la, e no pouco que li parece que não se encaixa no meu caso... Cookies em PHP parece uma gambiarra pior que a minha atual e eu queria evoluir, não regredir e principalmente não depender do navegador do visitante (embora 99,9% das pessoas tenham cookies habilitados)... Enfim, se alguém tiver uma luz e uma solução prática e o menos traumática possível e totalmente compatível e segura, por favor ME AJUDE :help ...um servidor bacana com 1GB de espaço e 50gb de banda pelo menos também seria legal, pro caso de algum de vocês ter um site do mesmo porte e que possam recomendar...

Desde já obrigado a todos,

Até
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Includes e variáveis

17-03-2009 15:00

Movido para PHP, porque trata-se de uma dúvida, não de algo pronto.

Essa última parte

$tipo = '123';
include($root . "/website/titulo.php");

Se você definir o $tipo e $root, dentro de um arquivo, e chamar por include antes do seu include atual, não funciona?
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Nome: Júnior
Descrição do site: Voltado para o Desenvolvimentos de Sistemas
Contato:

Includes e variáveis

25-03-2009 10:59

bom dia nao seria mais facio vc criar um sistema de conteudo e jogar as suas pagina no banco de dados no começo ficario imviavel fazer mais para a manutenção fica mais facio e nao irar oucupar muito espaço no banco
0