Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Campos de form aleatório

26-04-2009 10:53

olá galera estou aqui pra encontra a resposta de mais uma dúvida! bem é o seguinte ,eu queria fazer um sistema (game) iniciante, com as seguintes características!

campo de form com nome ,for ,str,agi,dex,sort

bem é o seguinte estou querendo criar um joginho simples de rpg! onde vai existir vários form( campo onde digita as informações) ele vai tipo lutar com outro então de acordo com as for,str,agi,sort,dex (Força,estratégia,agilidade,sorte,dextreza) ele compara todos os campos( menos o nome do personagem,o ouro(dinheiro no jogo) claro)e verifica quem é maior no caso como são vários campos ele vai verificar cada um e ver quem tem ganha entre os dois!

explicando melhor: ele vai verificar todos os campos de for,str,agi,sort,dex e vai decedir que tem mais em que! por exemplo!

a batalha entre dois jogadores com

jogador 1
for 5
str 5
agi 6
sort 4
dex 5

jogador 2
for 4
str 6
agi 7
sort 7
dex 5

ai ele vai comparar os dois e dizer que o vencendor é o jogador 2 porque ele ganha em str,agi,sort !
tem como ???? sei que parece coisa do outro mundo! mas quero saber o opinião de vocês

vlw
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Campos de form aleatório

26-04-2009 11:08

Não entendi o aleatório do título, já no script, se há 2 forms, cada um tem uma identificador ( <form name"nome do form"... )

Com base nisso você já compara os valores através de script

document.form1.for.value > document.form2.for.value
...
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Campos de form aleatório

26-04-2009 13:24

ah sobre o título desculpa mas quando vi ja tava postado! nao deu pre evitar! tem como fazer um exemplo pra mim???

desse form comparar valores e tal? que vc disse acima?

vlw mais uma vez desculpa pelo título !
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Campos de form aleatório

26-04-2009 14:16

Faz os forms, quando tiver OK posta online o link que indico uma base do script para você.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Campos de form aleatório

26-04-2009 16:00

aew cara eu não sei essas coisa mas arrumei um programa e ele fez os forms pra mim!! mas nao tem nada definido porque não sei ! ¨menupic¨

ai tá o link http://alvimcruz.googlepages.com/formplayer.html esse é o form do player!( jogador) quando eu criar o form ja vou postar com so seguintes campos que nao poderão se alterados!

str, for, sgi, dex, sort, ouro, lvl , e a imagem (representada por um notebook )

no caso o jogador só vai poder alterar o nome e a pasta equipes ! o botão [criar] serve para travar o nome assim que o jogador colocar o seu nome e clicar em criar ele não pode definir outro nome! e o botão [criar] desaparece!

o outro link http://alvimcruz.googlepages.com/forminimigo.html esse é o form do inimigo(mostro) no caso "mais simples" pois so tem a imagem que já vou criar o form ja vai configurado e nao vai poder ser alterado! e os campos str, for, sgi, dex, sort, ouro, lvl , que nao vao poder ser alterados! no caso nesse form tenho que definir um if pra quando ele perder a luta ele libera um imagem que vai servi como item!e acrescenta no form player alguns pontos! tipo 2 em agi,1em for etc!!!

tem como ????? muito obrigado
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Campos de form aleatório

26-04-2009 18:38

Esse script é personalizado, vou passar uma base e você estuda ela para adaptar ao seu.

<script> function compara() { // abrindo o if da função   ///////////////// COPIA DAQUI // ISSO AQUI É UM BLOCO // QUANDO O VALOR DE F1 FOR MAIOR QUE F2 MOSTRA O ALERT if(document.f1.campo.value > document.f2.campo.value) { alert("f1 é maior que f2"); } // ISSO AQUI É UM BLOCO //////////////// ATÉ AQUI   } // fechando o if da função </script>

<form name="f1"> <input type="text" name="campo" value=""> </form>   <input type="button" name="" value="comparar" onclick="javascript:compara()">   <form name="f2"> <input type="text" name="campo" value=""> </form>

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Campos de form aleatório

26-04-2009 19:14

cara funcionou! mas quando fui adicionar umas coisas ele congelou nao pegou mais!!
olha o código no caso eu só tava tentando definir que quando f1 for menor que f2 ele vai da um alerta, e ainda tinha que adicionar que quando f1 for igual a f2 ele da empate!!!

vê aew

<script> function compara() { if(document.f1.campo.value > document.f2.campo.value) { alert("f1 é maior que f2"); } } function compara() { if(document.f1.campo.value < document.f2.campo.value) { alert("f1 é menor que f2"); </script>

<form name="f1"> <input type="text" name="campo" value=""> </form>   <input type="button" name="" value="comparar" onclick="javascript:compara()">   <form name="f2"> <input type="text" name="campo" value=""> </form>

vlw
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Campos de form aleatório

26-04-2009 19:19

Olha novamente o script que postei, separei o bloco que é um if, você tem que criar outro bloco igual aquele, com a condição desejada.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Campos de form aleatório

26-04-2009 19:41

? assim

<script> function compara() { if(document.f1.campo.value > document.f2.campo.value) { alert("f1 é maior que f2"); } } if(document.f1.campo.value < document.f2.campo.value) { alert("f1 é menor que f2"); } </script>

???
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Campos de form aleatório

26-04-2009 20:21

Recomentei o script novamente, olha lá, talvez você tem que aprender algumas coisas básicas em programação, como um bloco, que seria algo com início e fim, > ( maior ) < ( menor ) etc...

Pega o bloco que está destacado no script, faz uma cópia dele Ctrl+c, cola logo abaixo, mundando o sinal, < > == etc...

Segue um base sobre como trabalhar com condicionais ( if elseif else )
http://www.codigosnaweb.com/forum/Coman ... 5_116.html
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Campos de form aleatório

27-04-2009 09:05

consegui!!!!!! :halfsmile ele agora tem função de ( maior que,menor que e igual á) 3 funções!!!!!

agora é o seguinte como fazer pra ele comparar todos os campos(no caso vai ter 5 como havia dito, atr, for ,agi ,dex ,sort ) e so mostrar quem ganhou! exemplo:

ele vai compara o campo str com str (player Vs monstro) for com for (player Vs mostro) etc..
e só mostrar quem ganhou? ou seja nao vai mostrar alerta , só quando ele verificar os campos e ver quem possui atributos maiores ele diz vc venceu!????

e o link que vc mandou http://www.codigosnaweb.com/forum/Coman ... 5_116.html é em php deu pra tirar um idéia e ver tbm que php e melhorzinho pra iniciantes né?

vlw
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Campos de form aleatório

27-04-2009 09:11

O PHP é melhor sim, mas no caso de precisar dar refresh, se for na hora o resultado é melhor JavaScript

Já na comparação dos campos, você pode fazer algo do tipo:

if(campo_user_A_1 > campo_user_B_1 && campo_user_A_2 > campo_user_B_2) { ..

Acima ele vai retornar verdadeiro se o campo 1 de um user é maior que o campo 1 de outro
também se o campo 2 de um user é maior que o campo 2 de outro

Ai você vai substituir esses valores que usei pelo document.form....

A base é essa, usando o && ( e ) nas comparações.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Campos de form aleatório

27-04-2009 11:18

cara eu fiz e nada!! nao ta funcionando!olha ai onde errei!!

<script>     function compara() { // abrindo o if da função       ///////////////// COPIA DAQUI     // ISSO AQUI É UM BLOCO     // QUANDO O VALOR DE F1 FOR MAIOR QUE F2 MOSTRA O ALERT     if(document.f1a.campo.value > document.f1b.campo.value && campo_user_A_2 > campo_user_B_2) {     alert("f1a é maior que f1b");     }     } // fechando o if da função     </script>

<form name="f1a">     <input type="text" name="campo" value="">     </form>       <input type="button" name="" value="comparar" onclick="javascript:compara()">       <form name="f1b">     <input type="text" name="campo" value="">     </form>

obs: não adicionei outro campo porque também não sei! no caso o campo 2!

vlw
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Campos de form aleatório

27-04-2009 12:59

campo_user_A_2 > campo_user_B_2 Não existe, eu usei como exemplo

Se você tem 2 forms, ( form1 e form2 ) ambos com o campo: valor

então seria

document.form1.valor.value
document.form2.valor.value

A comparação é nessa base.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Campos de form aleatório

28-04-2009 09:23

aew coloquei e nada vê onde eu to errando !

<script>     function compara() { // abrindo o if da função       ///////////////// COPIA DAQUI     // ISSO AQUI É UM BLOCO     // QUANDO O VALOR DE F1 FOR MAIOR QUE F2 MOSTRA O ALERT     if(document.f1a.campo.value > document.f1b.campo.value) {     alert("f1a é maior que f1b");     }     } // fechando o if da função     </script>

<form name="f1a">     <input type="text" name="campo" value="">     </form>       <input type="button" name="" value="comparar" onclick="javascript:compara()">       <form name="f1b">     <input type="text" name="campo" value="">     </form>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Campos de form aleatório

28-04-2009 09:28

Não errou em nada, coloca 2 no primeiro input e 1 no segundo. Vai mostrar o alert, porque está definido que quando o valor do primeiro input for maior que o valor do segundo input mostre o alert.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Campos de form aleatório

28-04-2009 10:58

o código funcionou! mas o que fiz foi só mudar quem era o camp 1 e camp 2!
o que quero e fazer ele comparar e ver quem tem mais pontos ( quem tem mais camp com maior núrmero) mas ai pensei em outra coisa mais" fácil!"

que é fazer ao invés de ele comparar todos os campos ,ele simplesmente pega todos os campos e soma! ai compara os dois resultados e quem for maior ganha! mas ele deve ter um condição! que alguns campos ao somar terão o valor reduzido!

ex:

ele vai pegar todos os campos str, for, sgi, dex, sort, e vai somar! ele tbm soma todos os campos dele( no caso somar os campos do player , e do adversário ,o resultado de ambos ele vai comparar ,quem for maior ganha!)mas como eu disse acima queria fazer alguns campos valer menos na hora da soma!

ex2:

vamos supor que os seguintes campos tem valor reduzido! sort,str ai na hora de somar ele vai primeiro somar e depois retirar 4(< número de pontos pra retirar ,eu vou definir isso)e só ai ele vai pra próxima etapa que é comparar a soma resultante desse calculo acima com o adversário,e quem for maior ganha!!

expliquei direito? :reading obrigado!!!!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Campos de form aleatório

28-04-2009 12:41

Uma base para você seguir

<script language="javascript"> function calcula() {   campo1_form1 = document.form1.campo1.value; campo2_form1 = document.form1.campo2.value;   // o -3 é tirado do campo1_form1 e o restante é somado com o campo2_form1 calcula_form1 = parseFloat(campo1_form1-3) + parseFloat(campo2_form1);   alert(calcula_form1)   } </script>

<form name="form1"> <input type="text" name="campo1" value=""> <input type="text" name="campo2" value=""> <input type="button" value="calcula" onclick="calcula()"> </form>

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Campos de form aleatório

28-04-2009 12:49

obrigado vou da uma olhada!!! vlw :;-)
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Campos de form aleatório

28-04-2009 13:13

aew WEB valeu!! pegou legal!! :neutral eu até incrementei mais campos( no total de 5) e acresentei a função pra remover -3 de um campo e -1 de outro !! funciona perfeitamente!! agora queria ao invés de ele dizer o resultado ele dissesse você venceu! mas claro isso ele tem que comparar com o adversário! ou seja vai ter 10 campos no total!! ah e vai ter que ser um botão pra ambos,para calcular e mostrar quem venceu! tem como??? vlw
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Campos de form aleatório

28-04-2009 14:16

Usando JavaScript você precisa ter ambas pessoas no mesmo computador, ou armazenar esse valor em um banco de dados. Ai seria pegar o calcula_form1 para somar todos os campos do form1, e o calcula_form2 para todos os campos do form2, dentro do script ainda fazer uma comparação se o valor do form1 é maior que o form2 e vice versa ( > ou < ).
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Campos de form aleatório

29-04-2009 15:56

hum... será que tudo deve ser um BD!!! :sad

ps:tenho que aprender mesmo BD!....

mesmo assim valeu
0