Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

soma em varios form dentro de uma pagina php

30-05-2009 22:12

ola, olha so tenho que somar vários valores em campos input, fiz um script para funcionar em um determinado form, mas ta havendo algum conflito quando coloco 2 form junto na mesma pagina, se eu colocar apenas um ele soma normalmente, o que estou fazendo de errado?

link de referencia: http://novooriente.net/testes2009/soma.php

esse é o script onde estou trabalhando, ele é bem simples:

soma.php

<script> //começa a soma das cedulas function soma() { cedula.campo4.value = (cedula.campo1.value*1) + (cedula.campo2.value*1) + (cedula.campo3.value*1) + (cedula.campo5.value*1) + (cedula.campo6.value*1) + (cedula.campo7.value*1) + (cedula.campo8.value*1) - (cedula.campo9.value*1) } // termina a soma das cedulas   //começa a soma dos cheques function soma() { cheque.campo28.value = (cheque.campo10.value*1) + (cheque.campo11.value*1) + (cheque.campo12.value*1) + (cheque.campo13.value*1) + (cheque.campo14.value*1) + (cheque.campo15.value*1) + (cheque.campo16.value*1) + (cheque.campo17.value*1) + (cheque.campo18.value*1) + (cheque.campo19.value*1) + (cheque.campo20.value*1) + (cheque.campo21.value*1) + (cheque.campo22.value*1) + (cheque.campo23.value*1) + (cheque.campo24.value*1) + (cheque.campo25.value*1) + (cheque.campo26.value*1) + (cheque.campo27.value*1) } // termina a soma dos cheques   </script>

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

30-05-2009 22:21

Você tem que ter uma função para cada form, também tem que ter a identificação de cada form, que seria o name, e ao clicar no botão carregar a função do form correspondente.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

31-05-2009 08:59

é era isso mesmo troquei o cheque.campo28.value = por document.forms.cedula.campo4.value = e deu certo...Me diz uma coisa qual script que faz a função de dar a soma sozinho, tipo um auto soma, como no excel, onde é colocado um valor em um input e ele auto soma dando o resultado total.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

31-05-2009 10:52

Acho que seria no caso o botão mesmo, o que chama a função, somando todos os campos. Não conheço algo diferente.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

31-05-2009 13:05

opa, velho, descobri, é bem simples, coloca onBlur="soma();" em todos os input onde é adicionado o valor para somar, ai deixa como padrao value="0.00" (soma em moeda R$) ou value="0" (soma em numero comum).

lembrando que na hora do preenchimento todos os input tem que ter o value="0.00" para dar certo a função, senao ira aparecer assim [ NaN ] no resultado total .
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

31-05-2009 13:28

Entendi, executar a função após a saída do input, blz :-)
0