Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Nome: Bruno Bandeira
Contato:

Criar div com js

23-07-2009 15:26

Boa tarde!

Web, estou tentando criar novas div com java script e estou com alguns problemas:

var novadiv = document.createElement("div"); novadiv.innerHTML = "Conteudo da div";

Para criar a nova div suponho que senha assim né?
Preciso chamar ela por um evento Onclick como devo fazer?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Criar div com js

23-07-2009 17:12

<script language="javascript">   var id = 1; function novaDiv(){         var divi = document.createElement("div");         divi.setAttribute("id",id);         divi.innerHTML = "<table><tr><td>opa</td></tr></table>";         }   </script>

<a href="javascript://" onclick="novaDiv();">Cria</a>

E não funciona, aonde estou errando? :plus
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Criar div com js

23-07-2009 17:59

Você não aplicou o appendChild()

Se baseia nesse exemplo

<script> function Criar() { var Div = document.createElement("div"); Div.innerHTML = "algum texto"; document.body.appendChild(Div); } </script>

<a href="#" onclick="javascript:Criar()">criar</a>

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Criar div com js

28-07-2009 10:14

Web, socorro! hehe

Na verdade eu te fiz essas perguntas atras de uma resposta pro meu problema.
Acontece o seguinte:

<html> <head> <title> </title> </head>   <body>   <h1> Dados do cliente </h1> <form name="formulario">   <div id="cliente"> Nome Completo: <input type="text" name="nome"><br /> E-mail <input type="text" name="email"> </div>   <h1> Aparelhos </h1> <div id="equipamentos"> Modelo: <input type="text" name="modelo"><br /> Operadora: <input type="text" name="operadora"> </div>   <div id="mais"> <br />   <a href="javascript://">Inserir novo aparelho</a>   </div> </form> </body>   </html>

Eu simplifiquei meu código só pra mostrar.
Eu tenho esse formulário, porém na hora em que o cliente preenche seus dados pessoais e os dados do aparelho nao tem problema nenhum, o problema esta no link "insira novo aparelho", eu queria que a div aparalho duplicasse pra ele colocar mais um aparelho, pra não tem que preencher um formulario pra cada aparelho.

Deu pra entende? hehe
Abraço

:x
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Criar div com js

28-07-2009 11:20

Então, porque não usa esse script ai, dentro da div no js você adiciona seu input
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Criar div com js

28-07-2009 11:50

é pq na verdade eu resumi os campos, mas são mtos campos que eu preciso repetir.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Criar div com js

28-07-2009 12:05

Fiz uma simulação identificando a div que recebe o valor e um valor passado para cada div, ai você adapta.

<head> <script> function Criar(alvo, valor) { var Div = document.createElement("div"); Div.innerHTML = valor; document.getElementById(alvo).appendChild(Div); } </script> </head> <body> <div id="div1" style="border:1px solid #cccccc;"> </div> <div id="div2" style="border:1px solid #000000;"> </div> <a href="#" onclick="javascript:Criar('div1', 'input1')">para div 1</a> <a href="#" onclick="javascript:Criar('div2', 'input2')">para div 2</a> </body>

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Criar div com js

28-07-2009 12:14

Não tem como repetir a div aparelhos toda? prontinha do jeito que esta?

alias, repetir a div id=equipamentos? com todos os campos que ela já tem? pq qdo o cliente clica no link tem que repetir a div equipamento, pra ele preencher caso tenha 2 ou mias equipamentos!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Criar div com js

28-07-2009 13:41

Copia ela e coloca como conteúdo no JavaScript, assim ela será repetida.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Criar div com js

28-07-2009 14:21

tentei e nao funciona :/
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Criar div com js

28-07-2009 14:26

Posta o script online do que você testou.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Criar div com js

28-07-2009 14:37

<head> <script> var valor = '<select name="modelos" class="estiloform" id="modelos">         <option selected="selected">Selecione...</option>                                     <option value="">Tungsten E</option>                                     <option value="">Tungsten E2</option>                                     <option value="">Tungsten T3</option>                                     <option value="">Tungsten T5</option>                                     <option value="">Tungsten TX</option>                                     <option value="">Tungsten C</option>                                     <option value="">Tungsten W</option>                                     <option value="">Palm III C</option>                                     <option value="">Palm III E</option>                                     <option value="">Palm III XE</option>                                     <option value="">Palm VX</option>                                     <option value="">Treo 600</option>                                     <option value="">Treo 650</option>                                     <option value="">Treo 680</option>                                     <option value="">Treo 700</option>                                     <option value="">Treo 750</option>                                     <option value="">Zire 21</option>                                     <option value="">Zire 22</option>                                     <option value="">Zire 31</option>                                     <option value="">Zire 72</option>                                     <option value="">M 100</option>                                     <option value="">M 105</option>                                     <option value="">M 115</option>                                     <option value="">M 125</option>                                     <option value="">M 130</option>                                     <option value="">M 150</option>                                     <option value="">M 500</option>                                     <option value="">M 505</option>                                     <option value="">M 515</option>                                     <option value="">Life Drive</option>                                     <option value="">Ipaq 1930</option>                                     <option value="">Ipaq 1940</option>                                     <option value="">Ipaq 1945</option>                                     <option value="">Ipaq 1950</option>                                     <option value="">Ipaq 1955</option>                                     <option value="">Ipaq 110</option>                                     <option value="">Ipaq 2110</option>                                     <option value="">Ipaq 2190</option>                                     <option value="">Ipaq 2490</option>                                     <option value="">Ipaq 2495</option>                                     <option value="">Ipaq 3115</option>                                     <option value="">Ipaq 3715</option>                                     <option value="">Outro...</option>                                          </select>'; function Criar(alvo, valor) { var Div = document.createElement("div"); Div.innerHTML = valor; document.getElementById(alvo).appendChild(Div); } </script> </head> <body> <div id="div1" style="border:1px solid #cccccc;"> </div> <a href="javascript://" onclick="Criar('div1')">para div 1</a> </body>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Criar div com js

28-07-2009 14:41

A variável no JavaScript não pode ter quebra de linha.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Criar div com js

28-07-2009 14:49

será que este jeito é o mais adequado? tem sugestão? abraço :reading

não sei se é o jeito adequado pq sao mto dados, um formulario grande pra refazer ali!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Criar div com js

28-07-2009 15:26

Dependendo do que for você poderia carregar um outro select de acordo com a opção do primeiro, se tiver o script online ajuda para dar uma dica.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Criar div com js

28-07-2009 16:31

http://www.pdatec.com.br/formulario_cliente/tpl/
O endereço é este, no formulario queria a opção para inserir novo modelo.
Ve ali como ficou intão!

Abraço! :star
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Criar div com js

28-07-2009 16:42

Então pelo que entendi no select "modelo" que já tem alguns, no final tem "outros...", ai que mostraria as opções?

Se for isso, não seria melhor que quando fosse "outros..." carrega-se um input text para pessoa digitar?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Criar div com js

28-07-2009 16:54

você entendeu errado, dê uma olhada la denovo que eu mudei umas coisas pra vc entender melhor.

Onde eu coloquei borda na tabela é referente a UM unico modelos, todas aquelas informações são de um modelo só.

o que eu queria é que qdo clicasse no link abaixo, aparecesse uma tabela igualzinha, no caso pra cadastrar outro modelo!
nesse caso tem que mudar o nome dos campos tb, pq depois vao ser pegos via post
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Criar div com js

28-07-2009 17:04

Meio complicado :plus

A alternativa mais lógica ai acho que seria realmente colocar tudo em uma string, e carregar na tela após o clique, ou, você poderia separar os forms, por exemplo, você criaria uma página só com os dados pessoais, depois que a pessoa preencher, mandaria ela para esse cadastro de produto, no final você teria um botão cadastar outro ou finalizar, criando outro, você pega os dados que foram recem enviados armazena e manda para página seguinte. O menos complexo seria o de inserir tudo no clique.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Criar div com js

28-07-2009 17:21

valeu web.. vou ver o que faço! valeu a força
.
abração
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Criar div com js

28-07-2009 17:27

Desta forma com etapas, eu posso inves de usar banco de dados usar um txt.?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Criar div com js

28-07-2009 17:40

Se for para armazenar os dados para no final adicionar no BD, seria melhor você passar os dados através de POST, GET, COOKIE ou SESSION, armazenar em txt não é muito seguro.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Criar div com js

30-07-2009 13:57

Valeu WEB, vou tentar fazer com SESSION. Afinal, eu comecei a fazer, consigo gravar tudo na session.
Mas chega uma hora que eu preciso de dois botões no form, um para finalizar e outro para adicionar ou equipamento.
Como devo fazer?

http://www.pdatec.com.br/formulario_cli ... efault.php

:erm
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Criar div com js

30-07-2009 14:01

Depende do código que você tem ai, se for finalizar, carrega o documento relacionado ou aciona o if de acordo.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Criar div com js

30-07-2009 14:13

a questão é a seguinte. Se em um form só pode ter uma action, intão como eu posso ter dois botões com funções diferentes?
0