Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

duvida na exibição de imagem na noticia

25-07-2009 14:25

ola pessoal do codigos na web,,, bem esse a 1° de muitas duvidas minhas kk

gente fiz um esquema de noticia que tem sua ordem pelo ID,,, bem tentei com esse codigo abaixo por a imagem, mas nao consegui: os seguinte erros aparecerao!

- o caminho da foto nao foi pro banco de dados
- no lugar da noticia apareceu escrito ARRAY
- a exibição da imagem apareceu um X
- esse X apareceu em todas as outras noticias(eu tinha coloca a imagem em apenas 1 noticia)

o codigo que tenho aki é esse:

<?php if(isset($_POST['acao']) && $_POST['acao'] == 'cadastrar'){ $imagem = $_FILES['imagem']; $pasta = 'imagem/'; $contar = count($img['name']); $ok = 0; $erro = 0; for($i = 0; $i < $contar; $i++){ $nome = $img['name'][$i]; $tmp = $img['tmp_name'][$i]; if(!empty($nome)){ if(move_uploaded_file($tmp, $pasta.$nome)){ $ok++; }else{ $erro++; } } } } ?> <?php include "conexao.php"; if(!isset($_POST["submit"])) { echo "<form action=\"enviar_noticia.php\" name=\"form\" method=\"post\">"; echo "Título:<br /><input name=\"titulo\" type=\"text\" maxlength=\"100\" size=\"40\" /><br />"; echo "Fonte:<br /><input name=\"autor\" type=\"text\" maxlength=\"50\" size=\"40\" /><br />"; echo "Notícia:<br /><textarea name=\"artigo\" rows=\"10\" cols=\"50\"></textarea><br />"; echo "Imagem:<br /><input name=\"imagem[]\" type=\"file\" size=\"40\" /><br />"; echo "<input name=\"submit\" type=\"submit\" value=\"Enviar\" />&nbsp;&nbsp;<input type=\"reset\" value=\"Redefinir\" />"; echo "</form>"; } else { $id = (int)$_GET["id"]; $titulo = $_POST["titulo"]; $descricao = $_POST["descricao"]; $artigo = $_POST["artigo"]; $autor = $_POST["autor"]; $email = $_POST["email"]; $imagem = $_POST["imagem"]; $data_hora = date("d/m/Y H:i:s"); $publicado = $_POST["publicado"]; $ip = getenv("REMOTE_ADDR"); $sql_enviar_noticia = "INSERT INTO artigo (titulo, descricao, artigo, imagem, autor, email, data_hora, ip, publicado) VALUES ( '$titulo', '$imagem', '$descricao', '$artigo', '$autor', '$email', NOW(), '$ip', 'S')"; $resultado_enviar_noticia = mysql_query($sql_enviar_noticia) or die (mysql_error()); echo '<label>Notícia enviada com sucesso!</label>'; } ?> <?php if(isset($ok) && isset($erro)){ echo 'Arquivo enviado com sucesso: '.$ok; echo '<br />'; echo 'Arquivo não enviado: '.$erro; } ?>

alguem pode me ajudar ? ou me da uma dica ou me encaminha um outro esquema de noticias com imagem...
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

25-07-2009 14:33

Porque o nome do campo da foto está em array, se você só envia uma?

Olha a condição para enviar a foto

if(isset($_POST['acao']) && $_POST['acao'] == 'cadastrar'){

Em nenhum lugar do formulário ví um campo com o nome acao, você tem que rever seu código, porque a ação só é feita quando a condição "if" for verdadeira.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

25-07-2009 15:07

BOA TARDE Web!

vixe agora pego... eu peguei esse codigo de uma video aula..
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

25-07-2009 16:08

Então tem que pedir auxílo lá, porque está sem nexo.

Aqui no fórum acho que já postei um base igual a essa, dá uma procurada.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

25-07-2009 18:29

putz... fui !
0