Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor
Contato:

Input File e post do jquery

11-08-2009 17:45

galera he o seguinte to fazendo um sciprt bem besta .

meu form é assim :

<form onsubmit='return false' id='form' method='post' enctype='multipart/form-data'>       Foto:&nbsp;&nbsp;&nbsp;<input type='file' id='foto' name='foto'><br>       Texto: <input type='text' name='texto' id='text' style='width:300px;'><br>       <input type='submit' id='adicionar' value='adicionar'>       </form>

e para ele eu fiz um jquery usando a função post pra atualizar a div onde ele esta.

<script type='text/javascript'>           $('#adicionar').click(function(){                             var tex = $('input#text').val();                                 var fot = $('input#foto').val();                                       alert( tex +\" - \"+ fot );                                   $.post('conteudo.php?dd=$dd&b=add',{method: 'post',enctype: 'multipart/form-data',foto: fot, texto: tex},function(data){                                    $('#meio').html(data);});                 });                                     </script>

como vcs tao vendo tem um alert que printa o q eu preencho no form , so que em fot ele nao passa o tmp_name so passa o post como c fosse $_FILE[foto][name]. eu preciso que passe o tmp_name para eu poder fazer a fucnção do php de upload mas nao ta indo , alguemme ajuda por favor.
0
Quer uma agenda online gratuita?
acesso o gerenciador pessoal http://www.mkt01.com.br/agenda/

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

11-08-2009 17:50

Posta o script funcionando
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor
Contato:

11-08-2009 17:53

<script src='http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.2.6/jquery.min.js' type='text/javascript'></script>   <script type='text/javascript'> function carrega(dd){                 $('#meio').fadeOut(500,                         function(){                           $('#meio').load('conteudo.php?dd='+ dd);                           $('#meio').fadeIn(500);                         }                 );                   } </script>

<?       if($b=="add"){       $foto = $_FILES["foto"]["tmp_name"];       $foto_name = $_FILES["foto"]["name"];        print("$foto<br>$foto_name<br>$_POST[texto]<hr>"); // é isso aqui que tem q funcionar pra eu fazer a função de upload       }              print("               <script type='text/javascript'>         $('#adicionar').click(function(){         $('#meio').fadeOut(500,function(){                    var tex = $('input#text').val();                 var fot = $('input#foto').val();                                 alert( tex +\" - \"+ fot );                 $.post('conteudo.php?dd=$dd&b=add',{method: 'post',enctype: 'multipart/form-data',foto: fot, texto: tex},function(data){                    $('#meio').html(data);});         });          $('#meio').fadeIn(500);         });         </script>       Inserir itens na categoria $result[nome].<br>       <form onsubmit='return false' id='form' method='post' enctype='multipart/form-data'>       Foto:&nbsp;&nbsp;&nbsp;<input type='file' id='foto' name='foto'><br>       Texto: <input type='text' name='texto' id='text' style='width:300px;'><br>       <input type='submit' id='adicionar' value='adicionar'>       </form>       "); ?>

0
Quer uma agenda online gratuita?
acesso o gerenciador pessoal http://www.mkt01.com.br/agenda/

ADMIN
ADMIN
Contato:

11-08-2009 18:42

Achei um script aqui de upload, tem a demonstração e o link para download

Testei aqui, fez o upload sem dar refresh e enviou o arquivo para pasta certinho.

http://demo.webdeveloperplus.com/ajax-file-upload/
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

13-06-2014 21:50

0