Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

XML acessado com JQuery

03-09-2009 16:32

Olá, estou fazendo um script que quando se clica em uma palavra que tenha o estilo palavra-chave, identifica a palavra clicada e busca em um conjunto de palavras-chave (organizados em xml) que aparecem num div. Sou iniciante no JQuery, não consigo identificar o que estou fazendo de errado e como solucionar o fato de no querídissimo IE não funcionar nada.... Alguém pode me socorrer ?
Esse é o exemplo do xml:

<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?> <palavras> <palavra1> <descricao>Descrição da palavra 1</descricao> </palavra1> <palavra2> <descricao>Descrição da palavra 2</descricao> </palavra2> </palavras> [b]Esse o css e o body, pra facilitar:[/b] <style type="text/css"> .palavra_chave{ color:#F00; font-weight:900; } </style> </head> <body> <p>&nbsp;</p> <p>Aqui come&ccedil;a o "body"</p> <p>&nbsp;</p> <p>Resultado <a href="#" class="palavra_chave">palavra1</a> </p> <p>Resultado <a href="#" class="palavra_chave">palavra2</a> </p> <p>&nbsp;</p> </body> [b]Agora o monstro... meu script[/b] [color=#FF00FF]// PLUGIN PARA TRANSFORMAR STRING XML E MANIPULAR COMO DOM..[/color]. /*! * jQuery xmlDOM Plugin v1.0 * http://outwestmedia.com/jquery-plugins/xmldom/ * * Released: 2009-04-06 * Version: 1.0 * * Copyright (c) 2009 Jonathan Sharp, Out West Media LLC. * Dual licensed under the MIT and GPL licenses. * http://docs.jquery.com/License */ (function($) { // IE DOMParser wrapper if ( window['DOMParser'] == undefined && window.ActiveXObject ) { DOMParser = function() { }; DOMParser.prototype.parseFromString = function( xmlString ) { var doc = new ActiveXObject('Microsoft.XMLDOM'); doc.async = 'false'; doc.loadXML( xmlString ); return doc; }; } $.xmlDOM = function(xml, onErrorFn) { try { var xmlDoc = ( new DOMParser() ).parseFromString( xml, 'text/xml' ); if ( $.isXMLDoc( xmlDoc ) ) { var err = $('parsererror', xmlDoc); if ( err.length == 1 ) { throw('Error: ' + $(xmlDoc).text() ); } } else { throw('Unable to parse XML'); } } catch( e ) { var msg = ( e.name == undefined ? e : e.name + ': ' + e.message ); if ( $.isFunction( onErrorFn ) ) { onErrorFn( msg ); } else { $(document).trigger('xmlParseError', [ msg ]); } return $([]); } return $( xmlDoc ); }; })(jQuery) [color=#FF00FF]// AQUI COMEÇA O CÓDIGO...[/color] $(document).ready(function(){ $(document.body).append("<div class=descr></div>"); $(function(){ $(".palavra_chave").click(function(e){ var palavra = $(this).text(); var x = e.pageX; var y = e.pageY; var posX = $(window).width()/2; $.ajax({ type:"GET", url: "so_xml.xml", dataType: "html", contentType: "application/x-www-form-urlencoded; charset=iso-8859-1", success: function (xml) { $.xmlDOM(xml).find('palavras').each(function(){ var texto = $(this).find(palavra).text(); if(x>posX) { var z = x-400; var y = y-100; $(".descr").css({"top":y, "left":z, "position":"absolute", "z-index":"10"}); $(".descr").html("<table width='200' border='1' cellspacing='0' cellpadding='0'><tr><td>" + texto + "</td></tr></table>"); $(".descr").fadeIn('fast'); $(".descr").fadeIn(z +', '+ y); $(".descr").hover('out', function(){$(".descr").fadeOut('fast')}); } else { var y = y-100; $(".descr").css({"top":y, "left":x, "position":"absolute", "z-index":"10"}); $(".descr").html("<table width='200' border='1' cellspacing='0' cellpadding='0'><tr><td>" + texto + "</td></tr></table>"); $(".descr").fadeIn('fast'); $(".descr").fadeIn(x +', '+ y); $(".descr").hover('out', function(){$(".descr").fadeOut('fast')}); } }); } }); }); }); });

Desculpe se assustei alguém.... eu tô aprendendo...
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

XML acessado com JQuery

03-09-2009 19:40

Esse script você montou ou pegou de algum lugar?
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

XML acessado com JQuery

08-09-2009 10:00

o plugin eu peguei de um site (http://outwestmedia.com/jquery-plugins/xmldom/), e a segunda parte, a partir de onde está escrito "AQUI COMEÇA O CÓDIGO" eu que montei, funciona bem no Google e Firefox, pelo menos não tive problemas, mas no IE "necas". Como estou começando agora, não tenho idéia do que pode ser, no início esse código estava diferente, e não usava o plugin, mudei tudo pra ver se resolvia mas...
Alguma idéia pra resolver isso ?
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

XML acessado com JQuery

08-09-2009 15:46

Não sou expert em jQuery, mas, indico que você procure um script básico que já funcione em ambos navegadores, depois faça a inclusão do que precisa. Se desejar dá uma olhada nesse post.

http://www.codigosnaweb.com/forum/viewt ... 36&p=11998
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

XML acessado com JQuery

08-09-2009 17:05

Ok, vou dar uma olhada. Obrigada.
0