Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Como apagar campos do formulario após envio

14-09-2009 11:15

Olá pessoal!! :help

Ando meio sumido do fórum, mas estudando programação web.

:plus

Gostaria de saber como faço para apagar os campos do formulário de uma página após seu envio. Abaixo segue o código HTML do form e o código PHP que envia os dados.

Código HTML do form:

<form action="indicacao.php" method=post onSubmit="return ValidaSemPreenchimento(this)" name="indique">                   <p align="left" style="margin-left: 5; margin-right: 0"><font color="#494949" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="1">Seu nome:</font><b><font size=2 face=verdana>               <font color="#E27138"><br>               </font>                   <input name=seu_nome size="18" style="font-size: 8 pt; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; background-color: #FAE7DE">&nbsp;&nbsp;               <b><font            face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size=1>               <br>                 </font>                 </b></font></b><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="1">                 <font color="#494949">Seu email:</font>&nbsp;<b><br>                 </b>                 </font><b><font size=2 face=verdana><b><font            face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size=1><input name=seu_email size="18" style="font-size: 8 pt; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; background-color: #FAE7DE"></font></b></font><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><font color="#494949"><br>                 </font></font></b><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><font color="#494949">                 Nome do Amigo:</font></font><b><font            face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size=1><font size=2 face=verdana><input name=nome_amigo size="18" style="font-size: 8 pt; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; background-color: #FAE7DE"></font>&nbsp;<br>                 </font></b><font color="#494949"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="1" color="#494949">Email do Amigo:</font><b><br>                 </b>                 </font><b><b><font size=2 face=verdana><input type="text" style="font-size: 8 pt; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; background-color: #FAE7DE" name="email_amigo" size="18" value="" >                 <br>                   <br>                 &nbsp;                 </font>                 <input type="submit" value="Enviar" name="Submit" style="font-size: 8 pt; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">                 <font size=2 face=verdana><input type="reset" value="Limpar" name="B1" style="font-size: 8 pt; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"></font> </form>             </div>

Código PHP de envio:

<? include ("config_indicacao.php"); if ($seu_nome!="" and $seu_email!="" and $nome_amigo!="" and $email_amigo!="") {     mail ($email_amigo, $assunto, $mensagem, "From: indiqueosite@universodaeletricidade.com\nContent-type: text/html\n");     echo         "         <html>         <SCRIPT LANGUAGE='JavaScript'>                 window.open('http://www.universodaeletricidade.com/teste/obrigado_indicacao.html', '', 'scrollbars=no, menubar=no, personalbar=no, width=690, height=200, left=280, resizeable=no, border=0, top=300');         </script>                  <SCRIPT LANGUAGE='JavaScript'>              window.location.href= 'http://www.universodaeletricidade.com/teste';         </script>         </html>";         mail ($emailsite, $assuntosite, $mensagemsite, "From: indiqueosite@universodaeletricidade.com\nContent-type:text/html\n"); } ?>

Valeu Web e toda a galera!!! :)
0
Rodrigo Borges
" A verdadeira função do professor é criar condições para que o aluno aprenda sozinho. (...)
Ensinar de fato não é passar conhecimento, mas estimular o aluno a buscá-lo.
Poderíamos até dizer que ensina melhor quem menos ensina." John Milton Gregory
http://www.universodaeletricidade.com

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

14-09-2009 11:51

Você diz resetar os dados quando o visitante carregar o formulário?
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

14-09-2009 14:22

Isso. Resetar os dados após clicar na tecla enviar.

falow
0
Rodrigo Borges
" A verdadeira função do professor é criar condições para que o aluno aprenda sozinho. (...)

ADMIN
ADMIN
Contato:

14-09-2009 16:11

Adiciona o seguinte no momento que deseja limpar o form

document.nome_do_form.reset();

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

14-09-2009 16:38

Inseri assim no PHP e não deu certo. O que será que está errado?

<? include ("config_indicacao.php"); if ($seu_nome!="" and $seu_email!="" and $nome_amigo!="" and $email_amigo!="") {     mail ($email_amigo, $assuntosite, $mensagem, "From: indiqueosite@universodaeletricidade.com\nContent-type: text/html\n");     echo         "         <html>         <SCRIPT LANGUAGE='JavaScript'>                 window.open('http://www.universodaeletricidade.com/teste/obrigado_indicacao.html', '', 'scrollbars=no, location=no, status=no, menubar=no, personalbar=no, width=690, height=200, left=280, resizeable=no, border=0, top=300');         </script>                  <SCRIPT LANGUAGE='JavaScript'>              window.location.href= 'http://www.universodaeletricidade.com/teste/inicio.html';         </script>                  <SCRIPT LANGUAGE='JavaScript'>              document.indique.reset();         </script>         </html>";         mail ($emailsite, $assuntosite, $mensagemsite, "From: indiqueosite@universodaeletricidade.com\nContent-type:text/html\n"); } ?>

0
Rodrigo Borges

ADMIN
ADMIN
Contato:

14-09-2009 16:55

Veja nesse exemplo

<body onload="document.form.reset()"> <form name="form" action="" method="POST"> <input type="text" name="campo" value=""> <input type="submit"> </form>

1

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

14-09-2009 17:58

Entendi!! Fiz e deu certo.

Porem tenho dois forms na mesma página e quando acontece o evento onload apenas um deles é apagado.

Tentei fazer como mostra abaixo mas não deu certo. O que será que estou fazendo de errado?

<body onload="document.indique.reset()" body onload="document.novidades.reset()">

valeu pela ajuda!!
0
Rodrigo Borges

ADMIN
ADMIN
Contato:

14-09-2009 18:17

Fica

<body onload="document.indique.reset(); document.novidades.reset();">

Movido de PHP para JavaScript
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

14-09-2009 22:12

acho que tem um ponto e vírgula a mais no final. Sem ele funcionou beleza!!

Mais uma coisinha: você tem algum tutorial ou artigo sobre banners rotativos com jquery??

valeu Web

Té+
0
Rodrigo Borges

ADMIN
ADMIN
Contato:

14-09-2009 22:20

Em jQuery acho que não, mas, você pode buscar no fórum por: troca de banner, tem alguns exemplos

Dependendo do script que precisa pode abrir um novo post, seu eu conhecer eu indico lá.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens

14-10-2009 20:33

Aproveito o assunto do post, minha dúvida eh o inverso, como eu faço para que os campos continuem com os dados gravados, por exemplo, eu envio o form para validação e se der algum error quando eu voltar para o formulario os campos teriam que estar preenchidos mas aparecem tudo em branco.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

14-10-2009 20:44

Essa validação é no mesmo documento, tipo, através de texto? Porque se for, basta colocar um input nessa base

<input type="text" name="nome" value="<?php $_POST['nome']; ?>">

Sendo assim, se o usuário submeter a página que é a mesma e mandar o nome por POST, vai aparecer automaticamente.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens

14-10-2009 21:25

Não fica em outra página.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

14-10-2009 22:11

Ai complica. O ideal seria fazer a verificação no mesmo documento.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens

14-10-2009 22:50

Ai eh que complica para mim, na pagina de cadastrado que recebe os dados do formulario, tem uma rotina grande de upload de imagens, acho que se ficar na mesma pagina vai ficar dando erro, mas vou fazer uns testes.

Vlw
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

14-10-2009 22:54

Blz.
0

Mais de 50 postagens
Mais de 50 postagens

16-11-2010 17:35

OIe....achei este forum hoje

Estou tendo um problema

Tenho um formulário html normal.....
recebo os dados e os trato em php adicionando no banco

o programa adiciona no banco de dados, os dados do formulário corretamente.
Mas quando eu atualizo a página, control F5(ainda estou em fase de testes por isso atualizo o tempo todo)
o programa automaticamente insere no banco novamente o mesmo registro.
é como se cada vez que eu atualizasse a página, o php inserisse novos valores no banco de dados

Ex:
adiciono nome = Marcos e profissao= Arquiteto
ok....aparece logo abaixo(para visualização) na tela o que eu acabei de adicionar.
Nome Profissao
Marcos Arquiteto

Quando eu atualizo a página (F5 ou control F5)
um novo registro é adicionado ao banco, duplicando nome e profissao, ficando assim(tanto na tela para visualização, quanto inserido no banco de dados:
Nome Profissao
Marcos Arquiteto
Marcos Arquiteto

Este projeto é da empresa,logo não posso publicar os códigos aqui.
Mas alguém já passou pelo mesmo problema?

Se souberem a resposta, já usei o exemplo deste tópico de reset ( apagar os campos do formulario apos envio ( <body onload="document.form1.reset()">) ...mas não funcionou

Aguardo retorno
Obrigada =)
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

16-11-2010 17:54

Entendi o problema. O formulário está em um documento, quando der o submit, tem que ir para outro arquivo, que é o que faz o processo de salvar os dados, após salvar, você tem que fazer um location.href mandando para um documento padrão no sistema, assim não reenvia.
0

Mais de 50 postagens
Mais de 50 postagens

16-11-2010 18:02

Desculpa não entendi

Tenho 3 arquivos
a view control e model

na view está meu formulário(abaixo um pedaço)

<?php //inclue a class Control no view require('../Control/profissionalControl.php'); if(isset($_POST)){ $nome_profissional = $_POST["nome_profissional"]; $profissao = $_POST["profissao"]; $setor = $_POST["setor"]; //instancia um objeto da classe Control() $cad = new Control(); //chama o método para cadastrar um novo profissional $cad->cadProfissional($nome_profissional,$profissao,$setor); } ?> <table cellpadding="3" cellspacing="3"> <form id="form1" name="form1" method="post" action=""> <tr> <td width="67" bgcolor="#99CC00">Nome</td> <td width="168" bgcolor="#99FF00"><input type="text" name="nome_profissional" id="nome_profissional" /></td> </tr> <tr> <td width="67" bgcolor="#99CC00">Profissao</td> <td width="168" bgcolor="#99FF00"><input type="text" name="profissao" id="profissao" /></td> </tr> <tr> <td width="67" bgcolor="#99CC00">Setor</td> <td width="168" bgcolor="#99FF00"><input type="text" name="setor" id="setor" /></td> </tr> <tr> <td width="67" bgcolor="#FFFFFF">&nbsp;</td> <td width="168" bgcolor="#FFFFFF"><input name="enviar" type="submit" value="Salvar" /></td> </tr> </form> </table>

Na Control eu apenas verifico se o campo não está vazio
e depois envio os dados para minha classe Model

$this->control = new Profissional(); //chama o método adicionarProfissional() enviando os campos $this->control->adicionarProfissional($nome_profissional,$profissao,$setor);

E finalmente na Model eu apenas insiro no banco de dados

Onde eu errei? :sweat:
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

16-11-2010 18:11

Imagina assim

1 - página que preenche o formulário, ou seja, não foi enviado nada, se der refresh vai somente limpar o que já foi preenchido.

2- página que recebe os dados enviados e faz a verificação

Agora nesse model, que deve ser o documento que faz a inserção dos dados no bd, deve ter algo lá como uma mensagem informando que os dados foram inseridos, e deve ter um link para ir para outro lugar.

Ai onde está essa mensagem que teria que ter um redirecionamento para outro arquivo, porque como esse "model" fez o processamento, e a mensagem de ok está ainda no mesmo documento, dando o refresh irá forçar o reprocessamento de todo o arquivo, por isso envia os dados várias vezes.

Então, ao invés da mensagem de OK deve ter algo tipo

<script>
location.href="ok.html";
</script>

Assim, após os dados serem inseridos irá mandar o usuário direto para ok.html, onde ele poderá dar refresh sem dar problemas.
0

Mais de 50 postagens
Mais de 50 postagens

16-11-2010 18:27

Na realidade meu model não tem nenhuma mensagem...apenas insere

public function adicionarProfissional($nome_profissional,$profissao,$setor) { //Query para inserir os dados no banco de dados $sql = "INSERT INTO `profissional` ( `nome_profissional` , `profissao` , `setor` , `id_profissional`)VALUES ('$nome_profissional', '$profissao', '$setor', NULL);"; mysql_query($sql); }

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

16-11-2010 18:42

Basicamente seria adicionar
echo "<script>location.href='ok.html';</script>";

Depois de
mysql_query($sql);

Só que como você usa class, não sei se o resultado vai ser ok, mas, testa.
0

Mais de 50 postagens
Mais de 50 postagens

17-11-2010 08:42

Heeeeeeeeeeeeeeeeey...............por enquanto deu certo..
Adiciona...e 'automaticamente' já lista abaixo o que foi cadastrado e mesmo que eu atualize a página não está mais duplicando!!

muuuuito obrigada =) :rock:
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

17-11-2010 08:44

Boa
0