Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

listar churrasqueiras não reservadas

19-09-2009 10:09

e ae web, blz, cara parei em um script aqui, estou tentando fazer o seguinte, estou tentando montar um esquema de reserva de churrasqueiras, e elas são identificadas de A a Z, ai criei uma tabela com id e nome da churrasqueira; ex: churrasqueiraID = 1 = nome da churrasqueira = A, id 2 nome da churrasqueira = B e assim por diante.
ai tenho outra tabela onde são lancadas as reservas por datas, ai eu lanço o id do cliente, o numero da churrasqueira reservada ex: 1=A e a data para a reserva, até ai tudo bem o scrit esta me atendendo, mas o que não estou conseguindo fazer é o seguinte, quero que sai uma lista de churrasqueiras livres, na determinada $datainicial, $datafinal, por exemplo, eu faço da o resultado de todas as churrasqueiras, mas se na data 19-09-2009 as churrasqueiras 11,15,16 (K,O e P ) estejam reservadas, quero que sai da lista do alfabeto, ficando somente as letras que ainda não foram reservadas,
eu tentei fazer um if, mas acho que não da certo.da uma olhadinha pra mim

esse é o script que to usando no momento...

<? $sql99 = mssql_query("SELECT * FROM O_RESERVAS WHERE data_reservada BETWEEN '$datainicial' AND '$datafinal' ORDER BY ID_CHURRASQUEIRA"); while($STATUS=mssql_fetch_array($sql99)){ ?> <? $sql98 = mssql_query("SELECT * FROM O_CHURRASQUEIRAS WHERE ID_CHURRASQUEIRA='$STATUS[ID_CHURRASQUEIRA]'"); while($LETRA_CHURRASQUEIRA=mssql_fetch_array($sql98)){ ?> <? echo $LETRA_CHURRASQUEIRA[NOME_CHURRASQUEIRA]; }}?> // <? $sql98 = mssql_query("SELECT * FROM O_CHURRASQUEIRAS ORDER BY ID_CHURRASQUEIRA"); while($TODAS_CHURRASQUEIRAS=mssql_fetch_array($sql98)){ ?> <? echo "$TODAS_CHURRASQUEIRAS[NOME_CHURRASQUEIRA] -";?> <? //if($TODAS_CHURRASQUEIRAS[NOME_CHURRASQUEIRA]=="$LETRA_CHURRASQUEIRA[NOME_CHURRASQUEIRA]"){ //echo ""; } ?> <? } ?>

da uma luz ai e ve o que pode ser feito!
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

19-09-2009 19:27

Deixa eu ver se entendi. Você vai ter umas letras de churrasqueiras que já estão reservadas, tipo: a, b e c, ai quer fazer uma nova consulta, retornando as currasqueiras diferentes de a, b e c?
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

19-09-2009 20:16

isso, isso mesmo!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

19-09-2009 20:58

No MySQL tem o IN e o NOT IN, no caso, se você quer listar todos elementos no array, você faria o seguinte:

// Listandos linhas com id 1, 2 e 3 SELECT * FROM minhatabela WHERE id IN(1,2,3) // Listando linhas com id diferente de 1, 2 e 3 SELECT * FROM minhatabela WHERE id NOT IN(1,2,3)

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

19-09-2009 23:16

é era isso mesmo, mas não to conseguindo adapta na minha pagina, acho que não to sabendo organizar meus whiles, ele esta me retornando assim,

coloquei as barras para vc ver melhor
/ 1 /BCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXZ/ 12 /ABCDEFGHIJKMNOPQRSTUVXZ/ 13 /ABCDEFGHIJKLNOPQRSTUVXZ

1=A
12=L
13=M

ele esta substituindo normalmente mas esta enviando todo o alfabeto novamente...o que pode ser?

<? $sql99 = mssql_query("SELECT * FROM O_RESERVAS WHERE data_reservada BETWEEN '$datainicial' AND '$datafinal' ORDER BY ID_CHURRASQUEIRA"); while($STATUS=mssql_fetch_array($sql99)){ $status_total = $STATUS[ID_CHURRASQUEIRA]; echo "/ $STATUS[ID_CHURRASQUEIRA] /"; ?> <? $sql97 = mssql_query("SELECT * FROM O_CHURRASQUEIRAS WHERE ID_CHURRASQUEIRA NOT IN('$STATUS[ID_CHURRASQUEIRA]') ORDER BY ID_CHURRASQUEIRA"); while($TODAS_CHURRASQUEIRAS2=mssql_fetch_array($sql97)){ echo $TODAS_CHURRASQUEIRAS2[NOME_CHURRASQUEIRA]; ?> <? } } ?>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

20-09-2009 08:12

O IN ou NOT IN deve ser array.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

22-09-2009 22:47

opa web, blz, cara não tive culpa, fiquei sem net desde ontem a noite, a telefonia so voltou agora!

ja resolvi o problema, fiz um esquema para colocar uma virgula, apos cada resultado do array e tirar a ultima virgula do ultimo resultado, ai ficou tudo ok!

:mrgreen
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

23-09-2009 11:29

Blz, tem outra forma, seria adicionando cada valor do while em um índice de um array, mas como já conseguiu blz.
0