Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

ADMIN
ADMIN
Tópico Autor
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Length

21-01-2007 02:20

Com o length você pode especificar que o formulário só seja enviado quando o número de caracteres for compatível com o código.
vamos ao código:

<script> function tamanho() { var letras = document.form.numero.value if(letras.length>5) { window.alert("você digitou mais de 5 caracteres, conserte") return false; } } </script> <form name=form onSubmit="return tamanho()"> <input type=text name=numero> <input type=submit value=enviar> </form>

após a linha <script>, eu especifíco o nome da função ( tamanho() ) que será ativada chamando todo esse processo. veja que na linha do form no formulário através do onSubmit eu irei chamar esta função.

em seguida eu crio uma variável chamada letras que será igual ao valor colocando dentro do formulário no campo com o name = numero.

depois eu digo que: se o valor da variável letras (que será o valor do name=numero no formulário) através do length = comprimento for maior que 5 (caracteres) ele irá chamar o window.alert abaixo com a mensagem: você digitou mais de 5 caracteres, conserte.

depois, eu digo através do return false; que ao terminar o aviso continuar na mesma cena e fecho o if e a função.
0