Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

Transferir dados de uma pagina a outra phpmysql

14-10-2009 09:36

Olá, a todos novamente venho procurando resolver aquele problema de php.
Vamos lá, eu tenho uma grid com todos os dados dos meus usuários e ao lado botões que se repetem através de echo .

O que preciso é gerar que quando clicar nesses botões seja transferido os dados para uma pagina com todos os dados em uma textfield para alterar o cadastro

Segue a baixo o código:

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Untitled Document</title> </head> <body> <table width="450" border="1"> <p> <?php include "conectar.php"; $select = mysql_query ("SELECT * FROM usuarios"); while ($campos = mysql_fetch_array ($select)) { $vid = $campos['id']; $vnome = $campos['nome']; $vlogin = $campos['login']; $vsenha = $campos['senha']; $vemail = $campos['mail']; echo "<td><font face=Verdana size=2 color=#333300> $vid </td>"; echo "<td><font face=Verdana size=2 color=#333300> $vnome </td>"; echo "<td><font face=Verdana size=2 color=#333300> $vlogin </td>"; echo "<td><font face=Verdana size=2 color=#333300> $vsenha </td>"; echo "<td><font face=Verdana size=2 color=#333300> $vemail </td>"; echo "<td> <input type='submit' id='Editar' value='Editar' /></td><tr>"; } echo "</table>"; mysql_close($conec); ?> <p>Alterar </body> </html>

....Bom, Caso tenha postado em uma categoria errada, desculpas.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

14-10-2009 09:44

No caso ai você já tem os dados, o que você precisa é colocar tudo dentro de um form.

Por exemplo, abre a tag form antes do while, ai você coloca um bloco com inputs hidden, do tipo

<input type="hidden" name="vid" value="$vid">

1 input para cada valor, esse seu editar vai mandar para o outro documento, onde você vai trabalhar os valores.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

14-10-2009 10:30

Certo, eu quase entendi a lógica mas como sou leigo DEMAIIISSS :star .. hahahaha :laughing
Veja se meu raciocínio ta certo:

Eu insiro um form, antes do while.. ok
Aiiii ... logo abaixo do while insiro:

<input type="hidden" name="vid" value="$vid">

Para cada valor no meu banco de dados eu insiro esses input’s ?
E no botão que ação ele executa?

Ai aconteceria a tipo o que?
O valor do input é mandado pra outra pagina sendo consultado nas textbox da outra pagina?

Sei que é um estorvo, mas se possível um tutorial ou exemplo economizaria tempo. :(
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

14-10-2009 10:45

Vou te dar até uma dica melhor.

Dentro de cada while você coloca um link, tipo:

<a href="altera.php?usuario=<?php echo $id; ?>">alterar esse usuário</a>

Note que você manda para o documento altera.php o valor usuario

Esse altera.php vai ser um arquivo quase igual esse ai que mostrou, sendo que você vai fazer o seguinte:

"SELECT * FROM usuarios WHERE id='".$_GET['usuario']."'

Os dados da consulta já serão referente ao id

Ai você molda um formulário, com os campos a serem alterados, tipo

while ($campos = mysql_fetch_array ($select)) { ?> <input type="text" name="abc" value="$algodobd"> ... para cada campo a ser alterado <?php } // fecha while ?>

Depois disso, você já tem os campos, ai no submit, vai fazer o processo para UPDATE.
0

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

15-10-2009 08:27

:-) Muito bom agora ficou mais claro a questão de como tudo vai funcionar, mas ainda tenho algumas duvidas, por exemplo:
"SELECT * FROM usuarios WHERE id='".$_GET['usuario']."'

Ele começa abrindo “ e depois tem “’ porque ?
Aqui aparece um erro assim:

Parse error: parse error, unexpected T_STRING in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\teste2agoravai\editcad.php on line 21

Se retiro os “’ do fim aparece o seguinte

Parse error: parse error, unexpected ')' in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\teste2agoravai\editcad.php on line 15

alias segue também um codigo da pagina:

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Untitled Document</title> </head> <body> <?php include "conectar.php"; $select = mysql_query ("SELECT * FROM usuarios WHERE id='".$_GET['id']."'); while ($campos = mysql_fetch_array ($select)) { ?> <form id="form1" name="form1" method="post" action=""> <p>Id: <label> <input type="text" name="id" id="id" /> </label> </p> <p>Nome: <label> <input type="text" name="nome" id="nome" /> </label> </p> <p>Login: <label> <input name="login" type="text" id="login" value="<?php echo $login; ?>" /> </label> </p> <p>Senha: <label> <input type="text" name="senha" id="senha" /> </label> </p> <p>Confirmar senha: <label> <input type="text" name="senha2" id="senha2" /> </label> </p> <p>E-mail: <label> <input type="text" name="mail" id="mail" /> </label> </p> <p> <label> <input type="submit" name="alterar" id="alterar" value="Alterar" /> </label> <label> <input type="reset" name="limpar" id="limpar" value="Limpar" /> </label> </p> </form> </body> </html>

O que a de errado ? :star
0

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

15-10-2009 10:58

Problema resolvido! :mad
Depois de muito olhar e ficar chorando esqueci de um detalhe importante hahahahaha .. :8)

Como o mysql_fetch_array ia ter os conteúdos do banco de dado se eu não declarei eles DÃÃÃ :star :star !! hahahahahaha ..
Aiiii, também fiz uma variável pro get usuário porque ? ( não sei ! :kickup mas fiz por que achei que ia ficar mais organizado .. alias criar muitas variáveis complica o desempenho do sistema na hora de processar os dados ? )

Bom segue abaixo como ficou o código:

<body> <?php include "conectar.php"; $get_id = $_GET['usuario'] ; $select = mysql_query ("SELECT * FROM usuarios WHERE id ='$get_id'"); while ($campos = mysql_fetch_array ($select)) { $vid = $campos['id']; $vnome = $campos['nome']; $vlogin = $campos['login']; $vsenha = $campos['senha']; $vsenha2 = $campos['senha2']; $vemail = $campos['mail']; ?> <form id="form1" name="form1" method="post" action=""> <p>Id: <label> <input type="text" name="id" id="id" value="<?php echo "$vid"; ?>" /> </label> </p> <p>Nome: <label> <input type="text" name="nome" id="nome" value="<?php echo "$vnome"; ?>" /> </label> </p> <p>Login: <label> <input name="login" type="text" id="login" value="<?php echo "$vlogin"; ?>" /> </label> </p> <p>Senha: <label> <input type="text" name="senha" id="senha" value="<?php echo "$vsenha"; ?>" /> </label> </p> <p>Confirmar senha: <label> <input type="text" name="senha2" id="senha2" value="<?php echo "$vsenha2"; ?>" /> </label> </p> <p>E-mail: <label> <input type="text" name="mail" id="mail" value="<?php echo "$vemail"; ?>" /> </label> </p> <p> <label> <input type="submit" name="alterar" id="alterar" value="Alterar" /> </label> <label> <input type="reset" name="limpar" id="limpar" value="Limpar" /> </label> </p> </form> <?php } ?> </body>

Bom, ta funcionando redondo aqui
Muitíssimo obrigado WEB pelas dicas e a paciência hahahaha.. :mrgreen
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

15-10-2009 12:59

flw
0