Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Passar um valor gerado por JS para PHP

25-11-2009 10:39

Olá,

tenho a seguinte duvida...
o projecto consiste no seguinte:

tenho uma base de dados com produtos, no backoffice o utilizador coloca o preço de cada produto por metro quadrado. Depois quando vou buscar o produto à base de dados abaixo do preço por metro quadrado coloco um formulário onde o utilizador coloca a altura e a largura e abaixo disso é calculado em tempo real quanto é que o cliente terá que pagar pelo produto.

Depois tenho um botão submit para comprar o produto com aquelas características, mas não consigo passar o valor que foi gerado para o carrinho de compras... alguém faz alguma ideia de como é que isto se faz?

se alguém souber de algum exemplo deste género também ajudava :-)
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Contato:

25-11-2009 11:23

Opa! blza?
Coloca a parte do seu script ai onde é gerado o valor e a parte do form!
aí fica mais facil de entender!

Valeu!
0
Está precisando de um Website?
Acesse ww.listasms.com/web e faça um orçamento sem compromisso!
Ígor

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

25-11-2009 12:43

Uma dica que dou é usar jQuery, assim você passa determinado valor para outra página, e obtém o resultado dessa página que solicitou.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

25-11-2009 12:49

peguei agora no projecto e eu não tenho muita experiência com JS... vou postar o código e assim ja me podem ajudar a colocar o resultado num form..

ou seja o que eu precisava era apenas colocar o resultado dentro de um campo do formulário... desso modo posso passar o valor para outra pagina através de um simples $_POST

codigo JS
<script type="text/JavaScript"> <!-- function MM_preloadImages() { //v3.0 var d=document; if(d.images){ if(!d.MM_p) d.MM_p=new Array(); var i,j=d.MM_p.length,a=MM_preloadImages.arguments; for(i=0; i<a.length; i++) if (a[i].indexOf("#")!=0){ d.MM_p[j]=new Image; d.MM_p[j++].src=a[i];}} } function MM_swapImgRestore() { //v3.0 var i,x,a=document.MM_sr; for(i=0;a&&i<a.length&&(x=a[i])&&x.oSrc;i++) x.src=x.oSrc; } function MM_findObj(n, d) { //v4.01 var p,i,x; if(!d) d=document; if((p=n.indexOf("?"))>0&&parent.frames.length) { d=parent.frames[n.substring(p+1)].document; n=n.substring(0,p);} if(!(x=d[n])&&d.all) x=d.all[n]; for (i=0;!x&&i<d.forms.length;i++) x=d.forms[i][n]; for(i=0;!x&&d.layers&&i<d.layers.length;i++) x=MM_findObj(n,d.layers[i].document); if(!x && d.getElementById) x=d.getElementById(n); return x; } function MM_swapImage() { //v3.0 var i,j=0,x,a=MM_swapImage.arguments; document.MM_sr=new Array; for(i=0;i<(a.length-2);i+=3) if ((x=MM_findObj(a[i]))!=null){document.MM_sr[j++]=x; if(!x.oSrc) x.oSrc=x.src; x.src=a[i+2];} } function on_focus(id) { if(document.getElementById(id).value == 'Enter the height of your wall' || document.getElementById(id).value == 'Enter the width of your wall'){document.getElementById(id).value = '';} } function on_change() { if(document.getElementById('haut').value == 'Enter the height of your wall'){ Haut = '1';} else{ Haut = document.getElementById('haut').value; Hautinch = eval(document.getElementById('haut').value/2.54); document.getElementById('inch1').value = Hautinch.toFixed(2); } if(document.getElementById('larg').value == 'Enter the width of your wall'){Larg = '1';} else{ Larg = document.getElementById('larg').value; Larginch = eval(document.getElementById('larg').value/2.54); document.getElementById('inch2').value = Larginch.toFixed(2); } Tot = eval((Haut/100)*(Larg/100)); document.getElementById('prix').innerHTML = eval(Math.ceil(Tot)*<?php echo $preco; ?>); document.getElementById('model').value = Haut+'X'+Larg; } //--> </script>

codigo php

<form action="cart.php?id=<?php echo $idproduto; ?>&&preco=<?php echo $preco; ?>" method="post" name="p"> <td width="251" height="135" valign="top"><br> </td> <td class="grasrouge" width="20" valign="top">&nbsp;</td> <td class="grasrouge" width="377" valign="top"><br> <input name="taille" id="taille" value="S" type="hidden"> <input name="add" id="add" value="ok" type="hidden"> <input name="model" id="model" value="" type="hidden"> <input name="id" id="id" value="5099" type="hidden"> <table width="369" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tbody><tr> <td width="91" height="25">HEIGHT :</td> <td width="142" height="25"><label> <input name="haut" class="paragraphe" id="haut" value="Enter the height of your wall" onFocus="on_focus('haut')" onKeyUp="on_change()" size="12" maxlength="30" type="text"> cm</label></td> <td width="136"><label> <input name="inch1" class="paragraphe" id="inch1" size="12" maxlength="15" onKeyUp="on_change2()" type="hidden"> <span class="paragraphe">inch</span></label></td> </tr> <tr> <td height="25">WIDTH :</td> <td height="25"><input name="larg" class="paragraphe" id="larg" value="Enter the width of your wall" onFocus="on_focus('larg')" onKeyUp="on_change()" size="12" maxlength="30" type="text"> cm</td> <td height="25"><label> <input name="inch2" class="paragraphe" id="inch2" size="12" maxlength="10" onKeyUp="on_change2()" type="hidden"> <span class="paragraphe">inch</span></label></td> </tr> <tr> <td height="25">PRICE : </td> <td colspan="2" class="grasrouge" height="25"><p id="prix" style="display: inline;">0</p> euros</td> </tr> <tr> <td height="30">&nbsp;</td> <td><input name="submit" type="submit"></td> </tr> </tbody></table> </td> </form>

Todos os campos estão num campo de formulário, excepto o resultado, e esse é que eu queria, que posso fazer para mudar isso?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

25-11-2009 12:53

0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

25-11-2009 15:19

humm, nao sei muito de Jquery.... o que eu queria mesmo era mostrar o valor a pagar numa caixa de texto nao editavel do formulario, assim podia passar o valor através de um $_POST....
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

25-11-2009 15:30

É esse script mesmo, só você adaptar, tem lá a div <div id="retorno"></div> que recebe o resultado, ai é só você colocar o elemento que precisa receber o valor com a mesma div, e aplicar um value ao invés do innerHTML.
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

25-11-2009 15:47

Genial é isso mesmo.... eu não sei muito de javascript sempre mais para o php... e as coisas mais simples em JS muitas vezes passam-me ao lado...

Obrigado :-)
este forum é fantastico
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

25-11-2009 15:58

:wink
0