Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Problemas com Contador de Cliques

30-01-2010 20:58

Segui um tutorial aqui do fórum criado por web, e tentei implementá-lo em um layout wordpress.

O código funcionou perfeitamente, ele conta os cliques e posso gerencia-los, além de ele salvar um arquivo .bat na pasta dados.

Meus problema é que o mesmo não mostra a quantidade de cliques na página inicial do layout, o código original é esse:

<a href="click.php?url=http://www.codigosnaweb.com/teste.php" target="_blank">codigosnaweb.com</a>
Já teve: <script language="javascript" src="mostra_clique.php?url=http-www-codigosnaweb-com-teste-php"></script> clique(s)

Adaptei para esse:

<a href="click.php?url=<?php the_permalink(); ?>" target="_blank">codigosnaweb.com</a>
Já teve: <script language="javascript" src="mostra_clique.php?url=<?php the_permalink(); ?>"></script> clique(s)

Se um post no wordpress é http://wordpress.com/pcategoria/post - o script está salvando como http-wordpres-com-pcategoria-post = o que seria o correto segundo o criador, mais a unica coisa que ele não está mostrando, é a quantidade de cliques que o post recebeu, ele nao exibe tal informação na index do layout
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

31-01-2010 10:20

Deve ser problema de permissão. O responsável pelo mostrar os clicks é o click.php, ele vai buscar na pasta dados/ os arquivos com as contagens. Já conferiu se os arquivos estão sendo criados na pasta e se tem valor?
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

31-01-2010 16:06

Arquivos .bat estão sendo criados na pasta dados e todos os arquivos estão com chmod 777
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

31-01-2010 16:42

O script que está em http://www.codigosnaweb.com/forum/Conta ... 5_298.html que acho que é o que está usando, eu fiz uma alteração nele que é explicada no segundo post do link acima, já atualizou o seu?

Se sim, o arquivo criado, notou se o arquivo bat está armazenando os valores corretamente?

Se sim, dá uma olhada no mostra.php, note que ele pega a url que você passou e adiciona o .dat, veja se corresponde o caminho certo ai.
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

01-02-2010 16:59

Estou usando os arquivos atualizados.

Na pasta dados/ estão sendo criados arquivos .dat mais sem nada, 1bytes e todo em branco.

Verifiquei tudo e ainda não aparece, agora tenho uma dúvida:

Na primeira vez que postou o tutorial, disse que o arquivo deveria s echamar mostra_clique.php e no segundo disse mostra_click.php, qual o correto?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

01-02-2010 17:14

Sim, é clique, eu que me confundi no inglês.

Esses scripts, eu costumo testar em servidor comum, não sei se o wordpress está tratando alguma informação de modo diferente.

Faz um teste, coloca manualmente: 0, dentro desse arquivo criado, e tenta clicar no link novamente e vê se incrementa.
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

01-02-2010 18:02

Sem eu alterar nada, todo os arquivos dat criados até agora estão com o valor 1.

O click.php parou de redirecionar os links, e até agora, nada de exibir os links.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

01-02-2010 18:33

Agora complicou, porque o script está funcionando certo aqui no Xampp, então acho que é alguma coisa no seu servidor.

Testei novamente aqui, criei uma pasta: cliques/

Dentro coloquei outra pasta dados "CHMOD 777" e criei os docs PHP

A não ser que o arquivo esteja sendo salvo de forma a impossibilitar a leitura, note que no exemplo o modelo tem um arquivo com extensão no final.
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

01-02-2010 20:20

Criei a pasta cliques e criei novos arquivo e botei la, dei chmod nos arquivos e no site contava 0 clicks, após eu dar chmod na pasta cliques (onde fica os arquivos) sumiu o 0 clicks e ficou somente clicks
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

01-02-2010 20:27

Foi como eu disse, esse servidor que você está aparentemente está tratando o script da forma errada. Se possível testa esse script em um servidor local, ou outro que não seja sub-domínio. Eu fiz diversos testes aqui e está ok.
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

01-02-2010 20:33

Na verdade, ao dar chmod no clicks.php ele para de redirecionar corretamente para o link escolhido, da pagina nao encontrada
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

01-02-2010 21:46

Tenta testar em outro servidor. Porque esse ai tá complicado.
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

12-02-2010 13:38

Refiz todos os processos novamente, agora eh o seguinte:

Os arquivos .dat são criados e dentro deles vai o número de cliques.

Só que o contador só fica exibindo o número 0.

Ou seja, tem arquivos .dat com o valor 7, mais na index do site, no contador, eh exibido somente o número 0.

O código de clique ficou assim: <a href="click.php?url=<?php the_permalink(); ?>" target="_blank"></a>
E para exibir a quantidade assim: <script language="javascript" src="mostra_clique.php?url=<?php the_permalink(); ?>"></script>
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

12-02-2010 15:50

Você tem que olhar pelo código fonte no navegador, para ver se esse <?php the_permalink(); ?> está gerando o link de acordo com o que o script necessita. Porque se o arquivo foi criado, veja o nome na pasta, ai você compara o nome do arquivo com o link criado por esse permalink, tirando fazendo as trocas ( / por - )
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

12-02-2010 18:50

Os arquivos .dat estão sendo criados normalmente como no exemplo: http-google-com

Já no código fonte do site está mostra_clique.php?url=http://google.com
0