Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

List menu - Lista de estados

02-03-2010 13:03

Boa tarde galera. Estou com um probleminha pra resolver.
Quero fazer uma index com um select de estado igual do site da OI da CLARO. O camarada escolhe o estado de onde está acessando clica e vai para a home. Mas o problema maior é que a home de cada estado terão dados diferentes (somente a a inicial) o restante do site é igual.
Alguém pode me dar uma luz.
Até mais.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

02-03-2010 14:45

Suponho que cada estado tenha uma pasta diferente, e a navegação na index do estado é toda relativa a essa pasta. Está tendo problema aonde?
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Contato:

07-03-2010 23:34

ja que usa php, o massa seria guardar o estado em uma session, ai na pagina inicial (depois de escolher o estado) carrega o conteudo conforme o estado armazenado.

igualzinho um esquema de login. so que guarda o estado e usando uma pagina dinamica carrega o conteudo com base nesta informação.
0
MIDZ.com.br
http://www.midz.com.br
Soluções Web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

12-03-2010 20:17

Saberia me dar um exemplo de como fazer isso + ou -
Com session para os estados.

Até mais
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

12-03-2010 20:26

Respondendo sua pergunta, no inicio da página que recebe o valor do estado coloque:

<?php session_start(); $_SESSION['estado'] = $_GET['estado'] // se o estado vem por GET / link // continua seu código

Com base no script acima, você já tem o nome do estado armazenado na session, podendo usar para o que precisar, completar o nome de uma pasta, include, etc...

echo $_SESSION['estado']

Lembrando que todo documento que for usar essa session terá que iniciar por

<?php session_start(); ...

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

14-03-2010 11:49

Certo. Entendi essa parte. Esqueci de dizer o seguinte. O meu site vai ter conteúdo diferente para cada estado selecionado. Já o restante do site é global, igual para todos.
Vou explicar melhor. É um sistema de orçamento. Nos estados vão aparecer ofertas especiais com preços, que posso fazer com a session. Já o restante do site é sem preço. Só com a opção de pedir orçamento, como em um carrinho de compras.
É possível selecionar o estado com a session, e depois o cliente se logar com outra session. Não sei se fui claro. Ficar as duas sessions funciando ao mesmo tempo. A do estado que o cara escolheu e com o login do cadastro que ele fez?
Como poderia fazer isso?

Já to ficando chato, mas quero aprender isso certinho.

Agradeço a ajuda.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

14-03-2010 13:04

É possível sim, porque você pode criar quantas sessions quer. Bastando somente definir o nome e valor diferente

$_SESSION['estado'] = $_GET['estado']; ou $_SESSION['estado_cadastrado'] = $variavel;

Não entendi a pergunta do selecionar estado, seria pegar o valor da session, e deixar o select de estados já com o valor da session definido "selected"?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

14-03-2010 22:52

A idéia é funcionar assim.
Na index, vem um select com os estados. Igual o site da tim, da claro, da oi. Seleciono por exemplo Santa Catarina. Vai ser direcionado para home com produtos específicos daquele estados. Isso somente na home. O restante do site é igual para qualquer visitante. Somente a home será uma para cada estados digamos. Só que tem um sistema de login e senha para clientes. E quero que o cara fique navegando depois do login feito continue na session do estado que ele selecionou lá no início.
No site da Oi, Claro... neste fica lá no cabeçalho sempre visíve o estado que o cara escolheu, mesmo fazendo login de usuário depois.

Entendeu a idéia + ou - ?

até mais.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

14-03-2010 22:57

Se entendi seria isso

http://www.codigosnaweb.com/forum/Valor ... 5_101.html

Só que vai trocar o GET com o valor pela SESSION, tudo moldado com um select de estados.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

15-03-2010 16:32

Podes me dar um exemplo básico de como poderia fazer?

Valeu.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

15-03-2010 17:00

A idéia seria essa

<?php session_start(); $_SESSION['estado'] = "Bahia"; ?> <select> <?php echo "<option value='Rio de Janeiro' ".($_SESSION['estado']=='Rio de Janeiro' ? "selected" : "").">Rio de Janeiro</option>"; echo "<option value='São Paulo' ".($_SESSION['estado']=='São Paulo' ? "selected" : "").">São Paulo</option>"; echo "<option value='Bahia' ".($_SESSION['estado']=='Bahia' ? "selected" : "").">Bahia</option>"; ?> </select>

O primeiro trecho é a parte que você cria e define um valor para session, e no select abaixo, é mostrado a opção em destaque de acordo com o valor da session.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

28-03-2010 14:18

Olá galera. Estive fora do ar um pouco. Voltando a velha dúvida.
Veja isso.
Suponham que eu tenha esse código:
Use a tag Code para scripts

<form action="" method="post" id="inserircat" class="inserircat" > <span>BEM VINDOS A SITE.</span> <fieldset> <label> <select name="txt_estados" id="txt_estados" class="inserircat" onchange="MM_jumpMenu('parent',this,0)"> <option value="">Selecione um estado</option> <?php $sql = "SELECT * FROM estados"; $qry = mysql_query($sql); while ($linha = mysql_fetch_array($qry)) {?> <option value="inicial.php"><?php echo $linha['estado'];?></option> <?php } ?> </select> </label> </fieldset> </form>

O onchange:

<script language="javascript" type="text/javascript"> function MM_jumpMenu(targ,selObj,restore){ //v3.0 eval(targ+".location='"+selObj.options[selObj.selectedIndex].value+"'"); if (restore) selObj.selectedIndex=0; } </script>

O que quero com isso é o seguinte. Passar o txt_estados para a página que vai abrir ao selecionar o estado. Para com isso abrir uma sessão.
A parte do banco de tados o recebimento da tabela está tudo correto. Estou com dificuldades no lincar o que na página para iniciar a sessão.
Sei lá se expliquei direito. Mas acho que é isso.
Valeu galera.
Um abraço.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

28-03-2010 15:31

Parece que todas opções do select vão abrir o mesmo arquivo, correto?

Então faça a option dessa forma

<option value="inicial.php?valor=<?php echo $linha['estado'];?>"><?php echo $linha['estado'];?></option>

Dessa forma você pega valor via GET e usa.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

28-03-2010 16:03

Não passa o parâmetro no GET. Será que essa função do onchange não tem que mudar alguma coisa? Não consigo fazer passar o estado que peguei.
Tenti aqui o que me passou mas não deu certo.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

28-03-2010 16:12

Eu simulei o uso do script e passou o valor certo

<script language="javascript" type="text/javascript"> function MM_jumpMenu(targ,selObj,restore){ //v3.0 eval(targ+".location='"+selObj.options[selObj.selectedIndex].value+"'"); if (restore) selObj.selectedIndex=0; } </script> <form action="" method="post" id="inserircat" class="inserircat"> <select name="txt_estados" id="txt_estados" class="inserircat" onchange="MM_jumpMenu('parent',this,0)"> <option value="">Selecione um estado</option> <option value="inicial.php?valor=abc">abc</option> </select> </form>

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

28-03-2010 16:20

Pois é simulei aqui também e passou.
Será que não estou pegando o parâmetro diretito então, na página de destino do estado que no meu caso aqui é a inicial?
Não consegui isso . Dá como eu não passei a variável.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

28-03-2010 16:44

Como o valor é enviado na troca de opção, você deve pegar da seguinte forma, na página destino.

echo $_GET['valor']

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

28-03-2010 17:10

Se puderes me ajudar lá vai mais uma dúvida para finalizar. Para que essa informação da session. Por exemplo vamos dizer que eu selecionei São Paulo. Eu mandei para uma página que criou uma session. E para aparecer esse São Paulo em todas as páginas do site, terei que colocar o código inteiro da session em todas as páginas ou o que eu coloco nas páginas?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

28-03-2010 18:13

No mínimo deve ter o session_start() e o echo carregando a session pelo nome.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

29-03-2010 17:20

Beleza. Consegui fazer funcionar essa parada. Vou postar o código depois para quem se interessar.
Valeu.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

29-03-2010 17:26

Blz
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

30-03-2010 18:10

A ideia é mais ou menos isso galera. Pelo menos está funcionandos como eu queria.

Tenho uma tabela "estados" no banco com os campos "id_estado" e "estado".

Na index fica assim:
//inclui a conexão com o banco
<?php include "admin/connDB.php";?> //javascript do onchange do form. <script language="javascript" type="text/javascript"> function MM_jumpMenu(targ,selObj,restore){ //v3.0 eval(targ+".location='"+selObj.options[selObj.selectedIndex].value+"'"); if (restore) selObj.selectedIndex=0; } </script> </head> <body> <div id="geral"> <form action="" method="post" id="inserircat" class="inserircat" > <span>BEM VINDOS A FULADO DE TAL.</span> <fieldset> <label> <select name="txt_estados" id="txt_estados" class="inserircat" onchange="MM_jumpMenu('parent',this,0)"> <option value="">Selecione um estado</option> <?php $sql = "SELECT * FROM estados"; $qry = mysql_query($sql); $valor = $linha['estado']; $valorb = $linha['id_estado']; while ($linha = mysql_fetch_array($qry)) {?> //Aqui eu paço a página que destitno no meu caso "op_estados.php" o valor do estado "?valor=<?php echo $linha['estado'];?>" <option value="op_estados.php?valor=<?php echo $linha['estado'];?>"><?php echo $linha['estado'];?></option> } <?php } ?> </select> </label> </fieldset> </form> </div> </body> </html>

Clicando no estado que eu quero vai para o "op_estados"
//incluo o banco novamente
<?php include "admin/connDB.php"; //inicio a sessão session_start(); //recebo o valor do estado via GET //<option value="op_estados.php[b]?valor=<?php echo $linha['estado'];?>[/b]"><?php echo $linha['estado'];?></option> $estado = $_GET['valor']; //depois a sessão $_SESSION['estado'] = $estado; //Já direciono para a página que quero com a sessão echo "<script type = 'text/javascript'> location.href = 'inicial.php'</script>"; ?>

Na pagina que quero que seja executada a sessão
<?php //inicio a sessão session_start(); ?> E onde quero inserir o valor da sessão <?php echo $_SESSION['estado']; ?> //Com um link para voltar para a index caso o usuário tenha errado o estado que quer. <h1><a href="index.php">Troca de estado</a></h1>

Tudo isso para depois fazer um select da tabela de produtos onde cada estado tem promoções diferentes.

Acho que é isso. Se não errei nada.
Valeu galera.
Um abraço.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

30-03-2010 18:13

Boa, pelo que ví fez o tratamento certo na passagem pelas páginas. :;)
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

04-04-2010 10:41

Olá.
Surgiu uma nova dúvida aqui. Não sei se é possível isso.

Na tabela eu tenho lá o campo Estados, eu mando pelo formulário o estado. É possível eu mandar por exemplo 3 estados diferentes e salvar no mesmo campo na tabela? E depois na hora de iniciar a sessão e selecionar somente um dos 3 que estão no mesmo campo para iniciar a sessão?

É que vai funcionar assim, a session estado, vai servir para a home onde mostro promoções exclusivas para cada estado brasileiro. Digamos que tenho um produto "Máquina X" com o preço de R$ 500,00 para o estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná por exemplo. Não precisaria fazer 3 registro diferentes por causa do estado diferente seu eu conseguisse já inserir 3 estados no campo e depois selecionar o devido. A ideia é essa.

até mais.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

04-04-2010 11:05

Se o select for multiple, você pode gravar vários estados, os escolhidos, depois, dá para pegar o campo gravado "estado", fazer um explode, e pegar um deles.

Nesse link abaixo você pega o script para listar os dados do select multiple
http://www.codigosnaweb.com/forum/Pegar ... 5_432.html
0