Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

value do checkbox para o text

15-04-2010 14:37

cara to desde manha criando esta função e não to conseguindo, como que eu faço para , ao clicar no check box, ele envie o email que esta dentro do value do check box para o campo input text "recebe", e ao deselecionar tirar o valor do email do campo "recebe", Ah e tem mais um problema, como são vários checkbox, um para cada email, ele não pode vir de um nome no do checkbox tipo name="email", como que eu faço?

até aqui eu consegui, vc clica no check box e ele envia para a caixa de texto, mas somente um check, o outro não!

<script language="JavaScript"> function montacampo() { if(email.checked)    {    document.forms[0].recebe.value=document.forms[0].recebe.value + email.value;   }else{    document.forms[0].recebe.value=document.forms[0].recebe.value=""; } } </script>

<form method="post" name="arquivo" action="" > <input type="text" name="recebe" readonly> <input type="checkbox" name="email" id="email" value="fer@asd.com;" onclick="montacampo();" /> fer@asd.com <input type="checkbox" name="email2" id="email" value="222@asd.com;" onclick="montacampo(this.form);" /> 222@asd.com   </form>

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

15-04-2010 15:29

Só permitir um checkbox marcado? E ao marcar mandar o valor para o input?
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

15-04-2010 15:43

a marcação é opcional, só tem que seguir a regra de definir um email pelo menos e depois é isso mesmo, mandar para um input text, fiz um outro layout da coisa para vc entender melhor, eu to montando um form em php que envia um email, ai ele busca no banco de dados todos os emails do cliente, no exemplo que estou postando aqui ele possui 5 emails, isso tudo eu consigo fazendo um while em php so que neste caso quero aprender somente no java, para eu ir adaptando.

<script language="JavaScript"> function montacampo() { if(email.checked)    {    document.forms[0].recebe.value=document.forms[0].recebe.value + email.value;   }else{    document.forms[0].recebe.value=document.forms[0].recebe.value=""; } } </script>

<form method="post" name="arquivo" action="" > Enviar email para: <input type="text" name="recebe" readonly> <br> <br>   <label><input type="checkbox" name="email"              value="111@asd.com;" onclick="montacampo();" /> 111@asd.com </label><br> <label><input type="checkbox" name="email2"     value="222@asd.com;" onclick="montacampo();" />222@asd.com</label><br> <label><input type="checkbox" name="email3"     value="333@asd.com;" onclick="montacampo();" />333@asd.com</label><br> <label><input type="checkbox" name="email4"     value="444@asd.com;" onclick="montacampo();" />444@asd.com</label><br> <label><input type="checkbox" name="email5"     value="555@asd.com;" onclick="montacampo();" />555@asd.com</label><br>   </form>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

15-04-2010 16:12

Montei um exemplo para você adaptar

<script> function selecionaCheckBox() { var e= document.frm.elements.length; var cnt=0; for(cnt=0;cnt<e;cnt++) {   if(document.frm.elements[cnt].checked==true && document.frm.valor.value!=""){ alert("você já selecionou um email."); return false; }   if(document.frm.elements[cnt].checked==true && document.frm.valor.value==""){ document.frm.valor.value=document.frm.elements[cnt].value; }   } } </script>

<form name="frm"> <input type="checkbox" value="a@a.com" onClick="return selecionaCheckBox()"> <input type="checkbox" value="b@b.com" onClick="return selecionaCheckBox()"> <input type="text" name="valor" value=""> </form>

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

15-04-2010 17:42

é peguei algumas informações uteis, modifiquei e tentei usar no php, mas não esta enviando os dados para o campo recebe, é estranho por que no script que esta meio bagunçado funciona, e no que estou preparando não, o que será, coloquei ai, para vc fazer uma comparação, eu não acho o erro!?

esta é a ultima modificação(não funciona)

<script language="JavaScript"> function montacampo() { //var e= document.envia_orcamento.elements.length; //aqui conta todos os elementos mas como exxistem outros tipos de elementos, não sendo só check box não daria para utilizar var cnt=0; for(cnt=0;cnt<5;cnt++) {   if(n_mail_[cnt].checked) //id do checkbox + contador n_mail_[cnt]= n_mail_0,n_mail_1,n_mail_2    {    document.envia_orcamento.recebe.value=document.envia_orcamento.recebe.value + n_mail_[cnt].value; //esta função teria que fazer enviar o valor do checkbox id n_mail_[cnt] para o campo recebe, mas não esta enviando           }else{    document.envia_orcamento.recebe.value=document.envia_orcamento.recebe.value="";//esta função foi feita para apagar todo o campo text recebe         }   }//contador   } </script>

<form name="envia_orcamento" method="post">       <input name="recebe" readonly="readonly" type="text"><br>   0<label><input type="checkbox" name="n_mail_0" id="n_mail_0" value="sac@asd.net" onclick="montacampo(this.form);" > sac@asd.net</label> <br>1<label><input type="checkbox" name="n_mail_1" id="n_mail_1" value="fer@asd.net" onclick="montacampo(this.form);" > fer@asd.net</label> <br> </form>

e esta a que esta bagunçada, (funcionando)

<script language="JavaScript"> function montacampo() { if(email.checked)    {    document.envia_orcamento.recebe.value=document.envia_orcamento.recebe.value + email.value;   }else{    document.envia_orcamento.recebe.value=document.envia_orcamento.recebe.value=""; } } </script>

<form method="post" name="envia_orcamento" action="" > Enviar email para: <input type="text" name="recebe" readonly> <br> <br>   <label><input type="checkbox" id="email"      value="111@asd.com;" onclick="montacampo(this.form);" /> 111@asd.com </label><br> <label><input type="checkbox" id="email"    value="222@asd.com;" onclick="montacampo(this.form);" />222@asd.com</label><br> <label><input type="checkbox" id="email"    value="333@asd.com;" onclick="montacampo(this.form);" />333@asd.com</label><br> <label><input type="checkbox" id="email"     value="444@asd.com;" onclick="montacampo(this.form);" />444@asd.com</label><br> <label><input type="checkbox" id="email"     value="555@asd.com;" onclick="montacampo(this.form);" />555@asd.com</label><br>   </form>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

15-04-2010 18:04

Se o segundo script funciona, porque não usa ele, o que falta nele que não entendi?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

15-04-2010 19:00

é que no segundo ele só pega um único id do checkbox que se chama email, preciso gerar a função para vários ids diferentes, tipo id="email_1" , id="email_2" .... etão naquele primeiro script eu fiz isso com o contador, mas não roda.

nota
*caso o usuário que desejo enviar o email tenha vários emails de contatos no banco de dados, ele terá que aparecer dentro do while para então eu executar esta função de selecionar e deselecionar email para o envio. "to com dor de cabeça ja de tanto pesquisar!" :emo: :lol:
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

15-04-2010 19:26

Não estou entendendo, usa como exemplo a estrutura HTML, posta aqui um exemplo de como ficaria somente o HTML, e o que tem que buscar dos inputs.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

15-04-2010 19:41

A estrutura é essa é um campo text para que recebe os email selecionados pelo check box:Vamos começa do começo:
1-como colocar os emails checkados no campo de texto, e ao deselecionar tirar o email do campo?

<form name="envia_orcamento" method="post">   <table width="100%" border="0" cellspacing="2" cellpadding="2">     <tr>       <td width="39%">Enviar mensagem para:         <input name="recebe" readonly="readonly" type="text" value="000@asd.net;222@asd.net;">         <br>   0<label><input type="checkbox" name="nmail_0" id="nmail_0" value="000@asd.net;" checked/>000@asd.net</label><br> 1<label><input type="checkbox" name="nmai_l" id="nmai_l" value="111@asd.net;"   />111@asd.net</label><br> 2<label><input type="checkbox" name="nmai_2" id="nmai_2" value="222@asd.net;"   checked/> 222@asd.net</label> <br> 3<label><input type="checkbox" name="nmai_3" id="nmai_3" value="333@asd.net;"   /> 333@asd.net</label> <br> 4<label><input type="checkbox" name="nmai_4" id="nmai_4" value="444@asd.net;"   /> 444@asd.net</label> <br> 5<label><input type="checkbox" name="nmai_5" id="nmai_5" value="555@asd.net;"   /> 555@asd.net</label> </td>       <td width="61%">mensagem:<textarea></textarea></td>     </tr>   </table>   <br>   </form>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

15-04-2010 19:59

Seria isso

<script> function selecionaCheckBox() { var e= document.frm.elements.length; var cnt=0; var val = ""; for(cnt=0;cnt<e;cnt++) { if(document.frm.elements[cnt].checked==true){ val+=document.frm.elements[cnt].value; } } document.frm.valor.value = val; } </script>

<form name="frm"> <input type="checkbox" value="a@a.com;" onClick="selecionaCheckBox()">a<br> <input type="checkbox" value="b@b.com;" onClick="selecionaCheckBox()">b<br> <input type="checkbox" value="c@c.com;" onClick="selecionaCheckBox()">c<br> <input type="text" name="valor" value="" size="40"> </form>

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

15-04-2010 20:22

é exatamente isso :clap: , mas me explica uma coisa esta função var e= document.frm.elements.length; não é para ele varre o form inteiro e ver todos os campos inputs, independende de ser checkbox ou não? isso não causaria uma pequena lentidão no carregamento da página?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

15-04-2010 20:36

A contagem dos campos, é feito somente no click do checkbox, e não no carregamento da página.

Realmente o script estava percorrendo todos os inputs, checkbox ou não. Troca o if dentro do for por esse

if(document.frm.elements[cnt].checked==true && document.frm.elements[cnt].type=="checkbox"){

Ele vai fazer uma verificação para só somar ao input se o tipo do elemento for checkbox.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

15-04-2010 21:04

ahhhhhh, entendi, valew web, sempre me socorrendo... :rofl: :rock: :clap:
0