Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor

Problema para Subtrair datas

05-05-2010 11:58

Bom dia a todos do fórum :)

Bom galera meu problema é o seguinte, estou fazendo uma função com PHP + AJAX + JQUERY que consiste no seguinte, tenho um campo com dois "radio" onde tem a opção SIM ou NÃO.

Quando clico em SIM ele atribui a uma determinada data mais 1 mês, ou seja, considerando a data de hoje caso eu clicasse em SIM a minha data seria atualizada 05/06/2010 . Até aí está tudo funcionando perfeitamente, o problema que me surgiu é o seguinte, caso o usuário clique em SIM sem querer ele pudesse voltar para data anterior bastando clicar em NÃO.

No entanto não estou conseguindo fazer a subtração da data. Minha função encontra-se da seguinte forma abaixo caso a opção escolhida seja SIM -> "S":

$data_pag = date('d/m/Y',mktime(0,0,0,date('m') + 1,date('d'),date('Y'))); if ($valor == "S") { $datavenc = $data_pag; }

Aí funciona perfeitamente, o que eu gostaria de fazer para o ELSE era quando eu clicasse em "NÃO" subtraísse a variável '$data_pag' em MENOS um MÊS, então isso faria com que voltasse a data ANTERIOR.

Mais a questão é, como faço para realizar essa subtração ?!

Desde de já obrigado pela ajuda de todos.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

05-05-2010 12:29

Você pode se basear no script desse post abaixo

http://www.codigosnaweb.com/forum/Somar ... 5_430.html
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor

05-05-2010 17:31

Olá web, eu vi lá o POST que você disse e ele funcionava apenas em partes pra mim.
Então fiz da seguinte forma abaixo:

<?php require_once "conexao.php"; $coluna = $_POST["nome"]; $valor = $_POST["valor"]; $idcampo = $_POST["idcampo"]; $datavenc = $_POST["datavenc"]; $sql_upd = "UPDATE cliente SET pagamento = '$valor',"; if ($valor == "S") { $sql_upd .= "datavenc = DATE_ADD(datavenc, interval 1 month)"; } else { $sql_upd .= "datavenc = DATE_SUB(datavenc, interval 1 month)"; } $sql_upd .= "WHERE id = '$idcampo'"; if ( mysql_query($sql_upd) ) { $sql = "SELECT datavenc FROM cliente WHERE id = '$idcampo'"; $resultado = mysql_query($sql) or die (mysql_error()); $linha = mysql_fetch_array($resultado); $datavenc = $linha[datavenc]; $datavenc = explode("-","$datavenc"); $datavenc = "$datavenc[2]/$datavenc[1]/$datavenc[0]"; $result['upd'] = true; $result['dataVenc'] = $datavenc; } else { $result['upd'] = false; } echo json_encode($result); ?>

Obrigado pela ajuda, até a próxima.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

05-05-2010 17:33

Boa
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!