Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Alternando o conteúdo da DIV e Include

01-06-2010 17:09

Boa tarde, pessoal.

Estou com 2 probleminhas:

1 - Fazer include em HTML.
Tenho um site .html que em todas as páginas é o mesmo rodapé e o mesmo menu.
No entanto, o menu recebe de cada página um hover.
Exemplo:
O menu tem - HOME - COMO FUNCIONA - DÚVIDAS - FALE CONOSCO
Quando a pessoa visita a página duvidas.html no menu o DÚVIDAS fica com um efeito de hover.

Sem contar que toda página diferente tem um title e uma description diferente.

Tem como fazer um include para isso de forma simples?

Única forma que me passaram e muito complicada e problemática é usando .jhtm e fazendo IFs pelo código e no final dele setar os parametros title, description, hover. Funciona, mas é um trabalho violento fazer isso em todas as páginas. E pelo que eu pesquisei "poucas" pessoas conhecem esse método.

exemplo: na página index.jhtm tem o include:

<%INCLUDE header.inc%> 

Dentro desse header.inc tem isso:

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html> <head>     <title>Pagina Principal - <%VAR title%></title>     <meta name='description' content='<%VAR description%>'/>     <link rel='stylesheet' type='text/css' href='style/style.css'/>     <link rel='stylesheet' type='text/css' href='style/<%VAR css%>.css'/><%IF hover = "index"%><%ENDIF%>     <!--[if gte IE 6]>    <link rel='stylesheet' type='text/css' href='style/ie.css'/>    <link rel='stylesheet' type='text/css' href='style/<%VAR css%>-ie.css'/>    <![endif]-->     <script type='text/javascript' src='script/swfObject.js'></script> </head> <body>     <div id='page'>         <div id='head'>             <%IF hover = "index"%><h1><%ENDIF%><a href='/' id='logotipo'>LOGO DA EMPRESA</a><%IF hover = "index"%></h1><%ENDIF%>             <ul id='menu'>                 <li><a href='/'<%IF hover = "index"%> class='hover'<%ENDIF%>>Home</a></li>                 <li><a href='como-funciona.jhtm'<%IF hover = "como-funciona"%> class='hover'<%ENDIF%>>Como Funciona?</a></li>                 <li><a href='duvidas.jhtm'<%IF hover = "duvidas"%> class='hover'<%ENDIF%>>Duvidas</a></li>                 <li><a href='fale-conosco.jhtm'<%IF hover = "fale-conosco"%> class='hover'<%ENDIF%>>Fale conosco</a></li>             </ul>         </div>         <div id='contents'>  

Voltando na página index.jhtm:
O conteúdo do site começa depois do id=contents... e qdo termina recebe o include do rodape.inc - sem alterações com IFs, mas ainda assim é .inc.
Mas depois do include, vem os parâmetros que eu falei:

<%INCLUDE footer.inc%> <%DEFINE title STRING O RESTO DO TITULO DA PAGINA%>   <!-- aqui vc coloca o titulo da pagina se for diferente em todas elas. --> <%DEFINE css STRING index%>    <!-- aqui ele puxa o CSS da pagina correta, se for duvidas.jhtm ele puxa o css duvidas.css --> <%DEFINE hover STRING index%>   <!-- aqui ele checa o hover q vai ter no menu e poe o hover no link certo --> <%DEFINE description STRING Texto com a descricao para SEO.%> <!-- Aqui vai o description de cada pagina diferente --> 

E ai ela funciona, o pior disso tudo é fazer novos sites fazendo esse tipo de include, nenhum outro editor de HTML ou ate mesmo o dreamweaver le esse codigo direito ou mostra o layout e isso atrasa bem a produção.

Tem como eu fazer o include mantendo o nome da página como .html e podendo colocar description, title e hover em cada pagina diferente?
Se não tem como, há alguma maneira de fazer o include mantendo o .html ainda sem esses efeitos acima, que pelo menos eu faço no rodapé só.

Outra questão é:

Como fazer um conteúdo alterar na mesma div e na mesma pagina com CSS ou algo mais simples em javascript.

Tenho a pagina index.html
Conteudo dela tem dois botoes escritos Descrição e Compare
Onde, a descrição é o conteudo principal.
Quando alguem clica em Compare, deve aparecer uma imagem.

Hoje, isso acontece, abrindo uma pagina nova, tipo index-imagem.html

Como o resto todo da pagina é o mesmo para as duas paginas, queria saber se tem como alternar o conteúdo dos botões na mesma div que recebe o conteúdo da Descrição?

Obrigado e quaisquer complicações to no msn hehehe
vnpaese@live.com
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

01-06-2010 17:19

Acho que o jQuery resolve os 2 problemas.

O primeiro problema eu não entendi muito bem, se possível passa o endereço até a página.

O segundo, acho que você tem que usar jQuery, aqui tá um exemplo, acho que vai te dar uma idéia

http://www.codigosnaweb.com/forum/Mudar ... _3245.html
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

01-06-2010 17:26

Referente ao Include do topo do site eu preciso que o include entenda que cada página tem uma referencia no menu para dar hover na pagina visitada e também, muito importante, que o include diga que cada página tem um title e uma description diferente.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

01-06-2010 17:31

Acho que o que você quer é tipo isso.

http://www.codigosnaweb.com/forum/Menu- ... 3_632.html
É um menu com aba, só que não trabalha com páginas e sim com conteúdos de divs

Mas, no caso de trocar de página, o bom de trabalhar é com PHP, porque ai você pode pegar referências do link e escrever na tela o estilo relativo.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!