Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

enviar e-mail localhost php

09-06-2010 15:59

Ainda estou desenvolvendo o site localmente, mas desejo testar o envio de e-mails após os cadastramentos. Estou pesquisando na web, e me parece que há a possibilidade de enviar e-mails através do servidor local. Alguém pode me dar uma dica de como fazê-lo?
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

09-06-2010 16:34

Qual servidor local você usa? Porque se for o Xampp, você pode usar o Mercury.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

09-06-2010 16:40

Eu estou usando o EasyPhp. É preciso de uma servidor de e-mails? Vi algo a respeito de alterar o PHP.ini também.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

09-06-2010 16:57

Sim, tem um modo em que tem que alterar a linha SMTP no php.ini, só que mesmo assim é preciso autenticar com o servidor do seu email antes do envio. Vou ver aqui se acho uma base que tinha e retorno.
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

09-06-2010 17:02

[mail function] ; For Win32 only. ;SMTP = localhost SMTP = smtp.seuprovedor.com.br smtp_port = 25

Alterei conforme acima. Estou fazendo o download do Xampp. Mas dá para usar o EasyPHP? No php.ini, eu comento uma linha com ponto-e-vírgula?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

09-06-2010 17:10

Fiz uns testes aqui e deu certo.

Servidor usado: Xampp
Conta de email: Bol

Fiz o seguinte, fui no php.ini que está em: C:\xampp\apache\bin

Alterei essa linha somente
SMTP = smtps.bol.com.br
* no caso o smtp é o da Bol

Salvei e reiniciei o Xampp

Em seguida, usei um script que está nesse link http://www.cyberciti.biz/tips/howto-php ... ation.html

Vou te passar as configurações que fiz nele para enviar email pelo meu email Bol.

<?php include("Mail.php"); /* mail setup recipients, subject etc */ $recipients = "...@hotmail.com";  // quem recebe o email $headers["From"] = "...@bol.com.br"; // email do enviador, usei o mesmo da conta $headers["To"] = "...@hotmail.com"; // quem recebe o email $headers["Subject"] = "User feedback"; // assunto do email $mailmsg = "Hello, This is a test.";  // mensagem do email /* SMTP server name, port, user/passwd */ $smtpinfo["host"] = "smtps.bol.com.br"; // smtp da Bol que eu adicionei $smtpinfo["port"] = "25"; $smtpinfo["auth"] = true; $smtpinfo["username"] = "usernamebol"; // seu username bol, o que vem antes de @bol.com.br $smtpinfo["password"] = "..."; // senha da conta de email /* Create the mail object using the Mail::factory method */ $mail_object =& Mail::factory("smtp", $smtpinfo); /* Ok send mail */ $mail_object->send($recipients, $headers, $mailmsg); ?>

Pronto, fiz essas alterações, carreguei o php com o script acima e recebi o e-mail na minha conta Hotmail.
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

09-06-2010 17:56

Vou ler atentamente o seu post. Mas antes eu queria te dizer o seguinte: instalei o Xampp, versão 1.7.3. O script no qual estou baseando o meu código é bem antigo, e roda em EasyPHP versão 1.6 (nas versões seguintes, ainda com PHP4, mesmo 1.7 e 1.8, ele não roda). A versão do PHP do EasyPHP 1.6 é das mais antigas. O Xampp 1.7.3 roda com PHP 5.3.1. A versão do Xampp que baixei rodaria com a versão do PHP compatível com a do EasyPHP 1.6? Se não rodar, haveria versão anterior do Xampp que rodaria? Do jeito que está meu site não roda.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

09-06-2010 18:10

Não sei te responder sobre versões antigas porque só testei esse script agora, no Xampp versão mais atual e PHP 5. No site oficial do Xampp tem várias versões que você pode estar testando, em todo caso o indicado é fazer como indiquei, com a versão atual.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

24-11-2014 19:17

Para quem está procurando o arquivo Mail.php, acesse esse link http://pear.php.net/package/Mail/download

Procure na esquerda por

Download

For manual installation only

Baixe a versão atual para o computador, deve vir no formato zip. Depois, só descompactar para pegar o arquivo Mail.php
0