Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

fileputcontents nao funciona

01-12-2010 15:47

Boa tarde,

Estou iniciando no PHP e estou com um problema, tenho uma pagina html com um formulario que chama uma funcao PHP para gravar um arq.TXT no servidor, utilizo a funçao file_put_contents, mas o arquivo nao é gerado de forma alguma.
sendo que quando executo o codigo de geracao do arq.TXT pelo IDE (phpDesigner 7) o arq.TXT e gerado, quando executo pela pagina HTML o arq.TXT nao é gerado.

Se alguem puder me ajudar, fico extremamente grato.

Obs: Utilizo IIS 7.5, PHP 5.2.14, Windows 7

Seguem abaixo os codigos envolvidos:

arquivo index.html

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1257" /> <title>Gravar Formulario</title> <script src="funcoes.js" type="text/javascript"> </script> </head> <body> <form id="formulario" method="post" action="action.php" name="formulario"> <input type="hidden" id="action" name="action"/> <input type="text" name="campo"/><br/> <input type="text" name="campo2"/><br/> <input type="button" value="Salvar" class="botao" onclick="doPost('formulario', 'salvar');"/> <input type="button" value="Editar" class="botao" onclick="doPost('formulario', 'editar');"/> <input type="button" value="Excluir" class="botao" onclick="doPost('formulario', 'excluir');"/> </form> </body> </html>

arquivo funcoes.js

function doPost(formName, actionName) { var hiddenControl = document.getElementById('action'); var theForm = document.getElementById(formName); hiddenControl.value = actionName; theForm.submit(); }

arquivo action.php

<?php // Pego o nome da função que foi passada para o campo hidden $funcao = $_REQUEST["action"]; // Usei REQUEST porque dependendo do que seja feito, pode-se querer enviar via get o nome da função dai // ela sera pega do mesmo jeito, porque REQUEST recebe dados via GET, POST, e COOKIE //verifica se a função existe if (function_exists($funcao)) { // Call_user_func Chama uma função de usuário dada pelo parâmetro call_user_func($funcao); } function salvar() { $campo = $_POST["campo"]; $campo2 = $_POST["campo2"]; // Prepara o conteudo a ser gravado $conteudo = "$campo,$campo2\r\n"; // Arquivo .TXT $arquivo = 'teste.txt'; file_put_contents($arquivo, $conteudo); // Mostro janela de mensagem com o conteudo que foi gravado echo "<script>alert('Salvando [$arquivo]');</script>"; // volto para a pagina do formulario limpando os campos echo "<script>location.href = 'index.html';</script>"; } function editar() { $campo = $_POST["campo"]; $campo2 = $_POST["campo2"]; echo "<script>alert('Editando [$campo] e [$campo2]');</script>"; echo "<script>location.href = 'index.html';</script>"; } function excluir() { $campo = $_POST["campo"]; $campo2 = $_POST["campo2"]; echo "<script>alert('Excluindo...');</script>"; echo "<script>location.href = 'index.html';</script>"; } ?>

Atenciosamente,

-------------------
Leonardo Pereira
PHP Student
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

fileputcontents nao funciona

01-12-2010 17:03

Não sei se esse seu servidor roda o PHP, ou seja, interpreta as funções do PHP pelo servidor "acessando a página pelo link", acho que é esse seu problema.

Te indico usar o Xampp.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!