Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 50 postagens
Mais de 50 postagens
Tópico Autor

Ajuda com tabela de Ranking

26-03-2011 15:08

Salve galera é o meu primeiro post nesse forum tomará que alguem consiga me ajudar, ai vai.

Estou fazendo uma tabela de Ranking, ela esta funcionando mas esta imprimindo de uma forma e eu preciso de outra forma, ja tentei muito e não consegui resolver, o código abaixo imprime da seguinte forma.

NOME DA MODALIADE
CABEÇALHO
POSIÇÃO - COMPETIDOR ... ETC

So que eu preciso que quando outro competidor for cadastrado na mesma MODALIDADE entre abaixo da mesma lista não precisando repetir nem o CABEÇALHO e nem o NOME DA MODALIDADE ficando assim.

NOME DA MODALIDADE
CABEÇALHO

So repete a MODALIDADE e o CABEÇALHO se a MODALIDADE cadastrada for diferente. Agradeço se alguem puder me ajudar.

<?php $sql = 'SELECT r.local_evento, r.modalidade, r.posicao, r.competidor, r.cidade, r.loja, r.carro, r.amplificador, r.falante, r.bateria, r.player, r.db, r.status, m.id, m.nome, m.id_tipo_modalidade, t.id, t.nome FROM ranking r, modalidade m, tipo_modalidade t WHERE local_evento = \''.$_GET['id'].'\' && t.id = 1 AND r.modalidade = m.id AND t.id = m.id_tipo_modalidade ORDER BY m.nome, r.posicao ASC'; $res = mysql_query($sql); $num = mysql_num_rows($res); for($i=0;$i<$num;$i++) { //RANKING $modalidade = mysql_result($res, $i, 'm.nome'); $posicao = mysql_result($res, $i, 'posicao'); $competidor = mysql_result($res, $i, 'competidor'); $cidade = mysql_result($res, $i, 'cidade'); $loja = mysql_result($res, $i, 'loja'); $carro = mysql_result($res, $i, 'carro'); $db = mysql_result($res, $i, 'db'); ?> <tr> <td colspan="13"> <?php echo $modalidade ?></td> </tr> <tr> <td>Pos</td> <td>Nome Competidor</td> <td>Cidade</td> <td>Loja</td> <td>Carro</td> <td>Amplificador</td> <td>Falante</td> <td>Bateria</td> <td>Player</td> <td>DB</td> </tr> <tr> <td><?php echo $posicao ?></td> <td><?php echo $competidor ?></td> <td><?php echo $cidade ?></td> <td><?php echo $loja ?></td> <td><?php echo $carro ?></td> <td><?php echo $amplificador ?></td> <td><?php echo $falante ?></td> <td><?php echo $bateria ?></td> <td><?php echo $player ?></td> <td><?php echo $db ?></td> </tr> <?php }?> </table>

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

26-03-2011 18:01

Acho que nesse caso você teria que pegar todas as modalidades distintas, depois pegar os usuários de cada uma para listar abaixo.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 50 postagens
Mais de 50 postagens
Tópico Autor

27-03-2011 00:22

humm entendi, vou digitar, vamos ver, logo respondo.
0

Mais de 50 postagens
Mais de 50 postagens
Tópico Autor

27-03-2011 01:31

Então web deu certo esta relacionando na posição que eu quero so que agora eu preciso informar que se a modalidade passou uma vez pelo laço e tiver mais uma posição para cadastrar na mesma ela passa direto e so entra novamente quando a modalidade for diferente, veja so o que esta acontecendo.

Se tiver 3 posições na mesma modalidade ela cadastra certo um abaixo da outra como eu queria mas ele repete 3 vezes a mesma tabela.

Eu fiz isso uma vez mas não me lembro parece que é que entra uma vez no laço é true na segunda ele apresenta false e passa direto, mas não estou lembrando como se faz isso, já me ajudou bastante se conseguir me passar essa informação para eu terminar essa tabela ficarei muito agradecido.

Obrigado e aguardo seu contato.
0

Mais de 50 postagens
Mais de 50 postagens
Tópico Autor

27-03-2011 02:08

Opa deu certo, na primeira tabela que lista as modalidades citei DISTINCT e agora esta funcionando perfeitamente, valeu, obrigado pela ajuda, em breve estarei de volta com algumas duvidas. Abraços.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

27-03-2011 09:25

Opa, blz. Não precisa colocar o número do lado do usuário, porque é o número de posts. Bom que conseguiu ai, qualquer dúvida volte a postar.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!