Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS


Moderador: web

 
Avatar do usuário
ADMIN
ADMIN
Tópico Autor
Mensagens: 17735
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Sexo: Masculino
Localização: RJ / RJ / Brasil
Contato:

Organizando grande quantidade de colunas MySQL

13-05-2011 19:13

Muitas vezes, podemos ter uma enorme quantidade de colunas e valores no INSERT MySQL. Isso pode causar alguns erros, ao não relacionar corretamente o número de colunas com os valores a serem inseridos.

Para facilitar esse trabalho, é possível organizar o INSERT de modo a colocarmos as colunas em uma linha e os valores em outra. Com isso, temos uma facilidade visual de comparar as colunas com os valores que serão inseridos nela. Veja o exemplo:

mysql_query("INSERT INTO suatabela( coluna1, coluna2, coluna3, coluna4, coluna5, coluna6 ) VALUES( '$valor1','$valor2','$valor3','$valor4','$valor5','$valor6' ) ");

Note que visualmente fica fácil ver a relação de colunas e valores. Mas, muitas vezes podem haver dezenas de colunas, sendo assim, você pode organizar um determinado número de colunas por linha no código, por exemplo:

mysql_query("INSERT INTO suatabela( coluna1, coluna2, coluna3, coluna4, coluna5, coluna6 ) VALUES( '$valor1','$valor2','$valor3', '$valor4','$valor5','$valor6' ) ");

Nesse exemplo temos somente 3 colunas e 3 valores por linha, isso facilita bastante na hora de editar, e evita erros, em que uma coluna não é inserida com o valor correto no banco de dados.

Não esqueça de ter um script anti-injection para proteger os dados que estão sendo inseridos, ainda mais se esses valores são colocados pelos usuários do seu sistema.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado