Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Ao selecionar item de uma lista, as opções se autocompletam

20-05-2011 12:54

Boa Tarde pessoal, estou com um desafio aqui e não consigo realizá-lo, é o seguinte tenho um lista e quero que quando eu selecionar um item dela aconteça um preenchimento automático nos itens abaixo da tabela, aqui a imagem explicativa >>

http://img593.imageshack.us/img593/5162/seleo.jpg
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

20-05-2011 12:57

A imagem está off

Quanto a dúvida, para preencher algo, o valor a ser colocado deve estar previamente em alguma lugar. Nesse caso ou você terá que usar banco de dados, ou, deixar o código incluído no próprio código-fonte da página.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

20-05-2011 17:09

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

20-05-2011 17:34

Posso montar um exemplo para você usando JavaScript, e armazenando os valores para os inputs em variáveis, pode ser?
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

20-05-2011 18:17

pode sim.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

20-05-2011 18:28

Segue uma base do script

<script> function Altera(v) {   if(v=='1') { document.form.input1.value='aaa'; document.form.input2.value='bbb'; }   if(v=='2') { document.form.input1.value='ccc'; document.form.input2.value='ddd'; }   } </script>

<form name="form"> <select onchange="Altera(this.value)"> <option>...</option> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> </select>   <input type="text" name="input1" value=""> <input type="text" name="input2" value="">

0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

20-05-2011 18:58

Cara, vc salvou minha vida, Muito obrigado, é justamente isso que eu queria.

abraço.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

20-05-2011 19:20

;)
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

20-05-2011 19:54

Velho, não consigo implementar o código na minha página, acho que está tudo correto, mas não consigo. segue o código:

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"> <html> <head> <title>Documento sem t&iacute;tulo</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <link href="style.css" rel="stylesheet" type="text/css"> </head>   <body> <script> function Altera(v) {   if(v=='1') { document.form.input1.value='32 Semanas'; document.form.input2.value='192 horas/aula'; document.form.input3.value='R$ 2300,00'; document.form.input4.value='HTML/CSS'; }   if(v=='2') { document.form.input1.value='32 Semanas'; document.form.input2.value='256 horas/aula'; document.form.input3.value='R$ 3100,00'; document.form.input4.value='Eletrônica e Elétrica'; }   } </script>   <h1 align="center">Cursos</h1> <div align="center" class="tabEsp"><table width="75%" border="0">   <tr class="tabCab">       <td width="30%" bgcolor="#77aa99" align="center" >Curso</td>     <td width="70%" bgcolor="#99ccbb" align="center" class="tabCel"><form name="form" method="post" action="">           <select onchange="altera(this.value)">             <option></option>                         <option value="1" >Webmaster & WebDesign</option>             <option value="2">Manuten&ccedil;&atilde;o de Micros</option>             </select>         </form></td>   </tr>   <tr class="tabCab">       <td width="30%" bgcolor="#77aa99" align="center"> Dura&ccedil;&atilde;o</td>       <td width="70%" bgcolor="#99ccbb"  class="tabCel"><form name="form1" method="post" action="">           <div align="center"><input type="text" name="input1" value="" ></div>         </form> </td>     </tr>   <tr class="tabCab">       <td width="30%" bgcolor="#77aa99" align="center">Carga Hor&aacute;ria</td>     <td width="70%" bgcolor="#99ccbb"  class="tabCel"><form name="form2" method="post" action="">           <div align="center"><input type="text" name="input2" value=""></div>         </form></td>   </tr>   <tr class="tabCab">         <td width="30%" bgcolor="#77aa99" align="center">Custo</td>     <td width="70%" bgcolor="#99ccbb"  class="tabCel"><form name="form3" method="post" action="">           <div align="center"><input type="text" name="input3" value=""></div>         </form></td>   </tr>   <tr class="tabCab">       <td width="30%" bgcolor="#77aa99" align="center">Ementa</td>     <td width="70%" bgcolor="#99ccbb" class="tabCel"><form name="form4">             <div align="center"><textarea name="input4" value=""></textarea></div>         </form></td>   </tr> </table></div>   </body> </html>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

20-05-2011 20:39

Você tem várias tags form sendo aberta no seu código

<td width="70%" bgcolor="#99ccbb" align="center" class="tabCel"><form name="form" method="post" action="">   <td width="70%" bgcolor="#99ccbb"  class="tabCel"><form name="form1" method="post" action="">...

O ideal é ter um form só.

Outra coisa que você deve fazer é sempre abrir a tag form antes de iniciar a tabela, e fechar ao final da tabela, ex.:

<form... <table... linhas, colunas, campos, etc... </table> </form>

Tendo um form só você vai trabalhar melhor com os valores.

Agora se precisa realmente ter vários forms, observe o name de cada um, e no script indique o name correto para preenchimento do value de cada input.
0