Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

Música tocando continuadamente no site

04-07-2011 10:09

Olá estou montando meu site com o plano construtor do hosted.com.br e inseri um player de músicas, só que toda vez que mudo de página ele reinicia. Ví alguns artigos aí mas não deu certo pra eu usá-los pois no meu caso eu uso o player xspf player slim com o seguinte código:

<object type="application/x-shockwave-flash" width="400" height="15"> <data="http://www.marcellopereira.com.br/player/xspf_player_slim.swf?playlist_url=http://www.marcellopereira.com.br/player/musicas/playlist1.xspf;autoplay=true;shuffle=true" /> <param name="movie" value="http://www.marcellopereira.com.br/player/xspf_player_slim.swf?playlist_url=http://www.marcellopereira.com.br/player/musicas/playlist1.xspf&;autoplay=true;shufle=true" /> </object>

Alguém pode me explicar como eu crio a página separada do index pra deixar somente o player tocando sem parar...
Obs.: Eu não tenho a página index.html é a index.php.
Obrigado a quem puder ajudar.

Marcello
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

04-07-2011 13:16

A única forma é trabalhando com frames. Você irá ter uma index que irá carregar 2 documentos ao mesmo tempo. Um deles será o que tem o tocador.

No link abaixo há um gerador de frames, qualquer dúvida em como usar só postar.

http://www.codigosnaweb.com/Crie-varios ... -HTML.html
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

04-07-2011 16:47

Amigo, desculpa a minha ignorância, mas não consegui, eu tenho que gerar um código de frame único? E aí na lista de arquivos do meu site não tem index.html nem index.htm só tem o index.php veja na imagem em anexo.
E aquele código enorme que eu uso pra aparecer o player no meu site onde coloco depois no outro código gerado ainda vou usar aqueles comandos?
O shuffle acho que nem funcionou pois sempre toca a mesmissíma sequencia de músicas... hehehe...
Obrigado por sua ajuda.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

04-07-2011 16:54

Você pode usar seu próprio index.php

Você vai criar um código de iframe no gerador que indiquei, no seu index.php só vai ter esse frameset gerado.

Se você escolher frameset com 2 arquivos, o arquivo que você definir para o topo "no frame", vai conter somente o player, e o documento abaixo vai ter o seu arquivo principal, do site.

Segue essas dicas e posta o link do seu site.

Off: Essa imagem que você postou ai tá pedindo login e senha.
0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

04-07-2011 19:12

Veja ficará assim?

<html> <head> <title>http://www.marcellopereira.com.br</title> <frameset rows='10%,90%' cols='*' frameborder='no' border='0' framespacing='0'> <frame src='cima.html' name='cima' scrolling='no' noresize marginwidth='0' marginheight='0' frameborder='no'> <frame src='baixo.html' name='baixo'> </head> </html>

Como eu disse eu uso o construtor de sites do hosted.com.br e ele tem envio via ftp também, mas ainda não entendi o que tenho que fazer, o index.php do meu site eu não altero, apenas crio outro arquivo e envio por ftp com o nome de index.php com esse código aí acima e pronto? Onde coloco o código do player e da playlist? Pode mandar o código pronto pra mim, pois não estou sabendo o que fazer, veja como está o site, toda vez que muda a página a música reinicia e como o comando shuffle parece não estar fazendo nada é sempre a mesma música o que torna chato pra caramba hehehe... http://www.marcellopereira.com.br dá uma olhada se puder.
Muito obrigado pela sua paciência...
Abraço,
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

04-07-2011 19:37

É isso mesmo ai. Pega esse código, salva no seu pc como index.php e envia para o servidor.

Cria um cima.html, coloca o player nele, e envia para o servidor. Depois cria um baixo.html, coloca seu conteúdo principal, menus, etc... envia para o servidor.

De preferência envia tudo por F.T.P.
0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

05-07-2011 17:51

Amigo, você é sensacional, DEU CERTO!!!
Fiz tudo conforme você mandou e ficou perfeito, quer dizer só deu um probleminha, ficou uma barra branca na parte superior do site, mas funciona perfeitamente...
Poderia me ajudar agora somente sumir com essa parte branca, ou não tem jeito? Pois o player é fininho não teria a necessidade daquela barra, e também se tivesse um jeito poderia colocar o player pra aparecer na parte inferior do site, ao lado do "contato" ou na barra de menus do outro lado onde não tem nada escrito, dá pra ele aparecer assim também? O que eu teria que mudar???
No mais, muitíssimo obrigado pela sua ajuda, você é muito bom mesmo, abração... Que Deus te ilumine sempre!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

05-07-2011 18:59

Nessa parte do código

<frameset rows='10%,90%' cols='*' frameborder='no' border='0' framespacing='0'>

10% é relativo a altura do documento do topo, ou seja, pode deixar 0%,100%

Agora se você quiser pode inverter o frame, ou seja, colocar o player lá no final do documento.

Para inverter os documentos do frame, primeiro inverta ai no rows, ou seja, coloque por exemplo: 90%,10%

Isso vai fazer com que a ordem dos frames sigam essa regra, o primeiro frame vai ser maior, o segundo menor.
0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

05-07-2011 20:35

Entendi, então é esse parâmetro que determina a posição que ficará o player né. E onde determina que ele ficará alinhado à esquerda por exemplo? Teria como eu centralizar ele também, ou alinhar a direita? E já que dá pra deixar ele com 10% e 90% não tem como eu ir por tentativa e erro abaixando ele pouco a pouco pra ele aparecer no rumo da barra de menu? Esses frames a grosso modo seriam como as layers do photoshop né? Aí fica um frame por cima do outro? Obrigado.
0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

05-07-2011 20:40

Vixe achei um erro grave!
Cada vez que clica no botão "HOME" ele abre um player, ou seja se clicar 5 vezes ele abre cinco players tocando alternadamente, vira um regaço kkk...
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

05-07-2011 21:42

O frame carrega 2 documentos em uma janela só. O posicionamento do player fica relacionado ao documento que ele está, não ao frame em si. Usando a tag center você centraliza ele.

<center>player...</center>

Seu player não carregou aqui no Firefox 3.6

O link home não vi abri vários player, até porque também o player eu não to vendo aqui. Evite também usar target nos links dos documentos.
0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

05-07-2011 23:43

Procurando no google achei essa explicação:

Solução
Crie um menu auxiliar que não será exibido.
Mova o item home que está no menu principal para esse menu auxiliar (assim você consegue manter os settings definidos para a home).
No seu lugar, no menu principal, crie uma link externo para o index.php.
Com isso você mantem as configurações para home (pelo item home do menu auxiliar) e tem um falso item home que vai para index.php
Não sei se ficou claro, mas isso já resolveu um problema parecido que tive.

Mas não entendi direito o que tenho que fazer, pode me dar uma explicação mais simples?
No explorer aparece a música, deixei 0%,100% assim fica melhor só que não aparece o player e não dá opção do visitante do site mudar a música nem dar stop né? E o maldito comando shuffle=true não funciona mesmo, será que tem algo errado no código:

<object type="application/x-shockwave-flash" width="400" height="15"> <param name="movie" value="http://www.marcellopereira.com.br/player/xspf_player_slim.swf?playlist_url=http://www.marcellopereira.com.br/player/musicas/playlist1.xspf&autoplay=true;shuffle=true" /><data="http://www.marcellopereira.com.br/player/xspf_player_slim.swf?playlist_url=http://www.marcellopereira.com.br/player/musicas/playlist1.xspf;autoplay=true;shuffle=true"></object>

O autoplay funciona perfeito.
Dá uma olhada no explorer pra você ver se ficar clicando no home vai abrindo players um em cima do outro...
Abraço,
Obrigado.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

06-07-2011 10:24

O frameset trabalha por porcentagem: 5%,95%, 50%,50%, etc... você tem que escolher a porcentagem certa para o tamanho do player.

Quanto ao abrir player em cima do outro não consegui ver, porque o frame do player está 0% no momento.
0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

06-07-2011 11:02

Pronto agora deixei 2%,98% e aparece o player, se for clicando em home ele vai duplicando, triplicando, quadriplicando... infinitamente o player...
Mas no restante está tudo perfeito!!!
Só ficou esse probleminha aí...

www.marcellopereira.com.br

Obrigado.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

06-07-2011 11:24

Agora vi isso, vai adicionando um player a cada clique.

Acho que sei o que deve ser. O home direciona para o index.php, por isso deve recarregar todo o documento, gerando um frameset novamente.

Em vez de usar index.php no botão home, usa o documento principal, baixo.html
0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

15-08-2011 15:21

Amigo, entendi o que você disse, mas afinal como faço isso? Pois uso o plano construtor do hosted e não achei essa opção lá, tem como eu baixar algum arquivo por ftp, alterar e mandar novamente com essa modificação, aí dá certo? Ou no macromedia também daria pra eu acessar essa informação lá e alterar? Será que dá certo mesmo, pois o player continua duplicando infinitamente... Já consegui arrumar o shuffle e autoplay, mas esse negócio de ficar duplicando não consigo. É só clicar no botão HOME que vai abrindo novos players tantas vezes quanto clicar.
Veja:

Abraço, e obrigado.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

15-08-2011 16:08

Os frames tem name em cada um, por exemplo:

<frame src='cima.html' name='cima' scrolling='no' noresize marginwidth='0' marginheight='0' frameborder='no'> <frame src='baixo.html' name='baixo'>

Note que o primeito é cima e o segundo é baixo

Se você colocar o link dessa forma no frame de baixo

<a href="..." target="baixo"...

Os links vão ser carregados só no frame de baixo, sem afetar todo o documento. Faz um teste em algum link de sua página dessa forma.
0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

15-08-2011 19:33

Amigo, desculpe a minha ignorância, mas não entendi direito, pode explicar melhor? Tipo como se eu tivesse 7 anos hehehe... Mil desculpas mas não entendi. E desculpe também por não entender sua explicação, sei que deve estar perfeita sou eu é que não entendo mesmo.
Obrigado.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

15-08-2011 20:07

Por exemplo, o seu link Home está assim

<a href="index.php" id="current" onmouseover="shutdown();" target="_self" ><span>Home</span></a>

Troca por

<a href="index.php" id="current" onmouseover="shutdown();" target="baixo" ><span>Home</span></a>

Isso vai fazer com que somente o frame de baixo seja atualizado.
0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

15-08-2011 22:01

Mas eu creio que já esteja assim veja por exemplo se você clicar com o botão direito do mouse sobre o botão "HOME" e ver em propriedades ele está apontando pra http://www.marcellopereira.com.br/baixo.html
Não é?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

15-08-2011 22:04

Estou falando do link Home, que está nesse arquivo baixo. Atualmente, ele está apontando para um target _self

<a href="index.php" id="current"  onmouseover="shutdown();"  target="_self" ><span>Home</span></a>

Te indiquei a trocar, e usar o target baixo

<a href="index.php" id="current"  onmouseover="shutdown();"  target="baixo" ><span>Home</span></a>

Que é relativo ao frame onde tem o conteúdo.
0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

26-08-2011 15:51

Amigo, fiz como você disse, deu um trabalhão pra eu achar esses códigos, até que encontrei no arquivo baixo.html aí abri ele e mandei o bloco de notas procurar o _self e todos que ele encontrou eu mudei para "baixo" mas continuou mesma coisa, igual estava antes. É só clicar no botão da HOME que ele fica duplicando o player de música tantas vezes quanto for clicado no HOME. E aí tem mais alguma sugestão? Por via das dúvidas tinha feito um backup do baixo.html antigo e voltei ele pro site por FTP.
Só me falta isso pra deixar o site como eu sempre quis, se alguém mais puder dar uma dica sou inteiramente grato.

Muito Obrigado à todos.
Abraço.

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

26-08-2011 16:29

Altera o target no link home e avisa aqui, para eu ver e testar.
0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

26-08-2011 19:57

Já está alterado o arquivo, está no site o novo baixo.html com as alterações conforme você disse, troquei todos os "_self" que achei no código por "baixo".
Mas o problema continua, pois se ficar clicando no botão HOME o player vai duplicando, triplicando, quadriplicando ... hehehe tá tudo lindo hehehe...
Veja, o arquivo baixo.html mudado como você disse ficou assim:

Não é necessário o código, vi pelo link

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

26-08-2011 20:06

Agora que observei com mais calma vi o problema. Veja como está o link home

<a href="index.php" class="normal" onmouseover="shutdown();" target="_self" ><span>Home</span></a>

O link home está está recarregando toda a index novamente, você pode observar que o problema é só nele. O correto seria:

<a href="baixo.html" class="normal" onmouseover="shutdown();" target="baixo" ><span>Home</span></a>

Dessa forma vai carregar somente o arquivo baixo.html, no frame de baixo.
0