Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

Problema com paginação

01-02-2012 11:58

Ola estou com problemas na minha paginação.
Meu script consiste de dos arquivos paginacao.php e consultab.php

Meu consulta B funciona perfeitamente obedecendo o numeros de registro limitado pelo LIMIIT, no entando meu paginação.php nao gera os links para as paginas proxima e anterior. As mesmas aparecem em meu site mas nao estão linkadas.
Segue o codigo:

consultab.php

<br> <table class="estilotabela"><tr><td class="estilocelulatitulo">CONSULTA POR TIPO DE DADO</td></tr></table> <br> <br><br> <table width="100%" class="estilotabela"> <tr><td class="estilocelulat"><b>Estado</td><td class="estilocelulat"><b>Descrição</td><td class="estilocelulat"><b>Download</td></tr> <?php $numreg = 15; $pg = isset ($_GET["pg"]) ? $_GET["pg"] :1; $inicial = ($pg * $numreg) - $numreg; //serve para contar quantos regitros voce tem na sua tabela para fazer a paginação $totalDados = mysql_query("SELECT * FROM dado ORDER BY ano DESC"); $countTotal = count ($totalDados); //faz o select pegando o registro inicial até a quantidade de registros para a pagina $sql = mysql_query ("SELECT * FROM dado LIMIT $inicial, $numreg"); while ($row = mysql_fetch_array($sql)) { /* aqui entra o caodigo para oexibir os dados */ echo "<tr> <td class=estilocelula>".$row["ano"]."</td> <td class=estilocelula>".$row["descricao"]."</td> <td class=estilocelula>".$row["arquivo"]."</td> </tr>"; } ?> </table> <?php echo "<br><br>"; //quebra linha entre paginação e o conteudo include ("paginacao.php"); ?>

e paginacao.php

<?php $quant_pg = ceil ($countTotal/$numreg); $quant_pg++; $url_ant = $_SERVER['HTTP_REFERER']; if ($pg > 1) { echo "<a href=".$url_ant.($pg -1)."><span='style2'>Anterior</span></a>&nbsp;"; } else { echo "<span class ='style2'>Anterior</span>&nbsp"; } if (($pg - 4) < 1 ) { $anterior =1; } else { $anterior = $pg - 4; } if(($pg +6) > $quant_pg) { $proximo = $quant_pg; } else { $proximo = $pg +6; } for ($i_pg = $anterior ;$i_pg < $proximo; $i_pg++ ) { if ($pg == ($i_pg)) { echo "<span class='style3'>$i_pg</span>"; } else { $i_pg2 = $i_pg; echo "&nbsp;<a href=.{$url_ant}{$i_pg2}><span class='style2'>$i_pg</span></a>&nbsp;"; } } if (($pg+1) < $quant_pg) { echo "< a href=".$url_ant.($pg +1)."><span class='style2'>&nbsp;Proxima</span></a>"; } else { echo "<span class='style2'>&nbsp;Proxima</span>"; } ?>

Grata

MOVIDO PARA SEÇÃO MYSQL
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Problema com paginação

01-02-2012 14:39

Você pode gerar um script de paginação completo nesse link

http://www.codigosnaweb.com/Paginacao-M ... 1-PHP.html
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

Problema com paginação

03-02-2012 16:13

Obrigada, chequei sua sugestao, mas a mesma gera um erro no meu esqueleto_internet.php na mesma possuo as seguintes linhas
$pagina = $_GET['pagina']; $dir = $_GET['dir']; include ("../".$dir."/".$pagina.".php");

que sao indicadas com erros do tipo: Notice: Undefined index: dir in e Warning: include() [function.include]: Failed opening '..//2.php' for inclusion (include_path='.;C:\php\pear')

Pois a script sugerido indica meu link PROXIMA como echo "<a href=\"?pagina=$menos\">Proxima</a> "; ou seja nao ha um diretorio indicado. Oque fazer??
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Problema com paginação

03-02-2012 16:24

Pelo que ví são 2 problemas:

Primeiro você não deve estar mandando dir, pelo link, você tem que conferir isso. O segundo, é o link, você tem que definir o arquivo usado no link

<a href=\"arquivo.php?pagina=$menos\">

Ai talvez seja necessário você passar o dir pelo link, junto com o pagina
0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

Problema com paginação

03-02-2012 16:37

como nao enviar o diretorio pelo link? se nao o coloco obtenho outro erro.
Em todas as outra spaginas meu diretorio funciona. mas nao neste especifico...estou iniciando em php e nao sei bem o que fazer..
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Problema com paginação

03-02-2012 17:35

Você usa o dir para sua paginação?
0