Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Multiple select

29-04-2012 15:37

Boa tarde,
Preciso fazer uma consulta relacionada usando o campo Multiple select
<select name="categ" size="10" multiple="multiple" id="categ"></select> <select name="sub1" size="10" multiple="multiple" id="sub1"></select> <select name="sub2" size="10" multiple="multiple" id="sub2"></select> <select name="marca" size="10" multiple="multiple" id="marca"></select> <select name="modelo" size="10" multiple="multiple" id="modelo"></select>

mysql
CREATE TABLE IF NOT EXISTS `categ` ( `ID_Categ` int(255) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `nome` varchar(255) NOT NULL, `url` varchar(255) NOT NULL, PRIMARY KEY (`ID_Categ`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=5 ; INSERT INTO `categ` (`ID_Categ`, `nome`, `url`) VALUES (1, 'Produtos e outros', 'produtos_e_outros'), (2, 'Veículos', 'veiculos'), (3, 'Imóveis', 'imoveis'), (4, 'Serviços', 'servicos'); CREATE TABLE IF NOT EXISTS `categ_marca` ( `ID_Categmarca` int(255) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `id_categsub2` int(255) NOT NULL, `nome` varchar(255) NOT NULL, `url` varchar(255) NOT NULL, PRIMARY KEY (`ID_Categmarca`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=6 ; INSERT INTO `categ_marca` (`ID_Categmarca`, `id_categsub2`, `nome`, `url`) VALUES (1, 2, 'Asus', 'asus'), (2, 2, 'DELL', 'dell'), (3, 1, 'Acer', 'acer'), (4, 1, 'AOC', 'aoc'), (5, 3, 'Intelbras', 'intelbras'); CREATE TABLE IF NOT EXISTS `categ_modelo` ( `ID_Categmodelo` int(255) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `id_categmarca` int(255) NOT NULL, `nome` varchar(255) NOT NULL, `url` varchar(255) NOT NULL, PRIMARY KEY (`ID_Categmodelo`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=3 ; INSERT INTO `categ_modelo` (`ID_Categmodelo`, `id_categmarca`, `nome`, `url`) VALUES (1, 3, 'Acer AL1515B 15" LCD', 'acer_al1515b_15_lcd'), (2, 5, 'Intelbras Linea', 'intelbras_linea'); CREATE TABLE IF NOT EXISTS `categ_sub1` ( `ID_Categsub1` int(255) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `id_categ` int(255) NOT NULL, `nome` varchar(255) NOT NULL, `url` varchar(255) NOT NULL, PRIMARY KEY (`ID_Categsub1`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=4 ; INSERT INTO `categ_sub1` (`ID_Categsub1`, `id_categ`, `nome`, `url`) VALUES (2, 1, 'Informatica', 'informatica'), (3, 1, 'Telefonia', 'telefonia'); CREATE TABLE IF NOT EXISTS `categ_sub2` ( `ID_Categsub2` int(255) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `id_categsub1` int(255) NOT NULL, `nome` varchar(255) NOT NULL, `url` varchar(255) NOT NULL, PRIMARY KEY (`ID_Categsub2`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=5 ; INSERT INTO `categ_sub2` (`ID_Categsub2`, `id_categsub1`, `nome`, `url`) VALUES (1, 2, 'Monitor', 'monitor'), (2, 2, 'Notebook', 'notebook'), (3, 3, 'Aparelhos de FAX', 'aparelhos_de_fax'), (4, 3, 'Aparelhos de PABX', 'aparelhos_de_pabx');

Tenho 4 tabelas com realcionamento [categ > sub1 > sub2 > marca > modelo] e gostaria que quando foce selecionado o tipo da categ os demais campo focem aparecendo a medida da deleção.

Ex:
Imagem

Todos os campos devem ser preenchidos, categ, sub1 e sub2 serão cadastrados por mim, a partir do campo sub2 se não existir o cliente pode cadastrar o campo Marca e Modelo, para isso basta habilitar o campo texto abaixo.

Se o código for muito completo para explicar, eu pago para fazer só informar o valor e em quantos dias fica pronto.

Abração.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Multiple select

29-04-2012 16:27

Nesse link abaixo tem aquele script de selecionar estados, e pegar as cidades relacionadas. Tudo baseado em um id. Ai é só você estudar ele para trocar as colunas para o seu bd. Quanto ao cliente cadastrar, assim que você tiver feito a relação do script que indiquei, poste o link para eu te recomendar o que pode ser feito.

Script-pais-estado-e-cidades-com-AJAX-p ... _2108.html
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Multiple select

02-05-2012 17:52

Amigão, consegui fazer usando um outro script, achei mais fácil, mas preciso de sua ajuda :D

Tenho 4 select Sub1, Sub2, Marca, Modelo. Como eu faço para que quando for modificado o campo Sub1 ou Sub2 os campo Marca e Modelo fiquem "<option value="0" disabled="disabled">Escolha uma opção anterior primeiro</option>"

Meu Script:
$(document).ready(function(){ $("select[name=sub1_nome]").change(function(){ $("select[name=sub2_nome]").html('<option value="0">Carregando...</option>'); $.post("c.cSub2.php", {sub1_nome:$(this).val()}, function(valor){ $("select[name=sub2_nome]").html(valor); } ) }) $("select[name=sub2_nome]").change(function(){ $("select[name=marca_nome]").html('<option value="0">Carregando...</option>'); $.post("c.c.Marca.php", {sub2_nome:$(this).val()}, function(valor){ $("select[name=marca_nome]").html(valor); } ) }) $("select[name=marca_nome]").change(function(){ $("select[name=modelo_nome]").html('<option value="0">Carregando...</option>'); $.post("c.c.Modelo.php", {marca_nome:$(this).val()}, function(valor){ $("select[name=modelo_nome]").html(valor); } ) }) })

<select name="sub1_nome" size="10" id="sub1_nome"> <option value="0">Selecione o grupo</option> <?php mysql_connect($hostname_conexao, $username_conexao, $password_conexao); mysql_select_db($database_conexao); $sql = "SELECT * FROM categ_sub1 WHERE id_categ = 1 ORDER BY nome ASC"; $qr = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); while($ln = mysql_fetch_assoc($qr)){ echo '<option value="'.$ln['ID_Categsub1'].'">'.$ln['nome'].'</option>'; } ?> </select> <select name="sub2_nome" size="10" id="sub2_nome"> <option value="0" disabled="disabled">Escolha o grupo primeiro</option> </select> <select name="marca_nome" size="10" id="marca_nome"> <option value="0" disabled="disabled">Escolha o grupo1 primeiro</option> </select> <select name="modelo_nome" size="10" id="modelo_nome"> <option value="0" disabled="disabled">Escolha a marca primeiro</option> </select>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Multiple select

02-05-2012 19:06

Tem essa opção aqui Selecionar-umas-das-opcoes-do-select-co ... _7084.html

Basta você informar o id do objeto, no caso o select, e o valor da opção que deve ser selecionada.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Multiple select

03-05-2012 09:23

Bom dia,
Acredito que não entendeu minha pergunta, o select esta funcionando, eu só quero desmarcar o que já foi marcado quando Sub1 ou Sub2.
Entende?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Multiple select

03-05-2012 13:20

Então, se você definir o valor a ser marcado, automaticamente está desmarcando outros. Testou o script?
0