Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Nome: Igor

Gerando gráfico com phplot

29-06-2012 15:20

Prezados, boa tarde!

Estou montando um projeto e a parte final dele( uma delas) é gerar gráfico dos dados que tenho no bd. Contudo fui fazer um teste simples para testar a biblioteca PHPLot5.8 só que não consegui. Tem algum erro no código ou vocês acham que é na minha biblioteca. E como que faço para incluí-la nas bibliotecas do meu php? :|

Segue código:
<?php //Include the code require_once("C:/wamp/bin/php/php5.4.3/phplot.php"); //Define the object $graph =& new PHPlot(400,250); $graph->SetPrintImage(0); //Don't draw the image until specified explicitly $example_data = array( array('a',3), array('b',5), array('c',7), array('d',8), array('e',2), array('f',6), array('g',7) ); $graph->SetDataType("text-data"); //Must be called before SetDataValues $graph->SetDataValues($example_data); $graph->SetYTickIncrement(2); //a smaller graph now - so we set a new tick increment $graph->SetXLabelAngle(90); $graph->SetXTitle(""); $graph->SetYTitle("Price"); $graph->SetPlotType("lines"); $graph->SetLineWidth(1); $graph->SetNewPlotAreaPixels(70,10,375,100); // where do we want the graph to go $graph->DrawGraph(); // remember, since we said not to draw yet, PHPlot // still needs a PrintImage command to write an image. //Now do the second chart on the same image unset($example_data); //we are re-using $example_data (to save memory), but you don't have to $example_data = array( array('a',30,40,20), array('b',50,'',10), // here we have a missing data point, that's ok array('c',70,20,60), array('d',80,10,40), array('e',20,40,60), array('f',60,40,50), array('g',70,20,30) ); $graph->SetDataType("text-data"); //Must be called before SetDataValues $graph->SetDataValues($example_data); $graph->SetXTitle(""); $graph->SetYTitle("Verbal Cues"); $graph->SetYTickIncrement(10); $graph->SetPlotType("bars"); $graph->SetXLabelAngle(0); //have to re-set as defined above $graph->SetNewPlotAreaPixels(70,120,375,220); $graph->SetPlotAreaWorld(0,0,7,80); $graph->DrawGraph(); //Print the image $graph->PrintImage(); ?>

0
Bons tempos quando os homens eram homens e escreviam seus próprios "device drivers".
Linus Torvalds

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

29-06-2012 15:26

Baixei agora a versão que você falou nesse link http://sourceforge.net/projects/phplot/ ... t/download

Aparentemente os exemplos não estão funcionando aqui. Vou ver aqui nos exemplos se acho algum erro.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

ADMIN
ADMIN
Contato:

29-06-2012 15:29

Pelo que observei aqui, você deve somente pegar o arquivo phplot.php que está na pasta raiz, e colocar na mesma pasta onde está seu arquivo de gráfico.

No arquivo que chama o gráfico o require tem que ser direto.

require_once 'phplot.php';

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Nome: Igor

29-06-2012 16:25

Então, estou chamando o arquivo do seguinte local:
require_once("C:/wamp/bin/php/php5.4.3/phplot.php");

Mas mesmo assim ele não funciona. Estava usando a versão 5.8, tentei com a versão 5.7 mas não deu. Li no README que apenas os arquivos phplot.php e rgb.inc.php precisam ser copiados para minha pasta padrão do php. Utilizo o wampserver, e localizei minha pasta do php lá

C:/wamp/bin/php/php5.4.3

Então soltei os dois arquivos lá, e mesmo assim não funciona. Estou tentado gerar os gráficos, e depois tentarei gerar os pdfs. Ou você acha que é melhor o contrário?
0
Bons tempos quando os homens eram homens e escreviam seus próprios "device drivers".
Linus Torvalds

ADMIN
ADMIN
Contato:

29-06-2012 16:35

Acho que esse seu require que está errado. Chama o arquivo direto, sem o C:...

require_once("C:/wamp/bin/php/php5.4.3/phplot.php");

Não precisa definir o caminho assim. Muitas vezes também o wampp pode estar desatualizado. Aqui eu uso o xampp.
0