Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Proibir acesso direto a uma URL com JavaScript

24-07-2012 16:53

Boa Tarde Pessoal.
Criei uma tela de login simples apenas com senha, e faço a validação em um arquivo javascript, se a senha for valida a pessoa vai para a próxima pagina.
Eu gostaria de validar as outras paginas, depois do login, porque se for uma pessoa esperta ela copia a URL e não precisa passar mais pelo login, então a ideia de a pessoa só acessa se estiver logada, mas gostaria de fazer com javascript.
Pesquisei mas não achei nada muito interessante, sei que é possível fazer com cookie ou session mas não sei como, SOCOROOO!!!.

Pessoal meu código senhas.js de validação:

function valida() { var done=0; var senha = document.form.senha.value; senha=senha.toLowerCase(); if (senha ==""){alert ('favor preencher o campo senha');done==0;} else if(senha =="123456"){window.location = "http://192.168.1.8:69/Indicadores/html5.html";done=1;} else if(senha !="123456"){alert ('Senha nao cadastrada');done==0;} }// JavaScript Document  

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

24-07-2012 17:04

Só com JavaScript não conheço nada seguro, sempre tem brecha. O mais seguro é trabalhar com banco de dados e PHP. Assim, cada usuário ao acessar uma página protegida, é verificada se ele criou uma SESSION na página de login, e se os dados foram conferidos no banco de dados.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

24-07-2012 17:25

Você também pode criar uma URL temporária, que funcione somente por algum tempo. Mas ai terá que fazer uma a uma manualmente.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!