Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Nome: João Paulo
Descrição do site: Site de Ofertas de Produtos da cidade

Radio Button Reset

04-12-2012 11:32

tenho uma radio button que ele tem uma pergunta de sim ou nao quando respondido sim ele abre mais 2 radion button e quando respondido nao ele fecha se caso foi clicado no sim (faz com que suma)
mas abre 2 novas radio butons eu presiso que se eu clicar em SIM depois eu escolher uma das 2 opçoes novas que aparecam e eu mude para
NAO ele apague a sub opçoes escolhida antes

Segue o script

<script type="text/javascript"> function valor(radio3) {         if(radio3=="SIM") {                 document.getElementById('RADIO4').style.display="block"; }         if(radio3=="NAO") {                 document.getElementById('RADIO4').style.display="none";         } } </script>

<form name="form" enctype="multipart/form-data" method="post"> 03- Você atualmente possui algum trabalho?<br /> Sim <input id="sim" type="radio" name="radio3" value="1" onclick="valor('SIM')"><br /> <div id="RADIO4" style=display none> Com carteira assinada <input type="radio" name="radio4" value="1"><br /> Sem carteira assinada <input type="radio" name="radio4" value="2"><br /> </div> Não <input type="radio" name="radio3" value="2" onclick="valor('NAO')"><br /><br /> <input name="" type="submit" onClick="verifica()">

tenho outra duvida nesse codigo ainda

mas acima tenho a pergunta numero 1 se caso eu nao respondela tenho um codigo que nao deixa enviar os dados se nao respondida, queria saber se tem algum codigo que para eu responder a 2 tenho que responder a 1 e assim por diante?

agora esse codigo aki

<script language="JavaScript">         function verifica() {                 var quantos = document.form.radio1.length;                 var valor = 0;                         for(var i=0; i < quantos; i++) {                                 if(document.form.elements[i].checked) {                                         valor++;         } }                                 if(valor==0) {                                                 alert("Preencha algum input")                 return false; }else{                                                 document.form.submit();         } } </script>

oque eu posso fazer nessa linha var quantos = document.form.radio1.length; para adicionar mais de 1 radio button ou tenho que criar outra VAR ?
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Radio Button Reset

04-12-2012 12:42

Não entendi o seguinte, você escolhe sim, aparece a div da carteira assinada, ai você quer se escolher uma dessas duas opções novas, mude para a opção não?
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Radio Button Reset

04-12-2012 12:48

assim:
Você atualmente possui algum trabalho?
Sim

ai aki ele aparece mais opçoes
**Com carteira assinada?
Sim
Não

ai marquei alguma dela ai qualquer uma, mas resolvo clicar em nao, na hora que eu clicar em nao ele ele zerar oque eu escolhi em com carteira assinada, pq vamos supor que a pessoa escolha 1 e depois resolva mudar vou por que se na hora que o POST for "" vazio ele nao grava nd entao a pessoa escolheu nao entendeu so que para isso ele tem que zerar como se fosse o formulario sem nada!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Radio Button Reset

04-12-2012 13:03

Na sua função, no if do não, use o seguinte

//          document.getElementById('RADIO4').style.display="none"; document.form.radio4[0].checked=false; document.form.radio4[1].checked=false;

A principio, bloqueei a primeira linha para que você teste. Note que usei radio4[0] e radio4[1], na ordem, referente aos 2 inputs radio. Para deixar checked false.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Radio Button Reset

04-12-2012 13:08

ok.. Obrigado funcionou perfeitamente!

deixa te perguntar
queria saber se tem algum codigo que para eu responder a 2 tenho que responder a 1 e assim por diante?

tem alguma coisa do tipo ai ?? algum java que para responder o segundo radio button tenho que responder o primeiro assim por diante?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Radio Button Reset

04-12-2012 13:55

Para isso, você pode fazer ifs, verificando se determinado radio está checado, se sim, verificar outro, e assim por diante.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Radio Button Reset

04-12-2012 14:33

no caso if(variavel da id da radio == ? ) oque vai no lugar da ? para saber se esta cheio ou vazio?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Radio Button Reset

04-12-2012 14:42

No caso você tem que verificar se o input radio está com o checked false

if(document.form.namedoinput.checked==false) {
....
}
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Radio Button Reset

05-12-2012 13:47

no caso entao eu esqueci de pergunta qual codigo uso para verificar e nao deixa responder ou uso o disable que deixa desabilitado a radio button ai vai liberando comforme vai respondendo

if(document.form.radio1.checked==false) {         document.form.radio2. ? }

? oque ponho para desabilitar

mas acho que isso nao vai da certo eu tenho que colocar o disable na input para o codigo desabilitar conforme for preeenchendo seria assim ?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Radio Button Reset

05-12-2012 17:46

Para habilitar o submit

document.getElementById('submit').disabled=false;

Para desabilitar

document.getElementById('submit').disabled=true;

<input type="submit" id="submit">
0