Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Como fazer uma confirmação de voto nesse código

07-12-2012 00:53

Então pessoal beleza?
Estou aqui pois estou com uma dúvida tremenda, eu já tentei dias e noites direto resolver esse problema..

Deixa eu explicar.
Eu estou montando um site de votos. tipo o TOP30

O cara faz o cadastro dele, aí ele tem sua ID, ele coloca esse link no site dele, que redireciona para o site, com a confirmação de voto.
Vou dá um exemplo real.

O cara tem o seguinte link para confirmação de voto
http://www.site.com/index.php?page=in&id=18

Então ok.. o que acontece, a pessoa clicando nesse link dele, vai redirecionar para a página "in" que está no diretório "page"
Até aí beleza. ID18 desse exemplo.

No código que vou mostrar, a pessoa ao clicar no link para votar, o voto vai automaticamente, e isso é muito fácil de burlar, minha ideia era colocar um botão de confirmação antes, não tenho interesse em colocar captcha pois é muito chato, e as pessoas vão desistir.
Só queria uma confirmação mesmo, tipo a pessoa clicar em um link ou um botão "confirmar voto"
Vejam se conseguem me ajudar.

O código da página "in" é o seguinte.....

<?php if (!defined("VALID_PHP"))     die('Acesso nao permitido.'); $site_id = intval($_GET['id']); $site = $sites->getSite($site_id); if(!$site)     $msg_error[] = 'O site que voce esta procurando nao pode ser encontrado'; if(empty($msg_error)) {     $return = $sites->vote($site_id);     if($return)         $msg_ok = 'Seu voto para ' . $site['site_name'] . ' foi aceito.';     else         $msg_error = 'Voce ja votou em ' . $site['site_name'] . ' hoje.'; } ?> <?php display_message(); ?> <a href="<?php echo $settings->set['site_url']; ?>">Continue em <?php echo $settings->set['site_name']; ?></a> <?php redirect("/index.php", 10); ?> <?php if($settings->set['site_ads'] == 'On'): ?> <table style="margin: auto;">     <tr>         <td><?php include(BASE . "banners/square_banner.php"); ?></td>         <td><?php include(BASE . "banners/square_banner.php"); ?></td>     </tr> </table> <?php endif; ?>

Pelo tanto que já mexi, eu vou comentar o que eu descobri de cada código, e vocês tentem me ajudar.

if (!defined("VALID_PHP"))     die('Acesso nao permitido.'); 

1º) É uma mensagem de erro para quando a pessoa tentar acessar o endereço de um local incorreto creio eu..

$site_id = intval($_GET['id']); $site = $sites->getSite($site_id); if(!$site)     $msg_error[] = 'O site que voce esta procurando nao pode ser encontrado'; if(empty($msg_error))  

2º) Nessa parte creio eu, que é capturado a "ID" do link do camarada, juntando com a ID do site dele cadastrado no banco de dados, e assim armazenando ela para fazer o processo de confirmação do voto.

{     $return = $sites->vote($site_id);     if($return)         $msg_ok = 'Seu voto para ' . $site['site_name'] . ' foi aceito.';     else         $msg_error = 'Voce ja votou em ' . $site['site_name'] . ' hoje.'; } 

3º) Agora sim a parte interessante, essa parte eu creio que seja a de confirmação do voto mesmo, aqui o cara tem a mensagem que o voto foi computado ou não.

<?php display_message(); ?> <a href="<?php echo $settings->set['site_url']; ?>">Continue em <?php echo $settings->set['site_name']; ?></a> <?php redirect("/index.php", 10); ?> <?php if($settings->set['site_ads'] == 'On'): ?> <table style="margin: auto;">

4º) Essa parte apenas redireciona a pessoa para a página inicial do site dentro de 10 segundos.
E tem uma configuração para uma propaganda ser mostrada.

<tr>         <td><?php include(BASE . "banners/square_banner.php"); ?></td>         <td><?php include(BASE . "banners/square_banner.php"); ?></td>     </tr> </table> <?php endif; ?>

5º) Encerrando com o banner da propaganda certo?

Então é isso amigo, vejam em que podem me ajudar, caso queiram, eu dou acesso ao script completo em um servidor de teste que estou usando, só me adicionar no msn sergiomcj@gmail.com
Aguardo ansiosamente.. abraços!
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Como fazer uma confirmação de voto nesse código

07-12-2012 08:15

Você pode fazer uma coisa simples. Cria um html de formulário, que vai receber o id do link, e jogar em um input hidden desse formulário. Nesse mesmo formulário vai ter um input submit, confirmar voto, enviado o formulário, já manda os dados direto para seu bd.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!