Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Nome: João Paulo
Descrição do site: Site de Ofertas de Produtos da cidade

MENU LIST ORDENADA

13-03-2013 19:49

vou somente postar os codigos do exemplo:
eu tenho cadastro de pessoas onde nelas tem codigos para ativar conta desativar bloquear etc...

ai eu presiso editar a mesma ai coloquei uma menu list so que presiso q a mesma ja venha ordenada dentro da menu lista pela a qual esta ja no bd no caso assim

<?php  $select = mysql_query("SELECT * FROM cad_log WHERE cod_log LIKE '{$_GET["transfere"]}'");             while($sel = mysql_fetch_array($select)){     <select name="ativa" <?php if($cod_niv == 1){ echo "disabled"; } ?>>            $select4 = mysql_query("SELECT * FROM cad_ati ORDER BY cod_ati ASC"); while($sel4 = mysql_fetch_array($select4)){                             echo "<option value='$sel4[cod_ati]'>".html_entity_decode($sel4['ati_nom'])."</option>";   }  ?>

no caso ai ele ta ordenando o menu list pelo cod_ati do 1 ao final no caso como tenho 5 dados e ordenado do 1 ao 5

so que eu presiso que ele ordene pelo oque vir do $select la do select vir para o select4 $sel['cod_ati'] presiso que na hora que a pagina aparecer apareça a menu list com o dado da select e nao ela ordenada do 1 ao 5 vamos supor que na primeira select esta o cod 3 presiso que a segunda select exiba na ordem da 3 primeiro e as demais nao importa mas que aparece primeiro a 3 eu tinha feito coloquei 2 select com 2 <option> uma ela exibi o ultimo dado que ja ta no BD e a outra <option> ficava dentro da while que ai duplicava e mostrava tudo so que mostrava a numero 3 novamente preisso que aparece somente 1 vez e que ela seja a primeira. tem como ???
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

MENU LIST ORDENADA

13-03-2013 19:57

Não entendi quase nada, está faltando vírgula no texto. :lol:

Pelo que entendi, você pega uma informação de uma consulta, para usar em outra, no order by

Se for, faz dessa forma

$consulta1 = mysql_query....
echo mysql_result($consulta1 , 0, "suacoluna");

Nesse exemplo, eu tenho o resultado da consulta no echo de exemplo, ai eu pego o valor exato de acordo com a query.

Esse valor, exemplo do echo você joga lá no order by.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

MENU LIST ORDENADA

13-03-2013 21:26

nao funcionou :(.

assim olha tenho uma menu list correto! ai eu quero que essa menu list mostre dados da tabela CADASTRO DE ATIVAÇÃO no caso a cad_ati

ai na tabela cadastro de login eu tenho a chave estrangeira cod_ati "codigo ativação" ai eu tenho a menu list para usar a mysql update que no caso e para eu alterar o tipo de ativação do login tal

exemplo
ai na menu list aki tenho salvo na tabela cad_log o seguinte codigo referente a cod_ati = 3 " ATIVADO"

quando eu abrir a pagina avera uma select que vai ir na tabela cad_ati e pegara todas formas de ativaçoes e colocara na menu list, porem eu quero que ela se ordene na menu list como primeira resposta da select o cod_ati numero 3 no caso se eu por la select .... order by cod_ati ASC
ele pega os codigos e poem do primeiro "1" para o final correto so que eu quero que colocque como primeiro akele codigo da outra selecte no caso o numero 3

ai eu teria que fazer select * from cad_ati order by cod_ati="3" como eu faria isso entendeu agora ??
oque eu faço para ele me retornar primeiro o numero 3 e depois as demais que estao na tabela se eu por WHERE cod_ati=3 ele me retorna somente o codigo numero 3 mas eu quero que venha em primero o codigo 3 e depois os demais entende?
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

MENU LIST ORDENADA

13-03-2013 22:17

Ah sim, acho que entendi. Ficaria assim

SELECT * FROM suatabela ORDER BY essacoluna='essevalor' DESC

Com essa query, vai retornar todos os dados, deixando o valor destacada em primeiro.
1
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

MENU LIST ORDENADA

14-03-2013 09:29

Isso mesmo funcionou! Obrigado :up:
1