Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Erro 1044 ao importar banco de dados phpMyAdmin!

26-04-2013 01:24

Eu quero fazer uma cópia de segurança do meu blog, fazer um blog de testes com todo o template, todas as postagens, todos os plugins, enfim todas as configurações idênticas ao meu blog original. Para qualquer coisa nova primeiro testar nesse blog de testes para depois colocar no blog original.

Então... o que eu fiz? Fiz um backup do meu banco de dados desse meu blog original... exportei o arquivo em zip, e vejo que dentro dele tem o arquivo com nome do meu host e extensão no final .sql --> "mysql.meusite.com.sql"

Fiz também o download de todas as pasta do meu blog WordPress, pastas dos plugins, arquivos, imagens etc...

Então, tendo feito tudo isso, eu renomeei a pasta do meu blog que eu tinha feito download, coloquei o nome dela de "blog2" e enviei por FTP pra raiz do meu site. Logo após isso fui lá no meu serviço de hospedagem (Dreamhost) e criei um novo nome de host, um novo banco de dados e um usuário para o banco de dados, tendo feito isso, fui no phpMyadmin e cliquei em Importar e selecionei o arquivo zip do meu backup sql.

Fiz tudo certo? Porque infelizmente deu erro quando eu fui importar...

Mensagem do ERRO do phpmyadmin MySQL :

#1044 - Access denied for user 'meusuario'@'87.204.0.0/256.256.190.0' to database 'nomedatabase'

Depois tentei importar o arquivo sem ser zipado, o arquivo "mysql.meusite.com.sql" mas mesmo assim não deu...

O que pode ter ocorrido? Eu selecionei o banco de dados que eu havia criado para importar meu .sql.

Será que eu devo mudar alguma coisa do próprio arquivo .sql? Será que tenho que configurar com os dados de host, database e username novo a qual eles vão ser importados?
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

26-04-2013 08:31

Aparentemente tem 2 problemas. Você deve criar um novo usuário com login e senha, e um banco específico para ele. Após isso, você deve verificar o arquivo de configuração do blog. E definir lá os dados no novo usuário.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

26-04-2013 09:46

Eu criei um novo banco de dados, hostname e usuário pra esse blog2, e já enviei via FTP o "wp-config.php" configurado com esses dados.

Agora, quando acesso o http://www.meusite.com/blog2 aparece a tela de instalação do Wordpress... O que faço? Instalo ou vou direto no phpmyadmin importar o backup sql?

Porque, quando instalo o Wordpress em blog2 cria as tabelas do Wordpress da nova instalação...

E ao importar meu backup .sql tem que substituir as tabelas criadas desse Wordpress, ou mesclar com essas novas criadas?

Imagem

........................................
Opa... Editando o post...
........................................

Eu fiz assim... Pulei essa tela de instalação do Wordpress, e fui logo ao phpMyAdmin fazer a importação das tabelas do meu backup .sql (do blog original)...

Mas, antes de importá-lo...

No arquivo sql do meu backup, ele veio com o nome do host do blog original, assim por exemplo: --> "blogoriginal.meusite.com.sql" então eu renomeei esse arquivo para o nome do host que eu criei para meu blog2, exemplo, criei o host "blog2.meusite.com" então dei o nome desse arquivo de "blog2.meusite.com.sql" feito isso... Eu abri esse arquivo com o Notepad++ e procurei pelos nomes do banco de dados antigo, do blog1 (original) e substitui pelos nomes do banco de dados do blog2...

Agora, reparei uma coisa quando estava editando o código desse .sql...

Logo na linha 21 tem esse código aqui:

--
-- Banco de Dados: `blog2`
--
CREATE DATABASE `blog2` DEFAULT CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_general_ci;[]
USE `username_blog2`;

Nessa linha 21 tem o comando de criar uma database "blog2" só que eu já tinha criado um host, banco de dados e usuário logo no início...

E quando eu termino de importar esse arquivo, atualmente o erro que está dando é esse:

Imagem
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

26-04-2013 10:52

Eu acho que você poderia fazer o backup só do conteúdo do blog. Ai, pelo admin do WP você só criaria a estrutura. Depois de pronto, adicionava o conteúdo.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

26-04-2013 13:02

O problema é que se eu fizesse isso, de exportar apenas os posts e páginas do blog, eu teria que personalizar todo o template de novo e instalar cada plugin um a um manualmente, e lembrar das configurações de todos os plugins pra aplicar... E importando o banco de dados completo, ao importar, eu teria tudo de novo já feito exatamente como era antes...

Eu experimentei apagar a linha

CREATE DATABASE `blog2` DEFAULT CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_general_ci;[]

Aí quando importei, pelo menos as tabelas foram criadas, mas deu isso agora:

Imagem
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

26-04-2013 16:14

Verifica se o usuário que você criou tem permissões completas, inclusive para criar tabelas.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

26-04-2013 16:48

:(

tem todas as permissões...

Será que tem como definir a permissão por linha de código no arquivo .sql?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

26-04-2013 16:53

Que eu saiba não. Geralmente quando eu crio um banco de dados, eu começo primeiro pelo usuário, ai crio o usuário com a senha, e escolho a permissão de criar um banco de dados junto. Ai já dou todas as permissões desse usuário para o bd criado.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

29-04-2013 01:20

Consegui! Já consegui importar, deu certinho agora... Eu consegui quando exportei o arquivo sem o "information_schema", desmarquei esse e fiz a exportação, aí deu certo.

Mas mesmo assim obrigada pela ajuda web!

Esse fórum é muito importante pra mim, já consegui bastante soluções para minhas dúvidas! :)
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

29-04-2013 13:57

Boa. A propósito, essa tabela information_schema, já vem no phpmyadmin.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

29-04-2013 14:02

E aparecia essa tabela lá information_schema, na opção de exportação... aí eu ia e marcava "selecionar tudo" pra exportar, inclusive essa tabela...
Pensando eu que era uma tabela do próprio Wordpress e que pertencia a alguma configuração do meu blog... Deve ter sido por isso que estava uma importação conflitando com a outra, por ter duplicata dessa tabela que já é nativa do próprio phpmyadmin, né?

Vivendo, programando e aprendendo :)
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

29-04-2013 14:08

Isso mesmo. :up:
0