Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

INNER JOIN COM 3 TABELAS - 2 CAMPOS DE ORIGEM --> 1 CAMPO

05-08-2013 19:42

Amigos,
Boa noite.
Por gentileza, poderiam me ajudar com o uso de INNNER JOIN no PHP? Não sou programador profissional... Sou advogado e estou tentando construir um sistema de agendas para meu escritório. Já revirei a internet em busca de solução, mas não consegui aplicar no meu caso.
Basicamente, preciso aprender a utilizar o “AS” para usar no INNER JOIN com 3 tabelas, que são a seguir demonstradas:
C_AGENDA
- id
- id_escritorio_cliente
- id_advogado
- id_preposto
- datahora
C_ESCRITORIOS
- nome_escritorios
C_PESSOAS (nessa tabela estão cadastrados os advogados e prepostos...)
- id
- id
-nome
Preciso mostrar em uma tabela os seguintes dados, em ordem crescente pelo campo DATAHORA da tabela C_AGENDA:
NOME DO ESCRITÓRIO (pega o valor do campo id_escritorio_cliente da tabela agenda, traduzido pelo campo nome da tabela pessoas)
DATAHORA (simplesmente pela tabela datahora...)
ADVOGADO ( que será o nome de um dos registros da tabela C_PESSOAS, conforme o ID)
PREPOSTO (também será um dos nomes dos registros da tabela C_PESSOAS, conforme o ID)
OU seja, minha dúvida é justamente em relação ao advogado e preposto... vez que ambos são resultantes da tabela PESSOAS campo NOME... Apenas para esclarecer, todas as pessoas cadastradas podem ser advogados ou prepostos, dependendo de como for cadastrado na tabela AGENDA.
Será que alguém pode me ajudar? Obrigado.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

05-08-2013 20:14

Um pouco complicado. A dica que posso dar, é primeiro você trabalhar somente com duas tabelas, só para entender a lógica, depois adicionar a terceira.

Dá uma olhada nesse link http://www.w3schools.com/sql/sql_join_inner.asp
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!