Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Verificar se existe email no bd mysql

07-01-2014 16:00

tem como usar a função onblur para verificar se existe o email no banco de dados ?
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

07-01-2014 16:47

Você pode usar essa base Verificar-disponibilidade-do-nome-no-BD ... _2416.html

Só que com jQuery. Se não souber como aplicar ao jquery fala que posto um exemplo.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

07-01-2014 17:24

e onde escrevo a resposta de que já existe ou não no bd ?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

07-01-2014 17:36

O script que indiquei faz isso.

Tem um if, verificando se a consulta deu resultado

if($total >= 1) { 

0

Mais de 50 postagens
Mais de 50 postagens

08-01-2014 21:42

Olá, boa noite, estou construindo um sistema que necessita realizar esta verificação.. porém o meu cadastro já está sendo realizado via ajax, poderiam sugerir-me alguma opção ..

Ou seja preciso realizar duas ações na mesma execução, porém não estou conseguindo identificar uma maneira eficaz para isso

meu código

$.ajax({                                                                                 error:function(){                                                                 alert('Sistema fora do ar');                                 },                                                         url:'cadastrando_user.php',                                 method:'POST',                         // dados enviados a serem verificados                         data:{                                 nome:nome,                                 email:email,                                                                 senha:senha,                                                                 telefone:telefone,                                                                 endereco:endereco,                                                                 complemento:complemento,                                                                 municipio:municipio                         }, success:function(){         alert("Cadastro Realizado Com sucesso");                  $('#cadastrando_user').reset() ;                                 }                                                 })

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

09-01-2014 14:16

O que você pode fazer é usar uma resposta, ou seja, capturar a resposta do arquivo solicitado.

success: function(response){ jQuery("#retorno").append(response); },

Nesse caso, quando houver o sucesso na operação, a div retorno receberá a resposta. Sendo assim, basta ter no arquivo requisitado a verificação se o nome já existe ou não.

Veja a seguir esse exemplo de uso da função acima Enviando-dados-via-POST-ou-GET-com-jQuery_3_2830.html
0

Mais de 50 postagens
Mais de 50 postagens

09-01-2014 15:43

Deu certinho, agradeço a ajuda , muito obrigado
0